Publicidade:

RE: O QUE CONSIDERADO UM VEICULO PESADO ?

#56995
leandrovaranda
Participante

Só para deixar claro para futuras pesquisas ao fórum: – Essa definição nada tem a ver com a categoria de habilitação necessária para dirigir tais veículos. É apenas para fins de fiscalização de velocidade e também é usada para definir quem deve passar na balança. – Na prática, a maioria das balanças não manda entrar veículo leve tracionando reboque/semi-reboque. – Os radares de velocidade consideram a velocidade permitida para os reboques, independente do tamanho e do veículo tracionador. – Uma moto com carretinha é também um veículo pesado, por mais estranho que pareça.

ricardo holland wrote:
Pessoal li a reportagem sobre as multa decorrente do excesso de velocidade do reboques, mas tenho uma duvida, lá tem na resolução do que é pesado: reboque ou mais de 3500kg, sempre achei, no caso dos veículos, que seria o rodado duplo traseiro, resumindo, uma Iveco 14S35, ou seja 3500kg, pode trafegar com velocidade de carro, enquanto que uma 14S45, 4500kg, tem que rodar como pesado, sendo que esteticamente ambas são similares, rodado simples, e quanto ao pedágio, ambas pagam como carro devido ao rodado simples ?

A que tem 3500kg vem no documento caminhonete, caminhoneta ou furgão (dependendo da carroceria) ai no pedágio paga como carro de passeio, se não estiver com placa vermelha ou rodado duplo traseiro. Com placa vermelha ou rodado duplo traseiro pagará por eixo ou outro valor da tabela da concessionária maior que o valor de carro de passeio. Já a de 4500Kg vem no documento como caminhão e paga por eixo ou outro valor da tabela da concessionária maior que o valor de carro de passeio, independente da placa. Pelo menos era assim da última vez que pesquisei e de acordo com relatos de proprietários de MH de 3500Kg ou menos que colocaram rodado duplo.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: