A famosa Yanes fabricou diversos equipamentos para camping na época áurea do campismo nos anos 1970 e 1980. O ponto mais forte sempre foi a linha a gás com seus fogareiros e lampiões, mas até barracas chegou a fabricar. Abaixo um modelo estrutural “bangalô”. Haviam de mais dormitórios também.

Outro nicho era dos móveis para camping. As mesas dobráveis eram bem parecidas com as que hoje compõem o mercado, mas apenas o material era mais pesado. Os tampos eram de madeira e os pés de aço. Destaque para o aparador de cozinha que acompanhava as prateleiras retráteis feitas em mosquiteiros e tábuas.

Enfim a linha de artefatos a gás que no final dos anos 1980 já contavam com os cartuchos de gás tão presentes hoje em dia. Era uma super novidade poder dispensar os pesados botijões. Haviam diversos fogareiros, lampiões e até mesmo maçaricos.

   

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”