Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330Participante
Buenas Alex!
Desculpa a demora em responder, más estou fora de casa.
Para mim este pneu tem sido muito bom, e imagino que no teu Rubi também será apropriado; só estou achando muito barato…tem certeza que é novo, e não remold? Veja também a data de fabricação, que não tenha mais do que 2 anos, e que tinha sido estocado longe do Sol… Bom, espero ter sido útil, e de novo, me desculpa a demora.
Abraços Alex!Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Daniel, bem-vindo ao MaCamp!
Imagino que se está muito judiado, talvez o mais interessante seja fazer como Alex de Joinville, que está fazendo o seu Rubi desde “0”.
Com paciência, e tempo, dá para reconstruir, desde que o chassis esteja bom, e até o chassis tem jeito, como o referido Alex já mostrou.
Estamos acompanhando tua empreitada, e esperamos as fotos do conjunto completo, interior e exterior.
Grande abraço!Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Alex!
Experimenta este tipo:
http://www.pneufast.com.br/loja/pneu-pirelli-185r15-chrono-103r.htmlEste tipo de pneu, usamos Odair e eu (só que na medida R14), e tem sido muito bom para ambos.
Ele suporta até 875 kg., desde que bem cheio.
Outras marcas também tem, e são os utilizados nas vans, tipo Traficc, Ducato, antiga Sprinter, etc.
Lembra que tem que ter 8 lonas, e obviamente, sem câmara.
Grande abraço!Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas!
Algumas fotos para o fim de semana, da nossa viagem para Ushuaia e redondezas:Lugar de pernoite no Camping da Isla Pavón.
Saindo cedo do Camping.
A curva em descida na qual descobri o assustador que é um pêndulo…
Fotografando no inicio do pêndulo…
Abraços!
Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Naza!
Parabéns, você já está lá, que beleza!
Não se preocupe, deixa para escrever na volta, e curta muito, más MUITO mesmo!
Estamos torcendo por você, tira muitas fotos, e aguardamos o relato com ansiedade para teu retorno; grande abraço!Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Frederico!
Para te ajudar:Sobre Trailers:
Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc
Sobre rebocadores:
Abraços.
Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Fred!
Concordo plenamente com Edin, e uma camionete turbo diesel seria a melhor opção na equação peso-potencia.
Claro que se o teu futuro Trailer não for muito pesado, pode muito bem rebocar com um carro a gasolina; se for esta a escolha, a “palavrinha mágica” é torque!
Então, se for tua escolha um veiculo de ciclo Otto, o ideal é você procurar saber qual é o torque do mesmo, e ainda considerando que os motores alimentados com álcool, rendem ainda mais um pouco de torque, quando comparados com o mesmo motor alimentado por gasolina.
De fato, enquanto rodar por uma estrada plaina, ao atingir tua velocidade de cruzeiro, não vais notar praticamente nada de diferença, más na subidas longas, a falta de torque vai te obrigar a muitas mudanças de marcha, e principalmente, exercitar tua paciência…eu vejo nas minhas viagens, que vou “cruzeriando tranquilito nomás” a 80 km/h, geralmente vel. máxima permitida, e os camiões (que por lei deveriam também andar a 80km/h), me ultrapassam como se eu estivesse parado, más na primeira subida longa, a Frontier rosna alto, e continuo subindo a 80, enquanto os brutos ficam perdendo o fôlego e a velocidade…e esto nos remete a outro detalhe, já abordado por Edin também, que é o peso; lembra que o rebocador deve ser sempre mais pesado que o rebocado, ou ao menos, equivalente, para manter a estabilidade e o freado sob controle.
Obviamente, tudo passa pelo orçamento disponível, pois se não tiver o problema do vil metal, compra uma RAM 2500, que terás torque e peso para rebocar até 7.750 kg, porém geralmente, não existe necessidade para tanto; veja o caso de diversos integrantes do Fórum que rebocam com carros, e vão muito bem, obrigado! (Na Europa, e aqui do lado, na Argentina, os maiores, em número, de rebocadores de Trailers, são carros e não camionetas)
Então, tendo em mente o peso e tamanho do Trailer que pensas comprar, adequar o veiculo trator passará indefectivelmente por estas variáveis, peso e torque.
Quanto ao Trailer, voltando ao detalhe do orçamento, temos diversos fabricantes no Brasil que vendem Trailers “0km”, e sobre os usados, também temos uma variedade considerável de tamanhos, repartidos em aproximadamente media duzia de fabricantes; um detalhe importante para agradar tua esposa, é tentar conseguir um Trailer que tenha box separado, pois por experiencia própria, este é um detalhe muito apreciado pelas nossas Ladies.
Um eixo ou dois? Depende muito das distancias que vais cobrir; para mim, nas longas viagens, os dois eixos é mais um item de segurança, especialmente a muitos km da oficina mais próxima; o de um eixo, paga menos pedágio e é mais leve de manobrar, e por aí vai…se procurar nos arquivos do MaCamp, vais ver que esto já foi conversado e considerado.
Qualquer coisa, estamos aqui para tentar ajudar; grande abraço!Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Alex, Edin!
