Edintruder
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EdintruderParticipante
Tem dois sistemas de redução, o sistema de diferencial aonde nos caminhões mais modernos como MB Atego, VW e Ford que é no diferencial e só pode arrancar na reduzida. Uma vez que sobe o diferencial não tem mais como reduzir em movimento, assim como os Ford F11000, F600 e Alfão. Os Scania 110 até 142 o sistema de redução é na própria caixa, com um sistema de reduzida parecida com a caixa de transferência, aonde faz 5 marchas com a reduzida e depois mais 5 com caixa “alta”. Mas nessa caixa tem um sistema de “cachorrinhos” que permite a redução com o toque de um dedo. Hoje as caixas mais modernas usam esse sistema acionado por ar, confortável e simples. Mas divertido é tocar as 16 marchas dos MB 1935 pra cima e Volvos EDC e FH até 2004. Muito dirigi carretas pois já trabalhei em 3 empresas de logística. Aqui aonde trabalho hoje tem duas caçambinhas MB 1113 que eventualmente eu brinco e pá-carregadeiras que te infla um pouco mais o ego! rsrsrs Aprendi a andar com caixa seca em MB1519 (famigerado 355 de 5 cilindros). Hoje na minha F1000 pouco uso embreagem. Passo quase sempre no tempo. Uso embreagem só para arrancar e para passar marchas quando estou com pressa. Andando de boa vai sempre no tempo. Também embreagem em carro meu dura mais que o carro!
EdintruderParticipanteTitanium, o sistema de energia será por baterias e inicialmente um carregador ligado em linha com o alternador. Quando ligar no camping ligarei direto o carregador. Vou tentar manter o máximo de coisas nos 12v, porém o que for 110v será num inversor ligado na bateria. Coisa simples para ser ampliado no futuro. Mantendo equipamentos 12v ganha-se em autonomia. começarei com um gerador pequeno e no futuro parto para um par de painéis solares de forma a garantir a autonomia. Realmente o peso extra a ser puxado gera um esforço muito maior para o rebocador. Aqui aonde temos muita areia fofa, e certamente estarão nos meus trajetos, conto com a ajuda do guincho elétrico.
EdintruderParticipanteRover, não sei como se comportará o câmbio CVT, mas acredito que seja um conjunto excelente para tracionar. Ele puxa um brilhante sim. ] Por segurança, não se deve rebocar acima de 80km/h, e isso ele dará conta sem problemas. Quanto ao engate, tens duas opções, comprar um e mandar reforçar ou mandar fabricar um forte de verdade. Esses engates que tem no mercado são na sua maioria para 350kg. O maior problema é a forma de fixação desses suportes comprados prontos. Eles são muito localizados e não distribuem adequadamente o esforço sobre o monobloco do carro, gerando muitos rasgos e amassados nos pontos de fixação. O problema de um suporte que não danifica o carro é o peso extra. Serão de 10 a 15kg no mínimo a mais de carga “morta” mas que não irão danificar a carroceria e tão pouco te trará surpresas durante a viagem.
EdintruderParticipanteVi agora no outro post teu que é um Fluence 2.0 CVT. Vou responder por lá.
EdintruderParticipanteEu sou tarado por ter um 111s todo estilizado só pra passear. Eu também adoro caminhões.
EdintruderParticipanteEntão Rover, pretendes puxar o trailer com o teu carro atua ou pretendes trocar de carro com esse fim? Que carro tens atualmente? A melhor parte do trailer é poderes trocar de carro e manter o trailer na garagem. Normalmente o pessoal entra para essa prática com o próprio carro e troca de carro por um modelo mais apropriado, mas como puxar um trailer requer uma velocidade mais reduzida, a maioria dos carros 1.6 dão conta do recado sem nenhum problema.
EdintruderParticipanteNo manual dele tem a capacidade máxima de reboque? Um Turiscar Eldorado ele dará conta sem problemas.
EdintruderParticipanteVais pôr pneus para barro então? Será um prazer te ajudar a garimpar um caminhão para ti. Falasses num 608, mas parte do 709 para cima. A diferença no rodar é absurda, sem dizer que é mais econômico também. Vou te dando uns tormentos visuais de tempos em tempos então! kkk
EdintruderParticipanteBem vindo Dayan! Só não morei em Cascavel por um detalhe. Não aceitaram a seleção da minha esposa na Unioeste para o Mestrado em 2009. Nós somos do RS e estávamos morando no MS. Daí duvidaram que ela fosse encarar e não aceitaram ela. Alguns meses depois retornamos para o RS e ela fez o Mestrado na UFRGS, em POA. Eu tinha até arrumado emprego em Cascavel. rsrsrs. Foi uma cidade que me identifiquei e que gostamos muito. Como já estás decidido pelo que tu queres, esse já é o primeiro passo. Agora é contar as moedas do cofrinho e ver o que dá para encarar. Mas te digo que se tens como comprar, esse é o momento para isso, pois o mercado está frio e a oportunidade de negociar compra é a melhor. Precisando algo aqui da pontinha sul do Brasil, é só dar um alô aqui pelo Macamp mesmo pois é um ponto de encontro diário. Em tempo, muito legal o teu site. Estou lendo e estou achando fantástico![hr] Lendo o teu site, vou contar um pouco também. Um vizinho da minha esposa também tem surdez profunda bilateral. O carro dele parece que vai se desmanchar de tanto barulho que faz e ele nem imagina! kkkk O irmão dele e o pai que tem que mandar ele parar para dar manutenção antes que se desmanche de vez. Começou com um Chevette, Corsa, Ka e hoje ele é feliz com um Fusca muito novinho. Bem, a falta de um sentido para uma pessoa que nasceu assim é algo bem natural, a dificuldade maior é a perda de um sentido ao longo da vida, pois embora a pessoa se adapte, ela sofre muito com isso. Eu sou Técnico em Segurança do Trabalho, e eu foco muito na preservação da saúde justamente para evitar a degradação da saúde pelo trabalho. Eu estou desenvolvendo a minha mediunidade, não tenho nenhuma religião e não estou ligado a nenhuma religião, mas a mediunidade é um sentido que temos. O chamado 6° sentido e a sua percepção inicial é exatamente da mesma forma que que a pessoa reage quando está conhecendo um dos sentidos naturais, é necessário atenção para separar o que é realidade e o que é coisa da tua cabeça. rsrsrsr
9 de julho de 2015 às 14:01 em resposta a: A volta da Turiscar às Ruas e Campings Brasileiros #61121EdintruderParticipanteJandir, excelente vídeo! Espero que a Santo Inácio ajude a impulsionar o mercado de caravanismo para a frente!
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