VW Cria Divisão Exclusova para Restauro de Kombi
 

Volkswagen Kombi: Oldtimer é a nova divisão da montadora dedicada somente ao restauro de antigos

 

(fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/)

A Volkswagen  Veículos Comerciais  na Europa criou uma nova divisão chamada Oldtimer. Ela vai trata apenas de uma coisa, restaurar exemplares antigos da nossa popular e conhecida Kombi.

A Oldtimer vai funcionar em uma área de 7.000 m2 em Hannover, onde serão restaurados exemplares da companhia e de clientes particulares.

O complexo será praticamente capaz de reconstruir o veículo inteiro, possui desde máquinas para dobrar chapas até o processo completo de pintura. Qualquer Kombi antiga poderá ser restaurada completamente e sairá de Hannover em condições plenas para rodar com segurança.

Todo o processo terá certificado de restauração emitido pela própria Volkswagen, com detalhamento de cada item recuperado, inclusive com fotos e informações técnicas.

A importância da Kombi para a Volkswagen é tão grande, que ela decidiu colocar no comando da Oldtimer o alemão Franz-Josef Paefgen, atual chefe da Audi, Bugatti e Bentley. Ele vai comandar 13 profissionais, que serão capazes de restaurar 100 carros por ano.

 

fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-kombi-oldtimer-e-a-nova-divisao-da-montadora-dedicada-somente-ao-restauro-de-antigos/

 


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”