Seguromh 729×90

O Grupo dos safaristas já anuncia o décimo sétimo encontro da associação. Este ano será em Gramado-RS no Parque Tomasini e só é aberto a proprietários e ex-proprietários da Safari (Mini Motor Home construído sobre a Kombi pela Karmann Ghia dos anos 1970 a 1990 [saiba mais]). A data já foi escolhida e será de 27 de abril a 1 de maio, já aproveitando o feriado que cairá numa terça feira.

Quem são os SAFARISTAS (Texto do site oficial):

Afinal, o que é um SAFARISTA? Safári: É uma expedição por terra em lugares selvagens, tipicamente as viagens de caça ou turismo pela África. Tradicionalmente o safári refere-se a caçada de animais selvagens pela savana africana ou selva, atualmente os safáris são jornadas para observação e fotografia da vida selvagem, como mamíferos, carnívoros, primatas, ruminantes, roedores, pássaros e répteis típicos da savana. Etimologia: Originalmente a palavra safári significava jornada na língua Swahili, que por sua vez provém do árabe ÓÝÑ (safara), que significa viagem. O verbo viajar em Swahili é safiri, o substantivo viagem é safari. Nesse caso, estas palavras são usadas para qualquer tipo de viagem. Turismo: A maioria das pessoas no ocidente acredita que o verdadeiro safári somente ocorre na Àfrica do Sul, Quênia e Tanzânia, e não no continente africano como um todo. Atualmente a palavra é usada na região como referência à observação a pé ou motorizada de animais selvagens. Veículo: A SAFARI é um dos poucos motor homes que foram fabricados em série no Brasil. A fábrica da Karmann Ghia iniciou a produção de SAFARIS na década de 70 e encerrou suas atividades no ano de 1995. Maiores detalhes vide a pagina da AGS. SER SAFARISTA: O Safarista no Brasil, além de um aventureiro amante da natureza que busca sempre um contato maior com o meio em que vive através de viagens, observando, fotografando, compartilhando com a sua família e amigos os bons momentos que o contato com o meio ambiente pode oferecer. Ser Safarista em nosso conceito é o indivíduo que possui ou possuiu uma Karmann Mobil – Safari em algum momento de sua vida. Sendo este o conceito básico de fundamental importância para o nosso grupo de Safaristas o indivíduo ter em seu curriculum o DNA que identifica sua forma e vida seu comportamento, seus objetivos e a camaradagem que lhes é peculiar. Quando falamos em Safaristas logo identificamos um perfil aventureiro de quem é contador de histórias e mestre em improvisação, que em qualquer situação sempre esta disposto a ajudar e compartilhar. Tornando qualquer situação sempre um momento de aprendizagem e oportunidade de ajuda ao próximo. Uma pessoa que sempre se contenta com o que tiver disponível, nunca levando em consideração as posses de seus companheiros e nem o equipamento que usam. Seus objetivos são fundamentalmente viajar, conhecer e compartilhar todos os momentos. Quando identificamos um Safarista ou ex-safarista logo percebemos que não se trata de uma pessoa que tem ou teve o mesmo bem material e sim de um ser que partilha ou partilhou do mesmo modo de vida. Assim como as aves da mesma espécie que sempre voam em bandos indo para a mesma direção. O número de Safaris existentes é fixo, pois deixou de ser fabricada, logo a única maneira de aumentar o nosso grupo é quando um Safarista se torna Ex-Safarista, surgindo assim a necessidade e responsabilidade de repassarmos este DNA através do nosso testemunho e de nossas ações.

fonte: safaristas.comunidades.net - Marco Antônio Thumé

Grupo Motor Home 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."