GustavoN
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
GustavoN
BloqueadoLuno, abre um tópico para nos contar melhor essa história da viagem de um ano. Aproveitando pra colocar o nosso na lista: 1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Brilhante Luxo 1987 (rodando) e Diamante ano 1991 (rodando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Mini Trailer – Teardrop 2014 (rodando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (rodando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, 5° roda Coyote todo residencial, 2015/2016 (rodando) Ranger XLS 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando) 14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando) 15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando) 16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando) 17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando) 18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando) 19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando) 20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP) 21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando) 22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais 23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando) 24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando) 25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem. 26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando) 27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando) 28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando) 29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura. 30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal “O Cavinete” 4,8m (em construção) > sob medida para F1000 4×4 com suspensão levantada 31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando) 32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática 33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4 34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200. 35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!! 36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando 37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando 38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando 39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito; 40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando 41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando. 42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando 43 – André Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Brilhante 480 ano 1989 – rodando 44 – Amaro Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Caravana ano 1992 rodando 45 – Gilmar Hespanhol – São João de Meriti – KC450 ano 1988 rodando 46 – Gilson Hespanhol – Rio de Janeiro – RJ – KC270 rodando 47 – Ricardo Holland Quagliato – Piracicaba – SP, Motortrailer Beija Flor – rodando 48 – Familia G – Taquaritinga – SP, Motortrailer beija flor – rodando 49 – Rodrigo Mourão Medeiros e Daniela Danhez M Medeiros, Santo André/SP, TURISCAR IMPERIAL 84, estacionado no T.C. Gaivota 50 – Jandir – Teresópolis/RJ – MotorTrailer Cisne 86 – rodando 51 – Davi Perpétuo – São José dos Campos – SP – Turiscar Brilhante 478SL – 1981 – rodando 52 – Ricardo Borges Cordeiro – Vitória – ES, Karman Ghia Tangará 330 1982 – LOUCO para rodar. 53 – Alessandro e família – Antonina – PR, Karman Ghia 380 ano 1987 rodando e desfilando – tracionado por Toyota Hilux 4×4 54 – Luciano e Mari – Baln. Piçarras – SC – Turiscar Brilhante(somente chassis, foi todo remodelado)- Saindo em Setembro pra rodar um ano. 55 – GustavoN – Pelotas, RS – Turiscar Vila Rica – Refazendo do zero pra rodar
GustavoN
BloqueadoVimos um desse estilo parado (“acampado”) na beira da estrada essa sexta-feira passada. Lembrei de ti na hora, Paulo: [attachment=6381][attachment=6382]
GustavoN
BloqueadoValeu Ronald! Gian Carlo, deve rebocar tranquilo sim. O chassis dele e a organização fundamental é de um Vila Rica.
GustavoN
BloqueadoFizemos mais uma visita ao trailer nesse final de semana, e encontramos várias novidades. Seguem algumas fotos. As calhas estão no lugar. Só falta fibrar: [attachment=6368][attachment=6369] O para-choque e a pingadeira que protege um pouco a janela traseira da chuva e recebe a luz de freio superior estão prontos também, aguardando ir para o lugar. Na foto o Paulo e o Alexandre seguram: [attachment=6371][attachment=6370] A cozinha está bem encaminhada: [attachment=6372][attachment=6373][attachment=6374] O banheiro também, mas o espelho que vai ser utilizado não é o que aparece na foto: [attachment=6375][attachment=6376][attachment=6377] E aproveitamos para deixar a TV e o suporte articulado lá. Ela vai ser instalada na face visível desse armário, onde não há portas: [attachment=6378] Falta pouco… Na viagem também encontramos esse caminhão-trailer parado na beira da estrada que parece estar rodando o mundo: [attachment=6379][attachment=6380] Bom início de semana pra todos. Gustavo
GustavoN
BloqueadoFizemos mais uma visita ao trailer nesse final de semana, e encontramos várias novidades. Seguem algumas fotos. As calhas estão no lugar. Só falta fibrar: [attachment=6368][attachment=6369] O para-choque e a pingadeira que protege um pouco a janela traseira da chuva e recebe a luz de freio superior estão prontos também, aguardando ir para o lugar. Na foto o Paulo e o Alexandre seguram: [attachment=6371][attachment=6370] A cozinha está bem encaminhada: [attachment=6372][attachment=6373][attachment=6374] O banheiro também, mas o espelho que vai ser utilizado não é o que aparece na foto: [attachment=6375][attachment=6376][attachment=6377] E aproveitamos para deixar a TV e o suporte articulado lá. Ela vai ser instalada na parede dentro desse armário: [attachment=6378] Falta pouco… Na viagem também encontramos esse caminhão-trailer parado na beira da estrada que parece estar rodando o mundo: [attachment=6379][attachment=6380] Bom início de semana pra todos. Gustavo
GustavoN
BloqueadoNa mesma loja tem incandescente também, 40W, pra quem não tem dó da bateria.. ou pra sorte de quem precisa delas como um resistor de alta potência.
