Edintruder
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EdintruderParticipante
Esse 2.5 flex tem mais torque e potência que a maioria dos diesel de mesma cilindrada. Não tem o que se preocupar. Se olhares os números, ele rende mais que os 3.0 v6 da década de 90 e 00.
EdintruderParticipanteFantástico! Fiquei aqui babando!!!
EdintruderParticipanteHoje pintei o assoalho todo do trailer com uma tinta asfáltica. Não sei se alguém conhece esse tipo de tinta, mas o propósito é testar essa tinta asfáltica para servir de base para o revestimento externo que será em madeira. Estou em dúvida sobre a tinta óleo ou outro tipo de tinta por baixo da tinta automotiva. Estou buscando uma tinta que seja o mais impermeável possível.
EdintruderParticipanteEstou analisando se eu conseguirei fazer esse sistema para a altura do meu trailer. O chassis está a 70cm do solo.
EdintruderParticipanteEla deveria constar Motorcasa sim. Questiona o antigo proprietário sobre isso, pois evitarás muitas dores de cabeça com as autoridades, principalmente se pretendes vir até o RS.
EdintruderParticipanteMuito show esse modelo. Creio que não tem muitas delas por aí, pois só conhecia as safaris até hoje.
EdintruderParticipanteEm automóveis temos os equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança de 3 pontos, espelho retrovisor direito, encosto de cabeça, airbag, lavador do parabrisas e luz de ré que foram introduzidos gradativamente, e só pode ser cobrado nos veículos cujo a idade seja compatível com a obrigatoriedade. Hoje Airbag é item obrigatório, mas no ano passado não era. Para ônibus isso também ocorreu da mesma forma, aonde de 96 em diante, pelo que eu me recordo, os cintos para passageiros se tornaram obrigatórios. Antes disso não era. Dessa forma isso reflete nos MH da mesma época ou que foram transformados até aquela época. Se eu tivesse um MH antigo, eu colocaria os cintos pela segurança da minha família, mas não poderia ser ponto de fiscalização se a idade do veículo não for compatível.
EdintruderParticipanteSergio, nem fazes ideia de quantos problemas técnicos foram solucionados apenas por simples sugestões e reflexões por parte dos amigos aqui do Macamp. Como eu não tenho nenhum projeto em papel para me guiar, apenas rabiscos, fotos ou croquis, e as coisas vão tomando forma aos poucos. Hoje concluí a instalação da bequilha com ajuste de altura e escamoteável. Uma bequilha dessas custa por volta dos 850,00 e vale cada centavo. Gastei alguma sucata que eu tinha guardado, um rodízio de 45,00 e um pouco de solda. [attachment=5882] [attachment=5883] Falta apenas a coifa sanfonada de borracha para o acabamento e um olhal para fixar no pino de trava. Quanto aos macacos traseiros estou realmente em dúvida de como fazer, se utilizo o sistema do Rodrigo ou adapto algo. O problema é que tem um vão de 70 a 80cm entre o chassis e o chão a ser preenchido pelo macaco…
EdintruderParticipanteKkkk! Tentei esconder a bagunça, pois tem muita coisa caótica na minha oficina. É uma peça de 4 x 4m repleta de ferramentas. Mas falta muita coisa ainda. Principalmente espaço! kkk
EdintruderParticipanteSergio, tem a questão do ano de fabricação do veículo e ano da alteração. Um veículo da década de 70 ao ser alterado hoje deverá cumprir as regras vigentes de hoje. Os veículos alterados na década de 80 cumprem as regras da década e 80 e por “direito adquirido” não são obrigados a se atualizarem, exceto por legislação específica que obriguem, caso dos extintores. Cintos, espelhos, limpadores de pára-brisas, etc são itens que respeitam as características dos veículos na sua época de fabricação ou atualização.
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