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Arquitetura para o Turismo >>

O CTP estará bem em frente à rodoviária da cidade, na orla da avenida que configura o corredor principal da cidade e próxima ao centro da cidade (Capivari), respeitando os termos do Plano Diretor e Leis ligadas ao turismo. Neste corredor estão presentes meios de transporte ferroviário e rodoviário.
O Estacionamento do Portal será inserido no terreno onde há uma grande área livre ao lado do pórtico de entrada da cidade, onde atualmente são estacionados ônibus de excursão e excepcionalmente algumas atrações.
O mapa abaixo mostra a inserção urbana dos terrenos escolhidos.

Reflexos e Fatores de Desenvolvimento
Com a implantação de todo o sistema apresentado, teremos um melhor desenvolvimento e organização nos diversos pontos.
No caso da região do CTP (Centro Turístico Popular), veremos uma melhoria e desenvolvimento das vias públicas, principalmente a Avenida City Park que hoje se encontra apenas com uma de suas pistas pavimentadas assim como nos lotes ao seu redor, que com certeza ganharão uma maior função comercial. O fato de desenvolver o comércio nessa Avenida trará um maior fluxo e movimentação em uma área que faz uma ligação entre os Bairros do Capivari e do Jaguaribe e que atualmente não há atividades. A Avenida se encontra paralela à Avenida principal da cidade não permitindo assim, um conflito de fluxos e sim uma divisão desses fluxos, para a rota alternativa de acesso à saída da cidade.
Em cor amarela temos a parte da via não asfaltada, em vermelha a rua que atualmente se configura uma escada (como ilustra a foto abaixo), em cinza os lotes não construídos e em azul claro a área do CTP a 100 metros da Avenida.

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Ilustração do desenvolvimento

Atual situação da Avenida City Park

No caso do Comércio popular, além da implantação no CTP e em pontos turísticos e também além da reestruturação e organização dos mesmos nos locais onde esta prática já acontece (Pico do Itapeva, Ducha de Prata e centro) o acesso por transportes e o processo de independência do turista serão de suma importância. Haverá uma maior procura, oportunidade de escolha e tempo livre para o turista consumir, a fim de aumentar a receita turística da cidade, revertendo a mesma à parcela mais pobre da população do município.
No caso da inclusão social, os membros da comunidade poderão adquirir conhecimentos técnicos de turismo no centro de formação no CTP, onde poderão, além de desenvolver a prática na cidade, atuar e seguir uma profissão e aumentar a qualidade de vida da sua família.
No caso dos fluxos na cidade, não haverá mais problemas de estacionamento, trânsito e peradas indevidas dos ônibus de excursão pelas avenidas.
No caso do estacionamento do Portal, não ocorrerão reflexos maiores em seu entorno, já que será um local apenas de passagem para os turistas. O mesmo ocorrerá com o estacionamento da prefeitura que teve apenas sua infra-estrutura melhorada não afetando a função atual.
O Centro de Campos, além de ganhar com a ausência dos ônibus e dos grupos unidos de excursionistas (que serão melhor distribuídos com a independência) poderá ter minimizada a ação dos grandes shows da temporada que aconteciam na praça do Capivari e agora ocorrerão no CTP.
O Centro Cultural servirá à toda a população da cidade. Há uma grande carência de equipamentos culturais voltados à comunidade, principalmente a biblioteca e centro multimídia.

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Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

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