Motor Homes em UNIMOG
 

Esta é para quem gosta do famoso UNIMOG, além de campismo.

 

Há anos atrás divulgamos uma matéria especial sobre um “truck Home” feito no Unimog. Reproduzida abaixo, complementamos com mais algumas fotos e video para quem admira esta verdadeira máquina “pau para toda obra”.

 

Marcos Pivari

Se tratando de adaptações, sempre haverá um truck-home diferente do outro. Como no caso de Odilon Geraci que montou sobre, nada menos que, um UNIMOG 404. Os amantes de jipes dispensam qualquer descrição amadora, mas o UNIMOG é um dos utilitários mais populares da marca Mercedes-Benz e conta com certos recursos “modernos” desde os anos 1940, como acionamento de tração dianteira ou bloqueio de diferencial em qualquer velocidade e até em curvas.

 

 

 

Foi acoplado um trailer modelo turiscar para abrigo nas expedições. Ele oferece bom conforto e isolamento térmico que, no caso da turiscar, é de isopor. O trailer ganhou novos revestimentos internos, refrigerador rural, cortinas e estofamento. As placas solares instaladas no teto garantem 150W para as baterias que junto com o gás GLP garantem a independência do conjunto, alimentando luzes internas, aquecedor de água e ambiente, geladeira.
As torções entre trailer e caminhão são eliminadas pelo sistema Mercedes onde a carroceria é fixa nas longarinas através de dois pivôs e não diretamente no chassi. Assim o carro fica equilibrado e com maior capacidade de inclinação lateral.

 

 

 O Mercedes Benz Unimog 404 1968, que ganhou muitos acessórios, possui motor de seis cilindros a gasolina (com kit gás), câmbio de seis marchas à frente mais duas à ré, reduzida (de 1:1 a 15:1), pneus militares e guincho mecânico de 12ton.

 

Foto: Odilon Geraci

 

Fotos e fonte de informações: Revista 4X47CIA

 


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”

  • Simone

    estamos procurando Unimok usado …RS
    (simone.e.michaelsen@gmail.com)