Isolantes Térmicos
 

Os isolantes térmicos são muito importantes, pois os sacos de dormir por mais caros e fortes que sejam, não isolam totalmente da temperatura do solo. Já falamos nas nossas dicas de acampamento que jornal ou papelão são ótimos isolantes térmicos para a barraca. Estes tipos de isolantes térmicos industrializados exatamente para este fim, são fabricados de um material chamado: espuma EVA (Se lê soletrando). Este material não exala cheiro e isola o corpo tanto do calor quanto do frio que emana do solo. Na hora da compra sinta o cheiro. Cheiro forte significa material ruim. Existem tipos com lâminas de alumínio revestindo o corpo do dispositivo.

Apesar de ser vendido como colchão, este tipo é um isolante térmico. Auto-inflável ou inflável, proporciona maior conforto do que os isolantes comuns. Alguns se inflam automaticamente com uma válvula de sucção de ar. Outros não possuem esta válvula, tendo que ser inflado. Este tipo de isolante custa mais caro, mas não confunda com colchões de ar, apenas é um modelo mais sofisticado e caro de isolante térmico.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."