Edintruder
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
EdintruderParticipante
Bem vindo Renan. Eu também sou fã do Mille. Eu tive três e tenho saudades deles. Quando morei no MS, eu viajava do MS ao RS de Mille e deixava a minha Ranger em casa descansando. Virava de 20 a 22hs sem descanso. O carrinho é valente, sem dúvidas, então não tenha medo de atrelar um reboque nele pois ele encara de boa melhor do que muito carro. infelizmente com os preços do Brasil, realmente temos que sempre inicial pelos equipamentos mais baratos mesmo, então se não conseguires comprar uma carreta-barraca, não desanima e compra a carreta e vai juntando os acessórios aos poucos, pois tendo a estrutura mínima já é o suficiente para conseguir relaxar com conforto.
EdintruderParticipanteÉ que pra piorar, a minha esposa é professora do estado, e aqui no RS os salários estão sempre atrasados e cheio de descontos absurdos. Pra resumir, nenhuma conta em dia graças ao governo anterior que endividou o estado a ponto de não ter dinheiro para governar, graças ao governo federal que bloqueia mensalmente a conta do estado para extorquir o valor da divida que já foi paga 3 vezes em juros absurdos enquanto o governo perdoou dívidas externas dos países parceiros de roubalheiras, graças ao governo federal que desviou tanto dinheiro das contas da união a ponto de não conseguir pagar mais nada e cotação da nossa moeda cair em queda livre sem parar. Infelizmente só nos resta viver um dia após o outro…
EdintruderParticipantePaulo, infelizmente esse ano com a crise a empresa que trabalho está passando por muitas dificuldades, então as horas extras estão bem magras. Sendo assim fui obrigado a pisar no freio… Junto com isso o tempo chuvoso não está ajudando. Parece que “empaquei” nesse estágio que está difícil em progredir. Mas agora a coisa vai voltar a progredir.
EdintruderParticipanteDaniel, ele já tem 4 demãos de tinta e ainda não está bom. O que ocorre é que chapas de alumínio deixam cantos vivos e na madeira consigo deixá-los arredondados… Mas a porta esta justa com essa chuva toda! kkkk
EdintruderParticipanteDaniel, justamente é isso que estou evitando. Não pretendo ter coberturas de metal. Quero algo diferenciado e com acabamento mais “suave”. Fotos: [attachment=6932] [attachment=6933] [attachment=6934] [attachment=6935]
EdintruderParticipanteDepois dos temporais e chuvas de granizo, hoje finalmente tempo limpou e pude continuar os serviços. Então iniciei a aplicação do Texiglass. Odair, de fato esse produto é fantástico. Infelizmente o adesivo reage com a resina e acaba soltando um pouco até a cura da resina. Mas bastará passar mais algumas demãos de resina até aderir completamente sem deixar bolhas de ar. Infelizmente só conseguirei postar as primeiras fotos mais tarde. A chuva intensa de 8 dias ininterruptos castigou bastante a pintura nesses pontos de emendas, pois quando tempo secou o laminado encolheu, e na medida que o tempo ficou úmido o laminado estendeu. Com isso concluí que terei que pintar por dentro também antes de duplar a parede. Outro ponto que me chamou atenção é que aonde usei massa automotiva, a aderência com a madeira foi muito bos e não trabalhou da mesma forma que estava a massa base para madeira. Aonde a massa ficou bem fininha não houve alteração. Infelizmente durante os temporais o trailer ficou descoberto, então ficou exposto à chuva por 6 dias corridos. Surgiram algumas goteiras, mas nada demais. As casas por aqui sofreram muito mais, com destelhamento por granizo e inundações. Com tudo isso o trailer se saiu melhor d que muitas casas. rsrsrs
EdintruderParticipanteGustavoN wrote:Valeu pessoal! Gostamos bastante do resultado também. Ed, lembrei de ti nessa última visita. Lembras que tinhas perguntado como fazer para não entrar água pelas grades de ventilação externa? Achei bem interessante o sistema que a Sinostrailer usa: Não sei se é comum, mas não lembro de ter visto igual. É uma espécie de calha que joga a água que entra de volta pra fora.Muito interessante isso Gustavo. Eu comprei as grades de ventilação de sobrepor da ASTRA. Achei na Lorenzett. Ela tem uma “tela” fininha anti-insetos. Na caixa de baterias eu impermeabilizei justamente para a água que entrar não ir além da área esperada. Mas dá para fazer uma peça de fibra por dentro a fim de fazer o dreno pela própria peça também e reduzir muito o acesso de água. Conta aí, Já tens a previsão de entrega?
