Publicidade:
 

Um desdobramento das inúmeras formas de hospitalidade, os motor homes unem à experiência de viagem a possibilidade de conhecer um destino de maneira autônoma. Tendência bastante conhecida entre os norte-americanos, esse formato de viagem ainda é tímido no Brasil em termos populacionais, característica que a Cruise America pretende mudar.

A empresa, fundada há 44 anos, possui uma frota de quatro mil motor homes com diferentes categorias, podendo comportar até sete pessoas. Oferecendo rotas que vão desde destinos comuns como Califórnia, Los Angeles, Orlando, Texas até o Alasca, o grupo quer potencializar o contato a essa outra forma de viagem, entre os brasileiros.

De acordo com Kevin Bensen, analista financeiro do grupo, dentre os mercados estrangeiros que mais buscam sua frota, está a Alemanha. No que se refere ao Brasil, mais de 200 brasileiros buscaram os serviços da Cruise America nos primeiros três meses do ano, número recebido com satisfação, uma vez que é uma atividade pouco explorada no mercado nacional.

Publicidade:

O modelo oferecido pela Cruise América disponibiliza cerca de 16 mil parking trailers em inúmeras regiões Americanas listadas em um aplicativo que localiza o local mais próximo ao motorista. Esses campings possuem, não somente lojas de conveniência com alimentos e ferramentas disponíveis, como toda uma estrutura de banheiros e refeitórios, contando, inclusive com wi-fi conforme a região.

Ainda conforme Bensen, por ser algo que está caindo no gosto dos visitantes, o brasileiro que opta pela viagem com a Cruise America fica menos tempo do que um viajante comum. Mas, segundo o executivo, isso ainda tem a ver com a falta de conhecimento sobre esse tipo de experiência, o que deve mudar com o tempo.

Com um perfil diversificado, a empresa atende desde casais, a famílias, idosos e jovens, mas tipicamente, a demanda costuma ser por famílias. “As crianças ficam maravilhadas com um motor home”, afirmou Bensen.

Para ele a expectativa aqui no Brasil é poder mostrar os diferenciais de uma viagem móvel, que pode oferecer paisagens que não podem ser capturadas de um local fechado, como a Aurora Boreal e o por do sol no Grand Canyon.

site: http://www.cruiseamerica.com

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!