Camping: Vantagens e desvantagens
Publicidade:
 

Artigo escrito pelo blog >> http://blog.planoeplano.com.br

Camping é uma prática onde uma pessoa ou grupo acampa em um local geralmente próximo a natureza. Pode ser com barracas, tendas ou caravanas, em grandes ou pequenos grupos.
A principal vantagem de acampar sem dúvidas é o contato direto com a natureza. Não tem maior prazer, para os campistas, do que estar perto dela. Seja a beira de um rio ou cachoeira, vendo o nascer ou pôr do sol, ouvindo o canto dos pássaros, vendo as estrelas no céu e todas as maravilhas que a natureza nos dá.
Acampando você também conhece muitas pessoas, de todos os lugares (do mundo até), com hábitos, cultura e costumes diferentes dos seus. A troca de informações, experiências e histórias é enriquecedora.
Você também pode levar toda sua família para acampar. Em um ambiente novo, diferente do lar, os laços podem se estreitar, melhorando a relação entre os familiares. Novas experiências podem ser vividas e compartilhadas, gerando boas lembranças como: “Lembra daquela viagem?” entre pais e filhos, por exemplo.
A principal desvantagem varia de acordo com a experiência que você teve quando acampou. Algumas pessoas acham que são os mosquitos, por causa da proximidade ou localidade dos campings a áreas de verde. Outras, não acham confortável trocar sua cama por um colchonete em uma barraca, e ficar à deriva de condições térmicas, como temporais, por exemplo.
As vantagens e desvantagens compõe uma lista infinita. O que vale no camping é a disposição, saber que vai ter que montar sua barraca, fazer uma fogueira e dormir em colchonetes. Que tal experimentar?
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here