Família Schurmann Agora de Motor Home.
Publicidade:
 
Calma. A Família Schurmann não abandonou seu veleiro. Apenas está conhecendo a Ilha Norte da Nova Zelândia a bordo de um motor home.
A mais famosa família brasileira que já passou aventuras imperdíveis nos mares do mundo está atualmente em sua mais recente expedição: Oriente. Porém agora na Nova Zelândia resolveu embarcar em um MOTOR HOME para conhecer as maravilhas por terra. Veja um trecho do diário de bordo.

Por uma semana, trocamos os mares pelas paisagens deslumbrantes das montanhas, lagos e rios da Nova Zelândia. A bordo de um motorhome, caímos na estrada para explorar e conhecer a ilha norte do país. Eu, Formiga, vou contar mais detalhes de todas estas aventuras para você.

Partimos da marina de Opua e seguimos em direção a Auckland, a maior cidade do país. Wilhelm ficou no veleiro para finalizar os últimos ajustes da manutenção antes da nossa partida para a Austrália.

Logo que chegamos, sentimos um grande contraste. Desde Montevidéu, no Uruguai, não passávamos por uma cidade com mais de um milhão de habitantes. Em Auckland, o que chama mais atenção é a imensa SkyTower, que pode ser vista mesmo de fora da cidade. A torre é o maior estrutura construída do Hemisfério Sul.

Publicidade:

Emmanuel e Capitão andaram ao redor uma plataforma suspensa a 192 metros do chão! Fiquei num observatório acima e imaginei como eles devem ter ficado com frio na barriga só de olhar para baixo. Emmanuel depois ainda teve coragem de fazer o SkyJump e pular da mesma altura a 85 km de velocidade seguro por um cabo! Ficou até sem ar por alguns segundos de tão rápido!

Nos despedimos de Auckland rumo a Waiheke, uma ilha a 35 minutos de Auckland via ferry. Foi uma verdadeira aventura a manobra para colocar o motorhome na balsa! Em Waiheke, passamos a noite na praia Little Oneroa, com um lindo visual da lua cheia. Lá também tivemos a oportunidade de entrevistar Martini Gotje, um ex-tripulante do Rainbow Warrior, navio do Greenpeace que sofreu um ataque e afundou em 1985.

As aventuras na Nova Zelândia não acabam aí. Amanhã eu conto mais! Um beijo da Formiga!”

Hoje os Schurmann já está no veleiro novamente. Será que irá se render aos motor homes futuramente?

http://www.expedicaooriente.com.br/


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!