Fundada em março de 1965, teve as portas fechadas no final dos anos 90 vítima da crise no ramo de campismo no Brasil. Foi a primeira fábrica de trailers no Brasil, e sua história pode ser conhecida na íntegra aqui no MaCamp.

OBS: A Marca renasceu em 2016 sob propriedade de outra empresa, mas mantemos esta seção histórica da versão antiga da Turiscar.

No parque industrial, em Novo Hamburgo, desenvolveu tecnologia própria e abrangeu vários departamentos técnicos. Sua estrutura é de madeira e o isopor é usado como sistema de isolamento termo-acústico. A parte interna é sempre refinada com riqueza nos detalhes. A marcenaria é impecável e a arquitetura interna, o equilíbrio do equipamento e a beleza externa, fizeram com que, até o início dos anos 90, a Turiscar vendesse mais de 7.000 trailers e mais de 600 Motor Homes. Confira abaixo, os modelos da linha de trailers Turiscar.

2Um grande MEMORIAL TURISCAR faz parte de nosso acervo contando muitas etapas sobre a história desta fábrica pioneira no caravanismo brasileiro. Conheça…

Um ponto muito forte dos trailers da Turiscar era a qualidade tanto de mão de obra quanto de acabamentos e materiais aplicados. A marcenaria era impecável e o cuidado com que os operários produziam e reformavam era realmente bom. A fábrica dispunha de muitas peças próprias dispensando adaptações.

MODELOS DE TRAILERS TURISCAR

2 3 4 5
BABY JÓIA CARAVANA ELDORADO
6 7 8 9
BRILHANT SPORT BRILHANT LUXO RUBI DIAMANTE
11 12 13 14
VILA RICA LUXO VILA RICA RESIDENCE IMPERIAL LUXO IMPERIAL RESIDENCE
 16 17
QUINTA-RODA MONTERREY 9m QUINTA-RODA MONTERREY 11m

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”