Edintruder
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
EdintruderParticipante
Off-topic, mas aproveitando o assunto, essa carreta está sendo lançada no mercado. É bem interessante. http://www.deoxcampers.com/
EdintruderParticipanteGustavo, muito pertinente o teu comentário. Só para completar, o pico de corrente de uma bateria está descrito como amperagem MCA ou SAE. Uma bateria boa, de 70Ah, pode ter MCA de 540Amp, e uma ruim de 100Ah pode ter MCA 300Amp. Esse é o pico de amperagem máxima em uma determinada temperatura que a bateria consegue fornecer, num momento de curto circuito, uso do arranque ou acionar algum equipamento mais forte, como guincho, por exemplo. Eu uso duas baterias de 65Ah na F1000 que juntas me fornecem um pico de mais de 900Amp. Para virar o MWM no frio e acionar o guincho elétrico de 12.000lbs, só assim. Uso chave geral de 500amp contínuos. Num momento de “problemas” corto direto na chave geral justamente por esses exemplos que tu desses. Não tenho mais o seguro total na minha F1000, então temos que cuidar de todas as formas possíveis.
17 de junho de 2015 às 19:40 em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60424EdintruderParticipanteSó para complementar o que o Allex postou, vale comentar que os policiais que gostavam de tomar “cafézinhos” estão se aposentando ou já foram afastados das rodovias. Nunca tente esse tipo de “estratégia”. Muita gente acaba algemada.
EdintruderParticipanteCreio que um derivador usado para som seja o mais indicado, pois o diodo permite a passagem da corrente do carro para o trailer, porém não permite o inverso. Um derivador eletrônico não permite que isso ocorra no momento que se desliga o carro. Na prática é um diodo e um relé ligado pela ignição.
16 de junho de 2015 às 21:33 em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60390EdintruderParticipanteEu estive na Sinostrailers num sábado com a família, mas eles fizeram feriadão. Queria mostrar os trailers para a minha esposa, pois até agora ela não entende a dimensão da coisa da mesma forma que eu. Ela gosta muito de MHs, mas isso ainda está muito longe da minha realidade… De qualquer forma, o Cruze é uma verdadeira nave. Estarás muito bem servido de carro. Mas como o trailer justamente te permite uma gama de opções de carros, tens um grande leque de escolhas. Já pensasses em um Omega CD 4.1 96? 6 cilindros que esbanjam testosterona! Com ajuste simples na pré-válvula do filtro de ar ele te gruda no banco até 260km/h! Olha os diabinhos no ombro!!!! kkkkk
EdintruderParticipanteGustavo, fantástica a aula de Física Quântica! Com essas ilustrações realmente ficam mais simples o entendimento e facilitarão os debates. Agora fiquei mais preocupado com um detalhe, o meu trailer é alto do chão. Muito alto. 70cm de vão até o chassis, prevendo água, barrancos e areia. Como a minha intenção é chegar em locais difíceis não pode ser diferente. A suspensão tentei fazer bem rígida, porém os pneus não irão ajudar muito, pois são lateralmente macios. Dessa forma, a amplitude dos movimentos laterais serão sempre maiores justamente pelo efeito da alavanca, aonde a ponta mais afastada do eixo de rotação movimenta uma distância maior. Esse efeito vivencio bem com a suspensão elevada do meu monstrinho preto… Figura A aonde a mão azul são os pneus e o peso é a cabine. Unindo isso à figura F, se eu conseguir rodar a 80km/h sem pêndulo terei que me contentar em ficar feliz! kkkk
EdintruderParticipanteNo caso da minha F1000, o alternador original tem 45ah, muito fraco. Terei que colocar um alternador mais forte para poder usar junto. Tenho uma linha 12V direto passada para a traseira da F1000 já aguardando o trailer no futuro para esse fim.
EdintruderParticipanteMario, bem vindo ao fórum! Tem muito material sobre isso pelo fórum. Já cruzei por 3 checklists, mas não lembro aonde estão nenhum deles… Mas na prática é como um reboque comum. O que muda são os acessórios que devem estar fechados, travados e fixados e tudo pronto para rodar. Freios, pneus, rolamentos, suspensão e elétrica tudo 100%. Dá uma pesquisada pelos tópicos pois tem muita vivência do pessoal apresentada pelo fórum inteiro. Quando imaginas que sabes tudo te apresentam uma carga de conhecimentos que nem ao menos imaginavas sobre o mesmo assunto. Sobre o engate, é bom reforçar bem ele, pois o esforço sobre ele é muito grande e se não for muito bem fixado ele pode te trazer muitas dores de cabeça pelo caminho. Parafusos frouxos é o mais comum de encontrar em engates “prontos” durante viagens.
EdintruderParticipanteUma pergunta cretina sobre o tema do pêndulo, porque não ocorrem pêndulos em carretas, romeu e julieta, rodotrens e bitrens? O sistema de dolly dos rodotrens é um inferno para dar ré e manobrar pois possuem duas aticulaçãos (cambão e 5a roda). Eu muito apanhei com o maldito dolly em rodotrens manobrando no pátio da empresa. Nesse caso existem muitos eventos de pêndulo em rodotrens de 20″ quando rodam com container vazios ou carga muito alta. Creio que o sistema de articulação afastado do eixo traseiro do rebocador seja um ponto que afeta o pêndulo, pois os 5a roda assim como carretas não pendulam uma vez que a articulação está sobre o eixo. Alguém já notou se tem alguma relação com isso ou não? Reparem nesse vídeo aonde a articulação é afastada do eixo traseiro… https://www.youtube.com/watch?v=zVVPGjbXsbg
16 de junho de 2015 às 12:00 em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60380EdintruderParticipanteAllex, então está respondida uma dúvida minha. Se o policial queia consultar o manual, nada mais do que uma edição gráfica e inserir os dados conforme o fabricante disponibiliza em outros países. Os dados não serão fictícios ou inventados, porém serão inseridos de fora a atender uma questão de falha da montadora brasileira… Jefferson, o meu vizinho puxava o trailer desse anúncio http://rs.olx.com.br/regioes-de-pelotas-rio-grande-e-bage/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/trailer-turiscar-60647057?xtmc=trailer&xtnp=1&xtcr=12 com um Cobalt 1.4. Para o 1.4 era muito, mas para um Corola vai fácil. O Cobalt andava a 80km/h em 4a, mas perdia muito com vento contra.
-
AutorPosts