Particularmente, penso que as fitas de LED são as melhores comparando com outros sistemas de iluminação, tanto pelo baixo consumo, quanto pelo pouco calor ocasionado pela mesma. Se não colocarem luminárias, acho bem melhor, pois tenho a experiencia da luminária do Guanaquito, que era de vidro na sala, e caiu sobre a mesa e quebrou em miles de fragmentos ao passar pela saliência duma ponte numa viagem para a Patagonia…meses depois, ainda aparecia um caco nas limpezas…fora que invariavelmente a luminária vai diminuir a iluminação, em maior ou menor grau; se a iluminação da fita de LED for insuficiente, podemos ter a mão um abajur mais forte para posicionar ele de acordo com as necessidades, embora as novas fitas de LED estão cada vez mais fortes quanto à luminosidade, ou até podemos pensar em colocar um Spot direcionável, conforme necessidades.
Grande abraço!Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Mgarra, seja bem-vindo ao MaCamp!
Me conta se entendi bem; você não está conseguindo ver as fotos que Odair postou, é isso?
Se for, talvez seja o “anti-spam” do teu navegador estar em “defesa máxima”, e não permita os arquivos anexos, pelo que deverias considerar o Fórum MaCamp como “site” seguro.
Desculpa se estou escrevendo bobagens, más é o que se me ocorre por enquanto; tenta novamente, e escreve de novo nos relatando, por favor, se deu certo agora.
Também, se for possível, conta um pouco sobre você, e se tem algum RV ou barraca (ou pensa ter no futuro).
Grande abraço!Dardo.
Capt.A330ParticipanteSexta-feira, 05/02/2016:
Hoje acordei cedinho, e como não queria acordar as meninas, sai bem de mansinho para percorrer a prainha do Camping, que se situa na margem do Lago Nahuel Huapi, o mesmo que rodeia Bariloche, e que é o maior lago de toda a região.
https://goo.gl/maps/bQ16JxU2BX82https://goo.gl/maps/epcjiQxbTos
Aproveitei para mudar de posição a mangueira de saída da caixa de águas grises, ou seja, água proveniente do chuveiro e pias, para regar “nosso quintal”, que estava muito seco, e um recurso ecológico para não gastar água potável neste procedimento de molhar em torno do Trailer para evitar a poeira, principalmente porque esta poeira é resultado das cinzas expelidas pela ultima erupção do vulcão Puyehue, situado a poucos km de ali, e que em 2012, soterrou a região com uma espessa camada de cinzas.
https://goo.gl/maps/dMtovZgtjNU2
https://goo.gl/maps/wRrDjEC3YJ82
Procurei alguma companhia para o passeio matinal, más tudo mundo dormia com vontade…portanto, tive que ir sozinho, aproveitando para curtir o silencio do lugar, e tirar algumas fotos, para não perder o costume.
De fato, o lugar em torno do Camping, mais especificamente à beira do lago, é belíssimo, embora, a diferença de Los Baqueanos, a gente não instala o Trailer pertinho da praia, e sim a uns 200 mt, o que convenhamos, não é uma distância que nos prive de visitar a prainha a qualquer momento.
Retornei para o acampamento, e para minha surpresa, o povo continuava ferrado no sono…eita pessoal bom de cama! Então, já que o descanso era premissa, hoje vamos dedicar para ir na cidadezinha de Villa la Angostura, passear por ela, que é muito linda, fazer compras no supermercado, nos conectar no Wi-Fi do Camping, que embora lento, dava para o gasto, e praticar duramente o “atoismo”, com muita conversa, especialmente de parte de Odair, contando para nós, as aventuras da viagem deles, e a odisseia das rodas do Baumeister, que parece inacreditável, más como sempre digo, a realidade supera à ficção.
Aproveitamos para abastecer os rebocadores, e também aproveitamos para comprar a carne para o próximo churrasco, e também um pouco de vinho, afinal, como também sempre digo, ninguém é de ferro, excepto, claro, o Tony Stark.
Nossa querida Isabella se revoltou hoje, vai saber com o quê, e como solene ato de protesto, não tirou fotos, o que tirou brilhantismo do dia para a posteridade…menina marvada, só! Brincadeirinha, ela é muito querida, e tinha mais do que merecido direito de descansar também, e portanto, as fotos hoje são só minhas, infelizmente.Entrada para o Camping no Street View:
https://goo.gl/maps/DBnYvTEw5AuTudo mundo dormindo na região Oeste do acampamento…
E para variar, tudo mundo dormindo na região Leste do acampamento…
Lago Nahuel Huapi visto desde a prainha do Camping cedinho de manhã.
No sentido contrario da foto anterior.
Único integrante da expedição que acorda cedo…
Aproveitando para molhar o quintal com água após tomar banho…podemos observar como é seca a região nesta época.
No Bagualito, tudo é sono…
Papa-léguas e Baumeister roncando…
Enquanto isso no Guanaquito, para variar, o sono continua reinando…
Bem, o restante do Camping também era solidário com o sono…
Mais uma foto da prainha do Camping.
Continua…
-
AutorPosts