Edintruder
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EdintruderParticipante
Consegui ver o vídeo agora. Realmente o sistema era o de eixos mesmo estilo romeu e julieta. Muito prático por sinal.
EdintruderParticipanteAcho que troquei tudo. Achei que ele se referia o trailer com os eixos afastados, estilo romeu e julieta. O Sway Control é um sistema de tensores que forçam o peso do carro para cima de forma a forçar esse peso sobre a lança do trailer. Nos EUA é algo bem funcional pois lá eles usam freios elétricos e não o sistema inercial que temos aqui.
EdintruderParticipanteSerá que é recuperável?
EdintruderParticipanteAqui na praia tem um trailer de lanchas desses com 6 metros e parece ser bem pesado, e é puxado por uma Brasília. Mas baixa é muito diferente que uma rodovia. Essa configuração possui estabilidade, tanto que é usado em rodotrens e nos EUA tem um sistema de eixo dianteiro para os 5a roda que ganha essa mesma configuração. A manobra muda um pouco, pois ele inverte o sentido do trailer comum uma vez que tem 2 pontos de giro, um no engate e outro no “truck” dianteiro. Mas ainda assim é algo fácil de manobrar.
EdintruderParticipantePela foto não parece ter nada de anormal. Peo menos não tem indícios de gambiarras até aonde dá para ver. PORÉM, não é motor de Golf. É um motor de Santana ou Gol, pois todos os Golf vieram injetados, e esse daí tem um carburador! Sendo assim, é mais fácil de dar manutenção.
EdintruderParticipanteValeu pela dica! Vou procurar com eles. Quem não gosta de uma boa leitura?
EdintruderParticipanteCaros, Vendo vídeos no youtube, tem muitos vídeos que lustram reformas simples. Esse link abaixo é de um canal de uma mulher que vive em um motorhome e que ela mesmo está reformando o próprio motorhome. Acho interessante para quem tem dúvidas ou receio de praticar o FAÇA VOCÊ MESMO. https://www.youtube.com/watch?v=3Xdm3whLjKk&list=PLUyV9aUy0xEtuukU3C6eeTrbSE82X4Men&feature=iv&src_vid=b5MgGW9gfYc&annotation_id=annotation_1919098007
EdintruderParticipanteSe for do Santana eu acho que seria muito melhor por ter mais disponibilidade de peças. Jeff, estás no caminho certo, não fecha o negócio antes de passar por uma avaliação criteriosa de um mecânico, pois adaptações podem apresentar algumas surpresas bem desagradáveis se foram mal feitas. A maior parte das peças para essa adaptação se compra pronto no mercado de auto peças, porém esse caso do arrefecimento é bem delicado… O motor AP trabalha mais quente que outros motores. Por exemplo, a linha Peugeot e C3 1.4 e a linha CHT trabalham com 70°c, e a linha AP de 90 a 103°c. Se tiveres dúvidas ou inseguranças é melhor não fechar o negócio do que se arrepender em acostamentos esperando o motor esfriar…
EdintruderParticipantePaulo, suspensão com feixes de molas nunca é confortável para quem anda no banco de trás. As bolsas de ar auxiliam em situação de carga deixando a suspensão mais firme ainda. A melhor saída seria instalar amortecedores traseiros com regulagem, como os amortecedores Rancho. Usar a técnica do peso extra como fizesses é um paliativo, mas ajuda muito no conforto mas prejudica um pouco o consumo se tiveres muitos trechos de subida pelo caminho. Se andares somente no plano, a alteração de consumo será praticamente desprezível.
EdintruderParticipanteMarcão, isso é real. As Kombi a diesel sofreram muito com isso. Nas 1.4 já superaqueci somente por nível de água baixo. Mas eu andava quase sempre com o pé no fundo, e quando superaqueceu eu estava a 140km/h com a injeção cortando há alguns kilômetros. Acendeu a luz da água e logo apagou quando reduzi a velocidade. Foi o tempo da água ir até o radiador, ser resfriada e retornar mais fria logo que cessou a carga térmica do “pé no fundo”. A distância de tubulação é realmente bem grande. Pelo menos 8 metros de canos e mangueiras… Nesse motor 1.4 que gera menos calor que os 1.6 diesel, o problema não é algo critico, porém nesse caso da Safari, se tiver com um motor 2.0 ou 1.8, a carga térmica será algo bem considerável. O radiador ao lado do motor funciona somente com defletor de ar. Nesse caso, um marcador de temperatura do motor é um instrumento que faz muita falta.
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