Davi
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
DaviParticipante
Rapaz, antes da corrente, eu pensaria em tirar esse espaçadores que colocaram entre a lança e o trem do freio, bequilha e munheca. A corrente não precisa ser fixada, basta passá-la no meio da lança e passá-la também num bom ponto de fixação no carro e unir o elo inicial ao final com uma anilha. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
DaviParticipanteO 270 talvez comporte, no meu Brilhante tinha o estepe na lança, deixava a frente muito mais pesada do que já é. Uma roda de Kombi com pneu 8 lonas pesa mais um pouco. Creio que de uns 20 a 25kg. De qualquer forma ficava em apenas uma travessa da lança, coincidência ou não, foi a que quebrou. Atrapalhava o acionamento do freio de mão… No kg a frente é bem mais leve, se tiver mais espaço, talvez seja até bom aumentar o peso sobre a bola de engate. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
DaviParticipanteNa lança não recomendo. Desequilibra e força o conjunto… Creio que o mais sensato seria levar no carro mesmo… deixa o estepe limpinho, provavelmente nunca vai ser usado, mas vai andar sem pra ver… rss Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
5 de novembro de 2015 às 23:48 em resposta a: VQQ no Recanto dos Carvalhos – São Lourenço, MG. #64444DaviParticipanteCapt.A330 wrote:Buenas Davi, meu caro! Muito bom o relato e ótimas fotos; gostei como ficou, e também do nome, “Reluzente”. Me conta, o quê que achou morar nele, e as diferenças com o Caravanito, alem do espaço, é claro, ou seja, o habitat, o banheiro, as tulhas, etc., e como foi rebocar no plano, subida e descida. Te pergunto todo esto, pois você tem uma longa e ótima experiencia com o Caravana, e agora está em posição da avaliar um modelo e outro, o que pode ser muito útil para quem está pensando em mudar de Trailer, ou mais ainda, de comprar seu primeiro; tudo isto, claro, quando, e se, tiver tempo. Grande abraço meu Irmão, extensivo para Bruna e teus Pais. Dardo.Grande amigo Dardo! A experiência foi muito boa, este foi efetivamente o segundo acampamento nele, o primeiro foi em Visconde de Mauá, e o segundo agora em São Lourenço. Estou num aproximado de 1800km rebocando o Brilhante, entre acampamentos, a compra, a manutenções etc. No uso, lá em Visconde mesmo já deu pra sentir uma boa diferença pois choveu muito, e consequentemente ficamos bem mais tempo dentro do trailer. Mais espaço pra se aproveitar, mesa grande, a pia grande pra lavar louça e colocar o escorredor, armários em abundância, e sempre tinha gente dentro do trailer lá conosco, o que era mais limitado no Caravana. O Box, é “sem comentários”, tomar banho sem molhar o banheiro, já sair do box enxuto e o banheiro estar completamente seco, é um ponto muito positivo. Não que o banho no Caravana fosse ruim, eu gostava muito! Tinha cortina na porta pra não molhar a toalha, e tinha o estradinho, que colocava no chão após o banho para não molhar os pés no chão molhado. Fora isso, em termos de conforto, tudo o que tem no Brilhante, tinha no Caravana também, algumas coisas no Caravana até mais sofisticadas, como ar digital, conversor full-range… mas é só questão de escolha dos equipamentos. O mais importante que considero, no ato de rebocar o Brilhante x rebocar o Caravana, (comparei isso de maneira efetiva, quando fui buscá-lo na Itu Trailers, fui levando o Caravana e voltei com o Brilhante) a conclusão: Quase não há diferença!!!! Obviamente se sente que o Brilhante pesa mais, o ângulo de manobras no Brilhante sempre fica mais aberto, então ele é ligeiramente mais “lerdo” pra obedecer a direção, pois o eixo dele fica mais longe da articulação com o carro, do que em relação ao eixo do Caravana, fora isso, é a mesma coisa. O comportamento da Ranger com o Caravana e com o Brilhante, pouca coisa mudou também, inclusive o consumo não mudou. A mesma média que fazia com o Caravana tenho feito com o Brilhante, que é na casa de 8,5km/l. O que sinto mais, é que nas subidas eu preciso reduzir um pouco mais cedo, e em subidas médias eu preciso reduzir, se andar da mesma forma que andava com o Caravana, que em muitas subidas médias, subia de 5ª marcha mesmo. Se eu andar numa rotação um pouco mais elevada, em 5ª, ou seja, aumentando a faixa de velocidade em que eu andava com Caravana (entre 85 a 90km/h) aumentando para 90 a 