Publicidade:
 

TEMA >>

ARQUITETURA PARA O TURISMO
O tema trata do uso da Arquitetura e do Planejamento Urbano para construir, melhorar ou restaurar os cenários ou cidades turísticas de um país como o Brasil que possui um enorme potencial para este tipo de atividade.
Uma cidade turística não se faz somente de riquezas naturais ou investimentos particulares e sim de um acompanhamento do crescimento de contingente (fixo e visitante) com ampliação de equipamentos urbanos direcionados aos diversos tipos de turismo e à população local.
Devem acompanhar o crescimento do turismo da cidade: Redes hoteleira, gastronômica e comercial, equipamentos de recepção turística, ampliação e organização de traçados de vias, transporte coletivo e equipamentos urbanos como hospitais, escolas, delegacias, habitações, cultura e etc. (Devido ao aumento de população residente pela oferta de empregos). Sistemas de abastecimento de água, esgotos e estações de tratamento são itens imprescindíveis que devem ser planejados com muito cuidado e critério já que são investimentos altos e levam tempo para serem implantados ou ampliados. Questões de saneamento são as mais problemáticas nas cidades que sofre Boom turístico. Grandes exemplos são as cidades litorâneas que sofrem com a falta de abastecimento de água e com a poluição das praias nas altas temporadas, levando a

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!