EdintruderParticipanteUau! Ficou fantástico Gustavo!
EdintruderParticipanteSim, depois que comecei a construir o meu trailer entendi que o custo é realmente elevado, mesmo no meu caso que é só material e energia…
EdintruderParticipanteO 5a roda realmente é uma opção invejável, pois com o avanço sobre o rebocador não se ganha somente em estabilidade, mas se ganha em espaço. Cerca de 3 metros, ou o equivalente a um trailer pequeno. Quando comecei a fazer o meu trailer até pensei em fazê-lo 5a roda com 2 eixos, mas desisti justamente por me prejudicar em mobilidade e encareceria demasiadamente a construção. Eu também fico consternado com os valores praticados no Brasil, mas se colocarmos na ponta do lápis, o custo brasil é um verdadeiro câncer. Imagina que os impostos são muito elevados, somados com as burrocracias e a MO, que demanda de treinamento e custa abusivamente cara. No meu trailer que estou fazendo do zero, espero pagar 50% de um modelo similar usado, porém tenho noção que os materiais são caros, a MO mais cara ainda e tudo só tende a piorar. Se analisarmos que para construir trailers se parte de um local adequado, grande e com infra-estrutura mínima. Só isso tem um custo de cerca de 5.000,00 mês de aluguel pra fora, mais custos de luz (que não para de subir), água, segurança, prevenção de incêndio, manutenção e imprevistos. Partindo desse ponto, o custo operacional já arranca caro, mais a MO de qualidade, com no mínimo 6 pessoas ao custo absurdo de 100% em contribuições. Se montar uma folha de pagamento por baixo, tem um custo de cerca de 20.000,00 em funcionários e custos. Daí tem os impostos de tudo o que se vende, que gira na ordem de 50%, mais licenciamento ambiental e burocracias de Detrans e engenheiro responsável. Podemos diluir em 12 parcelas de mais 3.000,00 pra cima. Resumindo, para sustentar um custo operacional fixo de quase 30.000,00, a margem de lucro não pode ser baixa. Para montar um Trailer de 50.000,00 se gasta em material tranquilamente 35.000,00, deixando uma margem de lucro de 15.000,00, sendo então obrigado a vender no mínimo duas unidades/mês para sustentar o custo inicial e fazer o negócio compensar. E desses 15.000,00 tem o abatimento dos impostos, o que praticamente empataria o custo básico operacional da empresa. Como o objetivo é lucrar, e não fazer caridade, tem que se ter em mente que de fato o custo de produção é bem elevado, e para garantir que a empresa não feche as portas na primeira crise, essa margem de lucro não pode ser reduzida. Então, quanto maior a produção, maior serão os custos básicos. Com essa reflexão, espero que compreendas que o nosso dinheiro não vale muito devido a um absurdo custo burocrático morto. Nos EUA e países mais desenvolvidos, o valor é baixo pois o custo básico é muito menor, menos carga de tributação e retributação, menores exigências burocráticas, matéria prima muito mais barata e maior tecnologia para desenvolvimento de equipamentos. Estamos praticamente na idade média no Brasil brigando para deixarmos de ser colônia. Mas no país que tem a maior tributação no mundo todo, é difícil investir. Temos que agradecer que tem gente maluca o suficiente para pelo menos TENTAR investir nesse ramo, pois sem eles só nos restariam os usados Turiscar da década de 70, 80 e alguns 90… Allex, se estou falando alguma bobagem, por favor me corrija. Eu pessoalmente sou muito covarde para investir em negócios que tem muita flutuação de mercado. Tenho medo de arriscar e perder todo o investimento. Esse risco eu prefiro não assumir, mas admiro quem o faça. O meu irmão vendeu uma casa para comprar uma farmácia endividada. Conseguiu praticamente pagar todas as dívidas quando a coisa começou a dar errado, redes como São João e Panvel entraram na cidade com preços que ele não podia competir e a coisa começou a dar pra trás. Resumindo, ele vendeu a própria casa para pagar os credores, vendeu a farmácia e ainda ficou com uma parte dos passivos pendurada por mais 10 anos de financiamento. Então, perdeu duas casas, a caminhonete e muitos anos de saúde a troco de um risco que não aparentava ser muito grande… Isso é Brasil pessoal. Se eu fosse solteiro fugia para os EUA hoje mesmo!
-
AutorPosts