95, o motor entra nas subidas com mais fôlego, deixando o comportamento igual ao que tinha com o Caravana, subindo muitas subidas “médias” em 5ª marcha mesmo, mas nem sempre as estradas oferecem condições de você imprimir essa velocidade um pouco mais elevada. Após reduzir para 4ª marcha, é controlar o pé para manter a velocidade, pois logo o conjunto quer ganhar velocidade na subida, o que é um desperdício de combustível. Em termos de estabilidade, é a mesma coisa, faço questão de frisar isso pois existem “estudos” por aí que classificam o Brilhante 480 como um dos trailers mais perigosos de se rebocar e o Caravana 330 como um dos mais seguros. Então saí de um extremo e fui pro outro, e posso atestar que quem escreveu isso não sabe do que está falando. O Brilhante em termos de rebocagem não passa de um “Caravanão”! Nos planos o comportamento é o mesmo, nas decidas, principalmente quando o Brilhante não estava com o freio bom, se sente que empurra mais o carro, depois do freio acertado, ficou igual ao Caravana também. Noto que nas ultrapassagens a veículos maiores (ou quando eles me ultrapassam), caminhões baú, ônibus etc., o vácuo exerce uma puxada maior, afinal a área lateral do Brilhante é maior do que a do Caravana, mas não é nada que provoque qualquer susto, ou qualquer balançada esquisita, tudo absolutamente normal, longe de qualquer problema. A subida da serra foi em 3ª marcha, igual quando subi rebocando o Caravana. Em síntese é isso! Estamos gostando muito da nova casinha, e meu pai gostando muito da casinha dele, e hoje recebemos as primeiras fotos da desmontagem do Caravana para o início dos serviços. Obrigado pelos abraços, e nós os retribuímos para você e Beti. Davi.
5 de novembro de 2015 às 20:53 em resposta a: VQQ no Recanto dos Carvalhos – São Lourenço, MG. #64430DaviParticipanteObrigado Júnior!! Por falar nisso, Opa!! Faltou uma foto do 478 reluzente faceiro, estacionado no camping, funcionando, em seu pleno vigor: [attachment=7515]
5 de novembro de 2015 às 20:03 em resposta a: VQQ no Recanto dos Carvalhos – São Lourenço, MG. #64427DaviParticipanteOi amigos! Aqui vão algumas fotos e o nosso relato de como foi o passeio ao Recanto dos Carvalhos. Demoramos bem mais do que o previsto para sair de casa, então não conseguiríamos cumprir o plano de subir a serra ainda de dia. Chegamos ao graal clube dos 500 ainda na dúvida se seguiríamos viagem, porém constatamos que as luzes de freio do trailer não estava acendendo: [attachment=7479] Após tantos contratempos e depois de ter gastado mais de uma hora e meia tentando resolver o problema da luz de freio lá parados no graal, resolvemos pernoitar no CCB dos 500. E lá dentro do camping, embaixo de um poste, após mais alguns minutos achei o fio partido no chicote elétrico do trailer. Após resolver o problemas pudemos descansar tranquilos. Nesse meio tempo nossos amigos Citro e Ema chegaram ao camping também para pernoitar e seguir viagem no dia seguinte pela manhã: [attachment=7480] E assim foi, entre 6:30 e 7h saímos rumo ao Recanto dos Carvalhos: [attachment=7481] [attachment=7482] [attachment=7483] E lá já estavam nos esperando os amigos Delfim, Gilson e Elson [attachment=7484] [attachment=7485] [attachment=7486] [attachment=7492] E logo também chegamos e nos instalamos: [attachment=7487] E fizemos nosso almoço em nossa casinha: [attachment=7488] [attachment=7489] Depois chegaram nossos amigos Leo e Samira e então ficou completa a festa! E passamos agradáveis momentos no camping e na cidade: [attachment=7490] [attachment=7491] [attachment=7493] [attachment=7494] [attachment=7495] [attachment=7496] [attachment=7497] [attachment=7498][hr] [attachment=7499] [attachment=7500] [attachment=7501] [attachment=7502] [attachment=7503] [attachment=7504] [attachment=7505] [attachment=7507] E após agradáveis momentos de amizade e camping fomos nos despedindo e cada um de nós, rumando à sua casa fixa, hehe… [attachment=7506] [attachment=7508] [attachment=7509] E assim como na ida tivemos a alegria de retornar grande parte do caminho com o Citro e a Ema. Muito bom!! [attachment=7510] [attachment=7511] [attachment=7512] E chegamos em casa, já guardando o ‘reluzente’, (apelido dado ao 478 pelo Delfim), e assim finalizou nosso maravilhoso encontro lá no Recanto dos Carvalhos: [attachment=7513] [attachment=7514] Foi isso! Abraços, amigos!
