GIRO PELA AMÉRICA EM UM MOTOR HOME >>

Conheça agora a família que possui o projeto “GIRO PELA AMÉRICA” e que roda a bordo de um motor home apelidado de “Pégaso”.

A Família Goldschmidt é composta por quatro aventureiros que juntos formam uma família muito especial.
Peter, Sandra, Erick e Ingrid iniciaram suas aventuras em 1999 com a Expedição Giro Pela América e desde então já percorreram mais de 90 mil quilômetros a bordo de um motorhome carinhosamente batizado de Pégaso. Dentro desta “casa sobre rodas” a Família já visitou 5 países e quase todos os estados brasileiros.
Quando não está na estrada, a Família usa o seu tempo ministrando palestras com temas educativos, sociais e motivacionais. Além disto, os Goldschmidt estão sempre em busca de uma nova aventura, uma oportunidade para estarem juntos, viagem juntos e trabalharem juntos.

Conheça cada um deles:

Peter Paulo Goldschmidt tem 45 anos, é empresário, escritor e videomaker. Escreveu dois livros, produziu vários documentários em vídeo e hoje divide seu tempo entre o projeto, as palestras e o site de turismo da Familia, a Gold Trip. Gosta de tênis, surfar, andar de bicicleta, escrever e assistir a um bom filme.

“Tenho tido uma vida cheia de aventuras. Já passei por poucas e boas, mas aprendi que a cada dificuldade vencida, a gente cresce mais um pouco. Sou grato a Deus por tudo o que ele me permitiu fazer em todos esses anos.”

Sandra Yamagishi Goldschmidt, tem 44 anos e é casada com Peter há 22. Mãe exemplar, cuida com atenção do bem estar de sua Família. Sandra também é professora e fotógrafa. Seu passatempo predileto é viajar. Costuma sempre registrar tudo.

“Amo conhecer lugares novos, povos e culturas distintas e principalmente de fotografá-los.”

Peter Erick Goldschmidt – 18 anos – Cursa o 1° ano do ensino superior – Comunicação social. É sempre alegre e muito ativo. Gosta de surfar, jogar futebol, ver filmes e Formula 1. Está sempre pronto a ajudar os outros e é um ótimo palestrante.

“Gosto muito de viajar no motorhome e de fazer as expedições com minha família. Com eles aprendo um montão de coisas e conheço vários lugares.. Prendendo fazer a faculdade de comunicação e me especializar em Rádio e TV.”

Ingrid Goldschmidt – 16 anos – Cursa 2° ano do ensino médio. É a caçula da Família e tem o apelido de Guigui. Participa ativamente de cada expedição e está sempre pronta para ajudar sua mãe a pôr ordem em tudo. Adora animais, conputadores, ouvir música, desenhar e assitir a bons filmes.

“Gosto muito de animais. Quando viajo, morro de saudades das minhas gatas, Matilda, Mary e Ariel. Ainda bem que a Pepita viaja conosco”.

Pepita Gold, é a mais nova integrante da família. Foi adotada em Alagoas em Abril de 2003, quando tinha apenas dois meses de idade. Desde então viaja e mora dentro do motorhome Pégaso. Pepita é uma autêntica representante de uma grande variedade de raças caninas, guardando em si o melhor de cada uma delas. Esperta e brincalhona está sempre pronta para qualquer aventura. Já escalou montanhas, navegou no Amazonas, enfrentou jacarés e piranhas e saiu “quase” ilesa.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”