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Freios a disco no Turiscar Imperial

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Odair Teixeira
Odair Teixeira
Participante

Fenelon Minha preocupação com a caixa maior era colocar muito peso na lança, já que o peso da bequilha do Imperial é bem grande, passando dos 200 kg.. Eu comprei um gerador de 2,8Kw Toyama e colocar na tulha deixaria ainda mais pesado, aumentando a flexão das longarinas da lança. Com relação à reprogramar o módulo da Hilux Diesel ou colocar um “piggy back” tipo Unichip ou Nascarchips, eu conheço alguns donos que fizeram. Uns estão felizes e outros voltaram atrás, pq o consumo aumentou e fazia muita fumaça, além dos freios durarem menos . O que dizem é que até 200 cv esta alteração não afeta a durabilidade. Eu consultei a Toyota é logicamente eles não recomendam. Particularmente, acredito que a potência e torque oferecidos pelos pôneis malditos são suficientes, se utilizados com calma. Minha maior preocupação é o superaquecimento do fluido do câmbio, que sofre muito quando não é ventilado. Eu já tive um episódio subindo a Imigrantes num dia de muito calor e trânsito muito congestionamento, onde a luz de alerta acendeu. Como o trocador de calor do câmbio fica embaixo do chassi, do lado do câmbio e não tem ventoinha, se estiver sob muita carga e sem ventilação, o fluido esquenta mesmo. Na revisão, eu pedi para a toyota trocar o fluido. Eles falaram que não precisava, mas insisti. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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