Você Sabe Utilizar e Cuidar Bem dos Seus Espeques?
 

Você sabia que palha de aço estraga seu espeque? Que desentortar com uma pedra pode piorar ainda mais a situação? Que utilizar os pés é a maneira mais fácil de entortá-lo e que há uma maneira super fácil de nem se preocupar com a sujeira deles no desmonte do acampamento?Então confira estas dicas e muitas outras em nossa seção de equipamentos e acessórios e saiba que a física está intimamente ligada à performance deste simples, porém importantíssimo e indispensável equipamento.

Conhecidos dos anos 1960, do início do campismo no Brasil, como ESTACAS, os hoje conhecidos ESPEQUES, estes são acessórios importantíssimos. Apesar de parecerem coadjuvantes na tralha, experimente esquecê-los para ver o que acontece…

Existem muitos tipos e formatos de espeques no mercado… leia mais

 


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”