Grupo de turistas fica ilhado durante acampamento em Bertioga
 
Quatro turistas foram acampar no último fim de semana em Bertioga,  mas acabaram ficando ilhados e perdidos após uma sequência de dias chuvosos na região. Eles foram resgatados, nesta segunda-feira por equipes do Corpo de Bombeiros.
Os quatro homens saíram de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, rumo à cachoeira Véu das Noivas, em Bertioga. Segundo os bombeiros, eles atravessaram o rio e  acamparam próximo a cachoeira por volta das 18h. Já no domingo, uma pessoa que iria encontrá-los não achou o grupo no local marcado. No fim da tarde, os turistas conseguiram entrar em contato com um amigo e pediram socorro. Segundo eles, o nível do rio subiu e eles não conseguiam retornar.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da tarde para restar socorro ao grupo, mas os trabalhos não puderam serem iniciados devido a chuva e falta de visibilidade. Nesta segunda-feira, sete bombeiros e três viaturas saíram por volta das 5h30 e conseguiram encontrar os turistas, que foram resgatados.
 
O grupo foi encaminhado ao posto do Corpo de Bombeiros em Bertioga e passará por atendimento médico porque, apesar de não estarem feridos, estão debilitados.

fonte: http://www.atribuna.com.br


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”