Quer Saber até Aonde o CAMPER e a FOUR WHEEL CAMPER Pode te Levar?
 

Confira a sessão do site que mostra pra você a experiência e aventura dos clientes Duaron pelo Brasil. Conheça essas histórias e entre em contato com a empresa. Quem sabe a sua próxima aventura seja com um CAMPER DUARON?

 

Mais sobre o veículo CAMPER:

A Camper é um outro grande recurso veicular para se acampar. Trata-se de um módulo, com todos os recursos internos de um trailer, acoplado à caçamba de uma pick up sendo destacável para o uso livre do veículo. A grande vantagem é o uso livre da caminhonete, o preço relativamente baixo do conjunto e a possibilidade de se ter um veículo de recreio com tração 4X4 para viagens em locais de difícil acesso.
     
Dentre as várias marcas de Campers que existiram no mercado desde os anos 1980, a mais famosa brasileira é a Larturist. As Campers se diferenciam nos tamanhos, devido aos veículos que comportarão. Poderão ser acopladas à caminhonetes de cabine simples ou dupla de várias marcas ou em pick up`s menores, como é o caso da antiga Ford-Pampa. A carteira de habilitação exigida para as Campers, são as mesmas exigidas para a caminhonete que a transportará. No caso das mais tradicionais, será mesmo a carteira do tipo “B”.

O interior de uma Camper possui cama de casal, que fica acima da cabine da caminhonete, mesa para refeições que vira cama que pode ser de solteiro ou de casal dependendo do modelo, cozinha com pia, frigo-bar e fogão de 2 bocas e banheiro com pia, chuveiro e sanitário porta-potti.
 
O funcionamento dos equipamentos da Camper é muito parecido com os dos trailers de pequeno porte. O módulo possui caixa de água potável e em alguns casos, de água servida. Possui bateria independente e transformador para a ligação na rede elétrica local. O tamanho varia de modelo para modelo e pode ser de 5 a 7 metros. Manobras são fáceis de serem executadas, pois o equipamento está todo apoiado em cima da caminhonete. Na estrada, perde-se bastante a estabilidade, mas tratando-se de um veículo de recreio, isso não é empecilho.

Grosso modo não há necessidade fazer mudanças na camionete, mas para alguns será necessário reforçar a suspensão traseira para o carro ficar nivelado. O peso da Camper é em média 750kg. O reforço da suspensão dará maior conforto interno nas paradas e à dirigibilidade do conjunto.   Haverá a necessidade de furar as laterais da caçamba da caminhonete para a fixação das amarras da Camper e também da instalação de uma tomada na traseira do carro para sincronizar as luzes traseiras que estarão na Camper com as luzes da caminhonete. Em específicos casos, a furação poderá ser feita de forma criativa a não “machucar” a lataria. Para a retirada do conjunto da caminhonete em duas pessoas, leva-se em média 30 minutos utilizando os quatro macacos hidráulicos presentes em totas as Campers.

A Camper pode não ser tão conhecida no Brasil, por falta de incentivo do governo e órgãos do turismo brasileiro, contudo é um veículo muito encontrado em países como Estados Unidos, Austrália, Canadá e em muitos da Europa, onde o caravanismo (nome dado à atividade de camping por veículos de recreio) é muito difundido e presente.

Marcos Pivari 

 

Entre no site oficial e conheça mais…

 

 

Duaron Indústria & Comércio

Br 470, Km 142 Nº 8155, Rio do Sul – SC – Brasil
47 3525-3755 / 47 9616-9432


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”