Carlo Pecca
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Carlo PeccaParticipante
Dardo, desculpa o atraso, mas a dica do Odair é muito boa. Em Curitiba tem gente boa em eletricidade, infelizmente não sei indicar nenhuma empresa daí. Moro no Rio e sempre encontrei o que precisava na Aurora/Sta EfigÊnia/SP. O importante é vc somar todas as correntes dos equipamentos que irá ligar na tensão de 220Volts ou 110V. E fazer o calculo de potencia.
Carlo PeccaParticipanteOdair, ele falou em fusca e o vermelhinho é Variante com motor 1600, assim não vale né!!!! Alexjeep – com cuidado vc leva o trailer quase a todos os lugares, lembrando que em locais com grama molhada fica mais difícil puxar e manobrar, mas gosto não se discute, VAI DE FUSCA mesmo e quanto for possível comprar uma carranga igual do DARDO, o carro bunito, só!
Carlo PeccaParticipanteRonaldo, o calculo da corrente é I = W / V I= 1008/220 I= 4,6 Amp; Lembrando que quando se ligar um ar-cond a corrente de partir é acima de três vezes a corrente nominal de serviço, ou seja uns 15 Amp. pior caso. Assim 15 X 220 = 3.300 Watts. O Trafo de 3500 irá aguentar a partida do compressor, depois a corrente cai para o nominal. Se for possível e atitulo de segurança, faça as ligações do sistema Trafo + Ar=c0nd e monitore a corrente entre as ligações, entra do trafo de 110Volts , saída 220Volt com um alicate de amperagem. Tem uns baratinho no Mercado Livre e vale a pena ter um. Blz?
Carlo PeccaParticipanteRonald Ataulo, Um ar-condiconado puxa muita corrente e depende de quantos BTUs o teu tem. Para saber se o transformador aquenta a carga é necessário vc olhar no ar-cond qual a corrente de funcionamento e tensão. Para calculo: Tensão X Corrente = Watts. Exemplo: 220Volts X 15Amp = 3.300 Watts , agora 3.300 Watts dividido por 110Volts igual a 30 Amp. Então meu amigo, é necessário saber qual a poTência do teu sistema de transformação de energia para então ligar o ar-cond. Do jeito que vc mostrou a foto fica muito dificíl para opinar. Se tiver um alicate de corrente, meça a corrente do ar-cond em funcionamento em 220Volts e depois faça os calculos. Qualquer dúvida pergunte, OK?
Carlo PeccaParticipanteRodrigo, a Sky irá funcionar se vc levar o teu receptor de casa e a antena parabólica. O Dardo já tem a manhã é só perguntar a ele! Parabéns pela linda filha. Grd Abraço.
Carlo PeccaParticipanteAlexjeep, um fusca puxa qualquer coisa, desde que os pneus tenham aderência. Um trailer de 4,40 mt pesa próximo a 1400 Kg com todas as traias (geladeira 120lt,arcond, fogão 4bocas,Banheiro+Box,bujão de gás 13Kg. e etc!). Teu problema é quando pega ladeira, tipo serra das arrarás, não importa se sobe ou desce, o fusca vai pro saco! Já foi discutido aqui no forum sobre esse problema e, o melhor conjunto é o veiculo tracionador ter mais peso do que o trailer tracionado e se for 4×4 é o ideal, mas um 4×2 também funciona.
Carlo PeccaParticipantePelagio, só para conhecimento: os sistema de distribuição de sinal de Tv por satélite só fica restrito em função das licenças que as operadoras tem com a ANATEL. Em termo de sinal elétrico, tendo uma antena parabólica e um receptor com os códigos abertos, vc pega sinal praticamente em todo o território Brasileiro. O Odair tem Sky que é um sistema mais abrangente que de outras operadoras, mas vc pode tentar com outra operadora. O saco é apontar a antena para o satélite, mas depois que encontrou o sinal é só alegria! Se vc já tiver um serviço de TV por parabólica contratado é só arrumar outra antena e pegar o mesmo receptor de casa e ligar a essa antena e procurar o sinal. Boa sorte.
Carlo PeccaParticipanteReanimando o tópico, Encontrei na Casa&Video esse reparador instantâneo de pneu, chamado “pneu cheio”. Tem um video no you-tube intitulado “reparador instantaneo pneu cheio – Cód.8158” que mostra como funciona o reparador. Considerando que o reparo num borracheiro custa por volta de 25 pilas, esse reparador comprei por 18,70 pratas. Veja bem, tira do sufuco mas não cria milagre se o aro empenar ou amassar para pneu sem câmara, não vai encher!
Carlo PeccaParticipanteOi pessoal, na minha Band motor OM364 ano 90, tenho utilizado o diesel comum e colocado o aditivo da Bardahl “MaxDiesel” na quantia de 50ml para cada 45 litros de diesel. Fumaça menos e não tenho tido problema de perda de força. O S10 ou S50 só utilizei quando fui para a Bahia no ano passado, pois nos postos que passei só tinham esse tipo de combustível. Foi numa semana atípica. Tanto que na volta já tinha o comum. Outra coisa, troco óleo e filtros (comb. e motor) a cada 5000 Km, como recomendado no manual.
Carlo PeccaParticipanteRonald Ataulo, parabéns pela bonita família. Realmente a Tv ficou bem legal.
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