GustavoN
BloqueadoNão coloca 12v incandescente, Rafael. Elas consomem demais por pouca luz, e é fácil de achar essas de LED. Aqui na cidade tem casa de material elétrico lâmpadas 12v para soquete padrão, de LED (muitos LEDs), por volta de 15 reais.
GustavoN
BloqueadoMuito legal, Marcos. Conseguiram ficar dentro do parque com o trailer? O Itaimbezinho é um dos locais que sempre tivemos vontade de visitar mas faltou oportunidade. Agora com o trailer vamos ter uma ótima razão pra passar uns dias lá. Abraços, Gustavo
GustavoN
BloqueadoEd, se fosse dividir cada pastilha daria em torno de 3 BTU/h em um bom momento, mas não dá pra fazer essa conta. O resultado é fruto do conjunto como um todo, com esses dissipadores, esse fluxo de ar, essa pasta termal, etc. Outro detalhe importante é que eu estou subutilizando as placas peltier.. essas placas tem uma capacidade um pouco maior de aquecimento e refrigeração, mas para isso precisam de uma maior tensão. Nos testes que eu fiz eu utilizei tensões equivalentes ao que uma bateria produziria, e as placas acabaram consumindo em torno de 3.5A cada ao invés de 6A. Andre, o resultado até agora aqui parece estar apontando na mesma direção. Embora seja possível melhorar bastante a refrigeração e eficiência do sistema, parece que para chegar a um ponto onde seja perceptível teria que aumentar o número de placas também, possivelmente até um ponto onde o consumo já não justificaria mais o sistema. Nas próximas semanas não vou poder brincar com isso, mas vou aproveitar que o sistema está montado para fazer alguns testes mais adiante com ajustes diversos e trocando peças pra ver se aparece alguma luz no fim do túnel. Abraços, Gustavo
GustavoN
BloqueadoBuenas Dardo, Só se eu achar alguma luz no fim do túnel.. por enquanto não consegui nada promissor, nem em termos de compressor e nem mesmo com as placas peltier. Hoje a noite ao invés de fazer os ajustes resolvi fazer um teste um pouco mais científico para ver do que se trata. Conectei o dispositivo a uma caixa de isopor conforme a imagem: [attachment=6343] O melhor que eu consegui medir foi um resfriamento de 1°C em 8 segundos, o que parece muito, mas não é. A caixa tem um tamanho de 245 x 355 x 134mm, o que dá um volume de 0,011654m³. A 1atm e 20°C o ar tem uma densidade em torno de 1,205kg/m³ e um calor específico de 1005J/(kg K). Como a caixa tem em torno de 0,012m³ de ar ela tem uma massa de 1,205 x 0,012 = 0.01446kg ou 14.46g de ar, e o calor específico diz que para resfriar 1kg de ar em 1°C são necessários 1005J. Se o dispositivo resfriou 14.46g de ar em 1°C, então a energia utilizada foi 1005 x 0,01446 = 14,5323J em 8 segundos, ou 14,5323 x 60 / 8 = 109J/min. 1 BTU é em torno de 1055J, e a convenção utilizada pelos ar condicionados é na verdade o BTU/h. Então o dispositivo tem uma capacidade vagamente em torno de 109J x 60 / 1055J = ~6.2BTU/h, o que é muito próximo de nada. Valeu a brincadeira, mas tem que melhorar umas duas ordens de magnitude pra ser útil.
-
AutorPosts

