Veículo rebocador
- Este tópico contém 27 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por GustavoN.
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17 de maio de 2015 às 00:03 #45925Familia GParticipante
Gostaria de receber opnioes sobre a caminhonete da vw a Amarok, preciso do veículo para rebocar um trailer que acredito eu, pronto pra viajar pese em torno de uns 2.500kls, mas também preciso do veículo para transitar na cidade, estou em dúvida entre ela e a Hilux ;desde já agradeço.
17 de maio de 2015 às 03:15 #59523EdintruderParticipanteAmigo, foge da Amarok e fica com a Hilux! Não tem como comparar essas duas. Começando pelo princípio que a Toyota é veterana em fabricação de picapes, jipes e utilitários há décadas, a Amarok foi a primeira picape do segmento produzido pela VW. A Amarok tem apresentado muito problemas de correia dentada arrebentando antes dos 30.000km, muitas panes elétricas sem dizer na manutenção absurdamente cara. Hilux é hilux. Podes pegar uma 95 ou uma 2015. Ambas são hilux e dificilmente te deixarão empenhado pelo caminho. Repara no interior do país, hilux anda na mão de peão no trabalho das fazendas. O pessoal arrepia sem dó e a picape não pára por qualquer coisa. Já a Amarok… Outra coisa, a Amarok tem um torque só sob a pressão do bi-turbo, fora disso o motor é muito fraco. Em 1a marcha, se não levantares o giro para arrancar, ela morre. Motor pequeno e fraco. A Hilux 2.5 é muito superior à Amarok, porém a Hilux 3.0 não tem nem como dizer que é o mesmo seguimento da Amarok. Bem vindo ao fórum!
17 de maio de 2015 às 13:13 #59527Ronald AtauloParticipanteFamília G, Em primeiro lugar seja muito bem vindo!! Eu seguirei mais ou menos a linha do Edintruder, tenho uma Toyota Hilux e te garanto que o carro é maravilhoso. Reboco trailer, faço off-road e uso diariamente para trabalhar. Além de mecanicamente muito boa, ela possui talvez a melhor valorização no mercado, é a que menos desvaloriza… mas sua compra deve principalmente levar em conta o seu sentimento, você tem que sentir prazer de ter o veículo, afinal de contas, ninguém de nós usará o carro e sim você….kkkk A Amarok possui um apelo forte que é o seu alto torque e CV, na Hilux ela vem bloqueada e para liberar esta potencia do motor você deve seguir a linha de reprogramação do motor, atualmente muito praticado no mercado…
18 de maio de 2015 às 13:07 #59544Capt.A330ParticipanteOlá Familia G; recebi a MP de vocês, e respondi desde o celular (estava no supermercado naquela hora), e pelo que vi, a minha mensagem chegou sem formatação, ou seja, sem mensagem nenhuma. Então, agora com mais tempo e desde o PC de casa, aqui vai a minha resposta: sobre as camionetas de VW e Toyota, infelizmente não tenho experiencia em rebocar, pelo qual seria leviano emitir opiniões só no “ouvi falar”, e não possuo o conhecimento técnico do Edintruder por exemplo, dentre outros, para opinar, repito, com maior profundidade. Posso dizer que meu amigo Thomas tem uma VW e reboca um Turiscar Rubi, e está muito conforme com ela; na mesma medida, meu amigo Odair tem um Hilux, que tem mais de 200.000 km. rodado com ela, sem nunca ter dado problemas, e reboca um Turiscar Imperial, o maior dos Trailer Turiscar. Agora, posso emitir opinião, salvando o detalhe de não ser Engenheiro ou Mecânico,sobre as Mitsubishi Triton e a Nissan Frontier, baseada na minha experiencia de rebocar o Guanaquito com as mesmas, especialmente em longas distancias. Com a Mitsubishi Triton, excelente máquina, reboquei o Diamante (aprox. 2 toneladas) uma vez Curitiba-Araçariguama (SP), Curitiba-Campos do Jordão (SP), diversas viagens curtas para regiões próximas de Curitiba, e a maior de todas, a viagem Curitiba-Ushuaia (aprox. 13.000 km., sendo 12.000 rebocando o Diamante, veja meu “post” http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515 ), e não tive nenhum problema, excepto a quase ruptura do engate que vem de fabrica na Tritón; para mim, a L200 era forte o suficiente para a empreitada, e só percebi alguma diferença quando troquei pela Nissan Frontier. A Frontier resultou mais forte, em especial nas subidas longas, por causa do maior torque, de 45,8 kgfm, contra os aprox. 38,1 kgfm da Mitsubishi, e esto, aliado ao cambio automático de 5 marchas da Frontier contra o 4 marchas automático da Triton (as novas Mitsu vem com 5 marchas no cambio automático também), fazem que a Nissan seja aprox. 10% mais econômica do que a Mitsu. Em resumo, ambas muito boas para o reboque dum Trailer de 2 ton., com vantagem para a Frontier com seus 190 HP, e principalmente, 45,8 kgfm de torque; fiz diversas viagens com a Frontier ( veja http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4775 , http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4879 , http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5017 , http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5178 , dentro outras, e o desempenho tem sido, ao menos para mim, muito bom. Bem, Familia G, embora não foi isto que vocês perguntaram, sobre a Mitsubishi e a Nissan, se serve para parâmetros e pontos de comparação, acho que será, sim, útil a informação, e mais uma vez, desculpa ter enviado a MP sem mensagem, mas o celular (ou a rede 3G), me impossibilitou de responder como correspondia; se puder ajudar em mais alguma coisa ao respeito, estou às ordens. Grande abraço, e bem-vindos ao MaCamp! Dardo.
