Edintruder
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EdintruderParticipante
Marcelo, no teto fiz a primeira laminação com pano + resina. 1 litro de resina preenche cerca de 1m² de tecido na primeira demão de resina pois o pano absorve muita resina. Na segunda demão o rendimento é praticamente 2m² por litro de resina. Eu não estou conseguindo passar as fotos do celular para o PC pois deu problema no cabo. Então logo que arrumar um cabo novo terei fotos do serviço. Sobre o banheiro, pretendo usar o aquamagic. Pensei sobre outras opções, mas sempre acabo no aquamagic. Estou contando com um $ que tenho para receber para poder agilizar mais um pouco os trabalhos. Se der tudo certo, já garanto as janelas e parto para o interior.
EdintruderParticipanteJá estou procurando travas magnéticas para comprar aqui também! kkkk
EdintruderParticipanteAlex, se subir a suspensão com certeza caberá nas caixas de roda. Mas só compensa mexer nisso se pretenderes colocar o 330 em locais mais difíceis de chegar. Pneus finos não serão problema, mas pneus muito altos em relação aos aros, serão mais sensíveis para pêndulos. Pneus 650×16 deverão ficar muito bons, porém os 750×16 já poderão ficar “lateralmente” macios.
EdintruderParticipanteA Território 4×4 preparava as F4000 para os rallys dos sertões. Não sei ainda fazem, porém por mais caro que possa ser o serviço deles, eles estão muito bem equipados de materiais, equipamentos e knowhow para fazer algo com qualidade e segurança.
EdintruderParticipanteRealmente, o Gustavo apontou algo fundamental no fogão. para embutir um fogão móvel tem que colocar uma manta de lã de vidro entre o armário e o fogão, pois sem isso é acidente certo, sem dizer do maior espaço atrás do fogão. Um fogão comum hoje mal tem revestimento adequado para ele mesmo, quem dirá para embutir. No meu caso isso já foi analisado previamente, pois mesmo assim irei poupar cerca de 900,00 entre um modelo de embutir e modificar um novo com a adequação do nicho do fogão. Vale apontar que o serviço pode valer o valor do trailer e de tudo o que estiver dentro dele…
EdintruderParticipanteTiago, está muito boa essa Camping Star. Em pelotas/RS, sempre vejo uma estacionada na rua há mais de um ano. Infelizmente nem todos conseguem ter o mesmo zelo que o antigo proprietário teve com essa tua, e conseguir uma com bom preço e em ótimo estado, realmente deve ser uma tarefa árdua. Parabéns pelo brinquedo novo!
EdintruderParticipanteCarlos, difícil não é. O ideal seria manter a suspensão original, porém no Brasil não dispomos de peças suficientes para isso, então o mais fácil seria modificar a suspensão dianteira para um eixo rígido. o que ocorrerá invariavelmente será a elevação da dianteira e subsequente um emparelhamento na suspensão traseira. Para teres uma ideia, no momento estou fabricando um eixo rígido dianteiro para a minha F1000, usando como base o eixo dianteiro de uma bandeirante, munhões, homocinéticas e freios. A bola do diferencial vou usar a original da F1000 e precisarei fabricar apenas os semi-eixos e braços de fixação. Nesse mundo de inventividades, o bolso é o limite! rsrsrs. Outra opção seria a pesquisa de qual veículo tem a suspensão mais próxima e tentar transplantar. Isso é muito comum, por exemplo, o eixo dianteiro rígido do Troller é muito usado nas Rangers, o par de eixos da Rural é usado em uma gama extensa de 4×4 nas adaptações e atualmente eixos da F250 e Ram 4×4 são muito cotados para esse tipo de modificação. É algo muito simples de fazer e fica bom. Acredito que o melhor seria um conjunto de caixa de marchas, caixa de transferência e eixos de F250 4×4. Se pretendes fazer algo assim para a Sprinter, a receita mais barata e que fica muito bom seria o mesmo que eu estou fazendo. Arruma um eixo traseiro igual ao da tua Sprinter, um eixo dianteiro de Toyota Bandeirantes após 83 com homocinéticas, e dos dois tu farás um eixo dianteiro. faz links de forma a usar as molas e amortecedores originais da própria Sprinter, mantendo a relação de conforto e estabilidade muito próximas ao atual. Se a tua Sprinter for com motor Maxion, basta comprar uma caixa de marchas juntamente com a caixa de tração da Ranger 4×4. Depois é fazer os cardans e as peças para fixação do eixo. Se olhares a suspensão dianteira do Troller, ficará algo muito parecido. Eu estou fazendo essa modificação pois o sistema original da F1000 4×4 é muito sensível à ação de água, com 3 cruzetas expostas, mais uma articulação central. Com isso a demanda de manutenção é alta e com peças difíceis de encontrar no mercado nacional… Usando peças de bandeirantes, terei um sistema com homocinéticas e um eixo rígido sem pontos de articulação e desgastes. Perderei um estabilidade e conforto mas ganharei na manutenção. Vou usar 8 buchas de Ranger, fáceis de encontrar e baratas. Da forma que eu te indico, a suspensão dianteira ficaria parecida com essas dos links: http://www.4x4offroads.com/image-files/mercedes-benz-sprinter-4×4-inch-70.jpg http://www.sprinter-rv.com/wp-content/uploads/2012/02/4×4-Sprinter-2500-HC-web_3.jpg No link abaixo, a foto da suspensão dianteira original da Sprinter 4×4: https://c1.staticflickr.com/9/8309/7986327888_cbcd36113a_b.jpg
EdintruderParticipanteGustavo, não compensaria manter os dois trincos? Magneticos e pressão? O de pressão ainda teria o inconveniente de precisar bater para fechar, mas para mantê-los fechados durante o deslocamento são seria mais interessante conservá-los?
EdintruderParticipanteParabéns Alex! O Jipe nem sentirá o trailer atrás dele. para começar a atormentar as tuas lombrigas, coloca uma suspensão nova, com feixes de molas e mesmas rodas do jipe, pois irá alinhar ele com a altura do jipe e ficará mais forte. Um amigo nosso quebrou a ponta de eixo de um desses puxando numa bandeirante. Ele fez essa alteração e ficou excelente. Com mais altura do solo poderás aproveitar mais a capacidade offroad do jipe e chegar um pouco mais longe, principalmente pelo 330 ser leve e compacto.
EdintruderParticipanteAlex, eu já me acostumei a não fritar nada dentro de casa, pois a gordura no ar cola em tudo, e depois pra limpar é um verdadeiro martírio. O cheiro é o de menos, mas a gordura colada nas paredes, isso sim é terrível. No meu trailer estou planejando uma cozinha externa com um fogão de 1 boca somente para esse fim. Qualquer comida que tenha mais cheiro, como feijão, por exemplo, ou uma eventual fritura, com certeza será feito na rua. Mesmo com uma coifa boa, a gordura de fritura fica no ar, sem dizer que satura muito nos filtros da coifa.
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