Viajando Pela América do Sul a Bordo de um Camper
 
O casal Reginaldo e Juliana (do “Eu, Ela e a Sofia”) ganharam projeção nacional no programa “Encontro, com Fátima Bernardes” com o projeto de dar a volta pela América do Sul com sua cachorrinha Sofia.
Partindo do Brasil e passando por Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai estão nesse momento na Camper Duaron em Rio do Sul-SC (fabricante do seu “Caramujo”, como chamam o camper) para uma pausa antes de caírem na estrada novamente rumo ao fim dessa jornada. Isso não significa exatamente o fim, mas sim o começo de uma nova etapa, segundo o próprio Reginaldo.

Mais sobre o casal e o projeto:

Um casal de Campinas, interior de São Paulo, acompanhado de sua cachorrinha Sofia, decide abrir mão do conforto de sua casa e respectivos trabalhos para embarcar na maior aventura de suas vidas: rodar todos os estados do Brasil, a bordo de um veículo utilitário adaptado especialmente para se tornar o lar da família durante um ano. Loucura? Alguns amigos dizem que sim. Os dois (três, na verdade) discordam, e garantem que não!

O objetivo desta jornada é maior do que apenas turismo. É conhecer a fundo nosso país, conversar com pessoas de culturas tão diferentes quanto um índio na Amazônia, uma surfista no Rio de Janeiro ou um empresário no sertão do Nordeste. Aprender e ensinar, tanto quanto possível. Ajudar pessoas dedicadas em ONG’s de todo o Brasil, seja levantando verba para um projeto social, para colocar a mão na massa reformando um parque de diversão, ou para simplesmente dar o exemplo de que sonhos podem, sim, ser realizados.


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”