Foto: Flávia Mantovani/G1
 

Uma reportagem do Portal G1 compara a expectativa diante da frequência de RV`s na Copa de 2014 com a real ocupação do RV Parking em Niterói em 2016. Os argentinos entrevistados se decepcionaram e comentaram sobre a falta de festividade diante da pouca adesão.

“Com diversas vagas vazias e apenas sete veículos estacionados, a cena no espaço de Niterói reservado pela prefeitura para os motorhomes de turistas na Olimpíada não lembra em nada o que aconteceu durante a Copa do Mundo em 2014. saiba mais’Invasão’ argentina causa tumulto na Praia de Copacabana na Copa Apoteose, no Rio, começa a receber motorhomes para final da Copa Enquanto no torneio de futebol centenas de veículos principalmente de torcedores argentinos bloquearam a avenida principal de Copacabana e lotaram a região do Sambódromo, a situação no estacionamento de Niterói destinado a esses meios de transporte é bem diferente neste ano. A falta de gente decepcionou os dois grupos de argentinos que estavam lá no dia da visita do G1. Eles dizem que, mesmo com a rotatividade, o número de veículos tem se mantido nesse patamar de menos de 10. “Aqui é tranquilo e seguro, mas, por causa do que aconteceu na Copa, esperávamos mais gente”, diz Federico Ledesma, de 22 anos. Natural da cidade de Villa María, ele chegou há três dias com o irmão e o primo.”

Clique para acessar a notícia do G1.

Da redação MaCamp: Para quem não ficou ligado, após o vexame da não preparação da cidade em 2014 durante a copa do mundo para recepcionar os veículos de recreação que chegaram ao Rio de janeiro, a organização das Olimpíadas Rio 2016 organizou um RV Parking para os trailers e motor homes que viessem assistir aos jogos. Porém a instalação se deu na cidade vizinha Niterói, bem longe das arenas olímpicas. Além de não ser o mesmo público da copa, as regras internas podem ter afastado alguns caravanistas, já que não se pode fazer churrascos ou festividades na área.  Conheça mais sobre o espaço nos artigos abaixo:

Notícias do RV Parking Rio2016 de Niterói

Novas Informações RV Parking Rio 2016

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”