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Edintruder

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: TRAILER c/ EIXO DIRECIONAL #58935
    Edintruder
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    Consegui ver o vídeo agora. Realmente o sistema era o de eixos mesmo estilo romeu e julieta. Muito prático por sinal.

    em resposta a: TRAILER c/ EIXO DIRECIONAL #58862
    Edintruder
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    Acho que troquei tudo. Achei que ele se referia o trailer com os eixos afastados, estilo romeu e julieta. O Sway Control é um sistema de tensores que forçam o peso do carro para cima de forma a forçar esse peso sobre a lança do trailer. Nos EUA é algo bem funcional pois lá eles usam freios elétricos e não o sistema inercial que temos aqui.

    em resposta a: Tornado em Xanxerê-SC #58859
    Edintruder
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    Será que é recuperável?

    em resposta a: TRAILER c/ EIXO DIRECIONAL #58858
    Edintruder
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    Aqui na praia tem um trailer de lanchas desses com 6 metros e parece ser bem pesado, e é puxado por uma Brasília. Mas baixa é muito diferente que uma rodovia. Essa configuração possui estabilidade, tanto que é usado em rodotrens e nos EUA tem um sistema de eixo dianteiro para os 5a roda que ganha essa mesma configuração. A manobra muda um pouco, pois ele inverte o sentido do trailer comum uma vez que tem 2 pontos de giro, um no engate e outro no “truck” dianteiro. Mas ainda assim é algo fácil de manobrar.

    em resposta a: Safari com motor ap x motor 1600 ar #58806
    Edintruder
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    Pela foto não parece ter nada de anormal. Peo menos não tem indícios de gambiarras até aonde dá para ver. PORÉM, não é motor de Golf. É um motor de Santana ou Gol, pois todos os Golf vieram injetados, e esse daí tem um carburador! Sendo assim, é mais fácil de dar manutenção.

    em resposta a: Dica de Leitura – Na Direção de Um Sonho #58805
    Edintruder
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    Valeu pela dica! Vou procurar com eles. Quem não gosta de uma boa leitura?

    em resposta a: Reforma #58802
    Edintruder
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    Caros, Vendo vídeos no youtube, tem muitos vídeos que lustram reformas simples. Esse link abaixo é de um canal de uma mulher que vive em um motorhome e que ela mesmo está reformando o próprio motorhome. Acho interessante para quem tem dúvidas ou receio de praticar o FAÇA VOCÊ MESMO. https://www.youtube.com/watch?v=3Xdm3whLjKk&list=PLUyV9aUy0xEtuukU3C6eeTrbSE82X4Men&feature=iv&src_vid=b5MgGW9gfYc&annotation_id=annotation_1919098007

    em resposta a: Safari com motor ap x motor 1600 ar #58768
    Edintruder
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    Se for do Santana eu acho que seria muito melhor por ter mais disponibilidade de peças. Jeff, estás no caminho certo, não fecha o negócio antes de passar por uma avaliação criteriosa de um mecânico, pois adaptações podem apresentar algumas surpresas bem desagradáveis se foram mal feitas. A maior parte das peças para essa adaptação se compra pronto no mercado de auto peças, porém esse caso do arrefecimento é bem delicado… O motor AP trabalha mais quente que outros motores. Por exemplo, a linha Peugeot e C3 1.4 e a linha CHT trabalham com 70°c, e a linha AP de 90 a 103°c. Se tiveres dúvidas ou inseguranças é melhor não fechar o negócio do que se arrepender em acostamentos esperando o motor esfriar…

    em resposta a: Suspensão a ar #58705
    Edintruder
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    Paulo, suspensão com feixes de molas nunca é confortável para quem anda no banco de trás. As bolsas de ar auxiliam em situação de carga deixando a suspensão mais firme ainda. A melhor saída seria instalar amortecedores traseiros com regulagem, como os amortecedores Rancho. Usar a técnica do peso extra como fizesses é um paliativo, mas ajuda muito no conforto mas prejudica um pouco o consumo se tiveres muitos trechos de subida pelo caminho. Se andares somente no plano, a alteração de consumo será praticamente desprezível.

    em resposta a: Safari com motor ap x motor 1600 ar #58714
    Edintruder
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    Marcão, isso é real. As Kombi a diesel sofreram muito com isso. Nas 1.4 já superaqueci somente por nível de água baixo. Mas eu andava quase sempre com o pé no fundo, e quando superaqueceu eu estava a 140km/h com a injeção cortando há alguns kilômetros. Acendeu a luz da água e logo apagou quando reduzi a velocidade. Foi o tempo da água ir até o radiador, ser resfriada e retornar mais fria logo que cessou a carga térmica do “pé no fundo”. A distância de tubulação é realmente bem grande. Pelo menos 8 metros de canos e mangueiras… Nesse motor 1.4 que gera menos calor que os 1.6 diesel, o problema não é algo critico, porém nesse caso da Safari, se tiver com um motor 2.0 ou 1.8, a carga térmica será algo bem considerável. O radiador ao lado do motor funciona somente com defletor de ar. Nesse caso, um marcador de temperatura do motor é um instrumento que faz muita falta.

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