Frigobar de 45L. Ainda é Possível Comprar.
 
Quem acampa sabe que conservar a bebida e a comida gelada não é tarefa fácil.

Em um país tropical como o Brasil faz parte da rotina do campista a busca incessante pelo “gelo de cada dia”. Para alguns uma rotina nada problemática e para outros uma obrigação que toma certo tempo e dinheiro. Dependendo da localidade um saco de gelo pode ser taxado a “peso de ouro”. Para estes a solução mais barata entre os eletrodomésticos será um frigobar. Apesar de volumoso e pesado, existem os modelos projetados para dormitórios com 45 ou 50 Litros. Há pouco tempo uma grande novidade. A empresa Midea lançou um modelo de compressor de 45L por preços bem mais baratos que os comuns no mercado. Mas o mesmo sumiu das “prateleiras virtuais”.

Um frigobar no camping é para acampamentos específicos. Para campistas que viajam de carro e onde há energia elétrica disponível para as barracas no camping. O luxo tem seu custo, mas também seu conforto. O produto ideal seria mesmo os refrigeradores movidos a gás ou 12V, muito comuns na Europa e Estados Unidos, mas que no Brasil chegam a cifras exorbitantes que os tiram da realidade campista.

Em tempos de refrigeradores do tipo “cooler” que são movidos a placas “peltier” e que na realidade não gelam suficientemente, os frigobares de compressor acabam sendo o melhor custo-benefício. Custando as vezes mais que geladeiras de 180L são o sonho de consumo de muitos campistas que sonham em em eliminar a correria de todas as manhãs em busca do gelo. Há pouco tempo a empresa Midea lançou uma novidade que veio realizar estes campistas. Lançou um modelo de compressor, de 45L e a preços inferiores aos comuns do mercado. Hoje eles sumiram das prateleiras, mas é possível comprá-los em sites de venda informal na internet.


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”