18 de maio de 2015 às 13:09 #59545leandrovarandaParticipanteSobre a Amarok recomendo ler sobre a expedição dos 80mil Km. https://macamp.com.br/?p=1327#anexos Ela comprou a caminhonete 0Km e nem tinha saído do Brasil, parou para tirar uma foto e a Amarok não queria mais ligar, ficou vários dias na oficina. https://macamp.com.br/?p=1341 “Fernanda teve sua primeira frustração em final de janeiro quando o veículo VW Amarok simplesmente “apagou”. Com a sorte de estar perto de casa e bem no início da expedição, teve seu motor home guinchado até a concessionária local onde nada foi detectado no computador. Transportada até São Paulo, após dias de análise da autorizada, foi constatado o defeito no sensor G40 (peça que lê o ponto de comando que visa acertar a “fase” do motor abrindo os injetores e sincronizando a abertura das válvulas). A demora se deu por não acusar tal defeito no computador.” Nem a autorizada está preparada ainda para as manutenções. Não sou vendedor nem ganho nada se você comprar essa ou aquela caminhonete, só estou te passando isso para tomar melhor decisão. Dá uma olha no site reclame aqui também, vários proprietários falando da caminhonete: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=amarok E da hilux: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=hilux
18 de maio de 2015 às 13:48 #59550Capt.A330ParticipanteTalvez (e somente “talvez”), a VW Amarok esteja pagando ainda o preço do pioneirismo dentro da própria marca, e esto custa um preço caro quando não bem definido, embora uma gigante como a VW deve ser cuidadosa nos seus lançamentos, ou ao menos, é o que se espera. Eu tenho ouvido coisas não muito legais sobre esta pick-up, mas também donos muito satisfeitos, como o caso do meu amigo Thomas, de quem citei no meu tópico anterior, que reboca com ela um Turiscar Rubi. É aquela velha história de quem é melhor, Ford ou Chevrolet? Ferrari ou Lamborghini? Grêmio ou Barcelona? E por ai vai… Com a palavra, os donos de Amarok. Abraços! Dardo.
18 de maio de 2015 às 13:58 #59551Familia GParticipanteTá difícil [emoji21]
18 de maio de 2015 às 14:05 #59552Rodrigo RibeiroParticipanteCapt.A330 wrote:É aquela velha história de quem é melhor, Ford ou Chevrolet? Ferrari ou Lamborghini? Grêmio ou Barcelona? E por ai vai… Dardo.Grêmio??? KKKKKKKKKK Família G, desculpe me entrometer, porem “minha opinião” é muito simples compre o carro ou Pick up, que melhor lhe convier e couber no seu bolso… muitas coisas inclusive carro agradam a uns e não ha outros, é muito relativo, tive um gol G5 que comprei de zero logo quando lançou e entrou naquele recal de troca de motor e foi trocado e nunca mais tive qualquer problema… siga seu coração Abraços
18 de maio de 2015 às 14:08 #59554Capt.A330ParticipanteFamilia G, já fizeram um “test-drive” para sentir em qual vão se adaptar melhor? Quando decidimos trocar a Mitsubishi, fizemos um test em todas, Chevrolet, Ford, Nissan, Mitsubishi, Toyota e VW, e começamos a descartar os modelos que não gostamos, ou que a potencia era menor, ou a mecânica mais cara e complicada, e por ai vai. Indicar um modelo para vocês é complicado, pois pode ser a escolha da maioria, porem quando vocês compram, percebem que é uma “bomba”…então, vão nas concessionarias e façam o test, e alguma vai ser o modelo que vocês procuravam, mesmo sem saber até aquele momento. Não desanimem, logo, logo, vão encontrar aquela maquina que é a certa para vocês. Abraços! Dardo.
18 de maio de 2015 às 14:21 #59557Familia GParticipantePessoal obrigado [emoji1], e se entro meteram o qto quiserem ok
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