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Edintruder

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #63703
    Edintruder
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    Esse papo todo me faz lembrar de um acidente em 2005 quando um carro perdeu uma carretinha em cima de uma ponte sobre o rio Camaquã, em Cristal/RS, e bem no momento vinha cruzando um caminhão da transcontinental logística. O caminhão atropelou a carretinha e essa trancou debaixo do eixo dianteiro do caminhão de forma que o motorista da carreta ficou sem direção e acabou caindo da ponte. Morreu na hora… Depois disso, me chamou atenção a quantidade absurda de reboques sem correntes rodando por aí.

    em resposta a: Forno eletrico/gás #63702
    Edintruder
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    Amigo Carlos, para adaptar o queimador tens que fazer uma entrada de ar por baixo. Creio que o resto do forno deva casar, porém a cobertura térmica desses fornos elétricos é muito ruim. Tens que colocar alguma lã de vidro entre o forno e o armário que deverás encaixá-lo pois eles esquentam muito por fora.

    em resposta a: nelson paixao #63701
    Edintruder
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    Bem vindo Nelson! Nem passa pela Colômbia pois o Panamá não abra a rodovia panamericana propositalmente por conta dos índices absurdos de crimes e tráfico de drogas da Colômbia. Hoje tem os Ferriboats fazendo esse transporte entre Venezuela e Panamá.

    em resposta a: Apresentação #63657
    Edintruder
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    Bem vindo Fuynha! Manda mais fotos desse colibri! Aqui tinha um pequeno da Turiscar que estavam pedindo 15.000,00, mas tinha muita coisa pra arrumar.

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #63656
    Edintruder
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    A corrente vai resistir, mas a estrutura do veículo tracionador com certeza não resistirá… Coisas do Inmetro brasileiro… rsrsrsr Entendo que o estirão que a corrente recebe num impacto é muito grande, mas resistir 4x o peso do trailer, creio ser exagero. Usar uma corrente de 16mm num Diamante creio que seja exagero. rsrsrsr

    em resposta a: Meu primeiro mini-trailer #63589
    Edintruder
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    Nia, o amigo Naza já deu as principais dicas. O comprimento máximo do conjunto são 19,8mts. Se o reboque for leve, provavelmente não terás problemas por falta de freios. Nesse caso o ideal é observar a capacidade máxima de reboque do carro para reboque com e sem freios. Um teardrop, por exemplo, é um mini-trailer que na prática é uma barraca rígida com um mini-cozinha e alguns mimos, como AC e tv. Podes planejar um “baú” aerodinâmico de cerca de 1,5m de largura, 2,7m de comprimento e 1,2m de altura, montado sobre um chassis simples e leve. O conjunto, se for feito com materiais leves não deverá pesar mais de 400kg, por isso não deverá necessitar de freio inercial. Mas como é algo simples, basta investir cerca de 2500,00 e colocar o sistema de freio inercial. 4.jpg 4fbfbd6ceef5d37be9dd215e94d12b0f.jpg camp-inn-teardrop-trailer-1.jpg

    em resposta a: Radio PX – 11 metros – Faixa Cidadão #63567
    Edintruder
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    Junior, o macete da instalação é apenas na instalação do cabo da antena ele tem tamanho exato de 5,5mts, 11mts, 22mts… Não pode cortar ele em tamanho diferente, pois o comprimento deve caber uma onda ou fração correta da onda. No caso é 11 mts por isso. O excesso de cabo não pode enrolar. Tem que ficar esticado fazendo voltas pelo carro sem fazer nenhuma volta fechada.

    em resposta a: Apresentação #63534
    Edintruder
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    Zenilson, bem vindo ao nosso fórum do Macamp! Pelo visto és mais um adepto do faça você mesmo! A galera aqui adora meter a mão na massa. Tua experiência será muito bem vinda!

    em resposta a: Reapresentação #63532
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    Jdandy, manda fotos do brinquedão!!! Poderias responder 3 perguntinhas? 1 – É turbinado? 2 – Qual é a media de consumo que ele faz? 3 – Qual é a velocidade de cruzeiro? Um amigo meu tem uma bandeirantes que tirou o OM314 e colocou o OM364. Ficou mas forte, anda melhor e ficou bem mais econômica.

    em resposta a: Meu primeiro mini-trailer #63531
    Edintruder
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    Nia, Se comprares um trailer fechado, não precisarás documentá-lo novamente. Podes mandar fazer um trailer do zero e documentá-lo como reboque fechado. Sobre o freio, somente se ele tiver mais de 600kg como o Naza falou. Sobre o fechamento, tem placas de PVC, que usam para fazer placas de sinalização. Nesse caso pode ser colado com fitas dupla face da 3M. Fica muito forte. Procura os modelos tear drop que são excelentes para serem puxados por carros normais geram pouco arrasto e tem pouco peso. A mecânica com feixes de molas sem freios é muito simples e funcional em um tear drop. Feixes de molas é a suspensão traseira das picapes, aonde as olas nada mais são do que lâminas de um aço mais flexível. Um tear drop pode ser facilmente fabricado em casa com ferramentas básicas.

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