DaviParticipanteNardy. Essa sua S10 é muito boa. O problema ao qual o Edintruder se refere é nas MWM 2.8, com volante do motor bi-massa, que depois de certa km costuma quebrar. E a sua 2.5 está muito linda, parabéns! Meu pai tem uma idêntica 1998. Na do meu pai demos 1/2 volta na bomba e 3 na westgate da turbina. (Afinal o mesmo motor na minha Ranger tem bicos de maior vazão e 1,15bar na turbina, original de fábrica, contra 0,9 na s10) então a s10 aguenta sem nenhum problema esse “tapinha”. Melhora bem pra puxar trailer. Também estamos com o projeto de intercoolar. [attachment=7390] [attachment=7388] [attachment=7389]
DaviParticipanteLuis Gustavo Nardy wrote:Davi Perpétuo wrote:Muito bacana o 270, Nardy! Fiquei sentido quando vendeu o seu Jóia anos atrás. Fico feliz que tenhas voltado ao mundo “trailísco” rsss. Grande abraço!!! Enviado de meu GT-I9300 usando TapatalkObrigado David, de fato este kc 270 esta mais conservado que o joia que tive. Na ocasião não fiquei nem um ano com ele, um mês depois que o comprei perdi meu emprego e as coisas se complicaram, ia guarda-lo na chacara de um amigo e acbou não dando certo e além de não poder usa-lo teria de pagar um estacionamento onde ele ia ficar no tempo, achei melhor vender e esperar outra oportunidade. Tbm tomei um susto qdo vi que vc comprou um brilhante, achei que tinha vendido o caravana. Inteiraço por sinal. E a “velha senhora” ainda a tem? Abraços
Que beleza! Parabéns! A “Velha Dama” como eu chamava a Brasília, por motivos semelhantes, precisei vender no começo do ano passado. Não tinha garagem pra ela e estava precisando muito de uma camionete no trabalho. Ela já estava precisando de uma atenção $$$ na lataria devido à pontos de corrosão, que na época eu não podia arrumar, então resolvi vendê-la. Morro de saudade. [attachment=7349] Mas é muito bom te encontrar aqui no fórum. Boa sorte aí nas melhorias no KC270 e no que pudermos ajudar, estamos à disposição! Abraços! [hr]
macamp wrote:esse jóia da foto é aquele saudoso com a cozinha na frente?É sim, Marcão! Meu avô teve um igual tbm. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
DaviParticipanteMuito bacana o 270, Nardy! Fiquei sentido quando vendeu o seu Jóia anos atrás. Fico feliz que tenhas voltado ao mundo “trailísco” rsss. Grande abraço!!! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
26 de outubro de 2015 às 16:22 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #64042DaviParticipantenazafks wrote:Show Davi, muito aconchegante e bem equipado teu trailer.Rodrigo Ribeiro wrote:Nos mínimos detalhes! !! [emoji122] [emoji122] [emoji122] Enviado de meu SM-J700M usando TapatalkJunior ABC wrote:As madeiras brilham como um eapelho Enviado do meu iPhone usando TapatalkDaniel Felisbino wrote:Ficou perfeito os amortecedoras a gás. Parabéns pela ideia e execução do projeto.Obrigado pelos elogios, meus amigos! Tbm estamos muito contentes com os resultados. Não vemos a hora de colocar o brinquedão na estrada. Abraços! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
-
AutorPosts