leandrovaranda
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ParticipanteBem interessante esse jeito de assar. Já tinha visto assar peixe num sistema parecido, mas nunca entendi o motivo de enterrar. Será que fogo se mantém aceso mesmo enterrado? O gosto deve ficar parecido com o boi no rolete ou não? Ao ver os vinhos me deu saudade de Curitiba. Tomar um bom vinho no frio é ótimo, ainda mais acompanhado de boa comida e companhia.
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ParticipanteCruzamento de 2 estradas de rípio, sem nenhum outro carro a vista :demais: Deu até para ficar no meio da estrada para tirar as fotos, bem tranquilo por ai. É bom ir num lugar desses para desestressar um pouco do transito caótico das cidades.
Essa casinha é de que? Parece coisa para turista. :hein:
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ParticipanteSó para deixar claro para futuras pesquisas ao fórum: – Essa definição nada tem a ver com a categoria de habilitação necessária para dirigir tais veículos. É apenas para fins de fiscalização de velocidade e também é usada para definir quem deve passar na balança. – Na prática, a maioria das balanças não manda entrar veículo leve tracionando reboque/semi-reboque. – Os radares de velocidade consideram a velocidade permitida para os reboques, independente do tamanho e do veículo tracionador. – Uma moto com carretinha é também um veículo pesado, por mais estranho que pareça.
ricardo holland wrote:Pessoal li a reportagem sobre as multa decorrente do excesso de velocidade do reboques, mas tenho uma duvida, lá tem na resolução do que é pesado: reboque ou mais de 3500kg, sempre achei, no caso dos veículos, que seria o rodado duplo traseiro, resumindo, uma Iveco 14S35, ou seja 3500kg, pode trafegar com velocidade de carro, enquanto que uma 14S45, 4500kg, tem que rodar como pesado, sendo que esteticamente ambas são similares, rodado simples, e quanto ao pedágio, ambas pagam como carro devido ao rodado simples ?A que tem 3500kg vem no documento caminhonete, caminhoneta ou furgão (dependendo da carroceria) ai no pedágio paga como carro de passeio, se não estiver com placa vermelha ou rodado duplo traseiro. Com placa vermelha ou rodado duplo traseiro pagará por eixo ou outro valor da tabela da concessionária maior que o valor de carro de passeio. Já a de 4500Kg vem no documento como caminhão e paga por eixo ou outro valor da tabela da concessionária maior que o valor de carro de passeio, independente da placa. Pelo menos era assim da última vez que pesquisei e de acordo com relatos de proprietários de MH de 3500Kg ou menos que colocaram rodado duplo.
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ParticipanteE, se entendi bem a resolução, o motorhome é veículo pesado, mesmo que seja a Safari ou kombinet.
16 de janeiro de 2015 às 11:48 em resposta a: a largura do trailer pode exceder a largura do carro? #56959leandrovaranda
ParticipantePode sim, desde que respeite a resolução 210 do Contran: http://www.denatran.gov.br/download/Consolidadas/cons210.pdf Art. 1º As dimensões autorizadas para veículos, com ou sem carga, são as seguintes: I – largura máxima: 2,60m; II – altura máxima: 4,40m; III – comprimento total: a) veículos não-articulados: máximo de 14,00 metros; b) veículos não-articulados de transporte coletivo urbano de passageiros que possuam 3º eixo de apoio direcional: máximo de 15 metros; c) veículos articulados de transporte coletivo de passageiros: máximo 18,60 metros; d) veículos articulados com duas unidades, do tipo caminhão-trator e semireboque: máximo de 18,60 metros; e) veículos articulados com duas unidades do tipo caminhão ou ônibus e reboque: máximo de 19,80; f) veículos articulados com mais de duas unidades: máximo de 19,80 metros. [hr] Pelo que entendi a largura máxima seria de retrovisor a retrovisor no veículo tracionador então, como vai usar extensor de retrovisor para ver lateral e atrás do trailer, tem que se atentar se ficou dentro dos 2,6m. Com trailers originais de fábrica creio que nenhum terá problemas. Se for fazer um artesanalmente, atente em fazer ele com largura de no máximo 2,5m para poder ter esse espaço para o retrovisor. Posso até estar errado mas nunca vi um trailer com mais de 2,5m de largura a venda em pelas fábricas que pesquisei.
14 de janeiro de 2015 às 19:25 em resposta a: Caravana Fórum MaCamp para o VQQ Nacional 06/2015 #56927leandrovaranda
ParticipanteFico tentado a ir nos VQQ, para mim são 12h de distancia este. Aquele preço de 15 reais é só o parque ou já inclui o camping também?
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ParticipanteBem legal o relato e o camper. A tampa traseira da caminhonete tem que ser retirada para colocar o camper? Vi uma foto com e outra parece estar sem a tampa. Estava lendo sobre as modificações que fez. Comparando com o 380 dá para notar muita diferença de espaço interno?
leandrovaranda
ParticipanteUm trailer relativamente pequeno para 2 eixos e passar por pendulo. Teoricamente deveria ser bem mais difícil de acontecer. O que fez de diferente na outra viagem para resolver o problema? Gostei da descrição da culinária local, não sou de exagerar muito mas gosto de apreciar uma boa refeição. Aquele camping que falou que está racionando água, acho complicado, principalmente com crianças, se virar só com 170L/dia. Mas entendo que há pessoas que acham que só porque estão pagando podem largar a torneira aberta o dia todo. Ai é complicado achar um meio termo que agrade. Tem um pessoal proprietário de MH caros (mais de 500 mil) que realmente andou abusando por ai e fizeram a fama. O pessoal aqui do fórum a muito tenta desfazer essa má impressão, sendo cordiais nos campings, pedindo para pernoitar nos postos, gastando na lanchonete/restaurante dos campings/postos, etc; para mostrar que, como qualquer setor, tem gente educada que vale a pena conhecer e tem gente que se sente superior por ter poder aquisitivo para um equipamento melhor. Não que todos os que tem equipamentos caros são assim, tem gente boa nesse meio também.
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ParticipanteTem inversor que chega perder 10% de seu valor nominal só pela transformação. É muita energia desperdiçada. Dá uma olhada quantos W sua geladeira gasta, mas creio que um inversor de 1000W para a geladeira e outro para tv (lcd) e dvd/play (creio qeu não vá ligar os 2 ao mesmo tempo) seria suficiente. Geralmente o aparelho tem escrito nele o consumo em W. Já o calculo da bateria é um pouco mais complexo. Para fazer de forma simples coloque um medidor para saber o consumo de cada inversor quando ligado com os equipamentos, se der por exemplo 5A e tem uma bateria de 50A teoricamente duraria 10h. O ideal é ter uma bateria para o motor e outra para os inversores, com um sistema para não permitir que a bateria do motor seja usada para equipamentos quando o motor estiver desligado (senão pode ficar sem partida) e carregar as 2 baterias quando o alternador estiver funcionando. Uma outra opção para carregar seria ter um pequeno painel solar, mas ai já fica mais caro.
14 de janeiro de 2015 às 12:12 em resposta a: Caldas Novas/GO – Primeira Acampada do ano 2015 #56888leandrovaranda
ParticipanteVocê deve ter ido pela Br-050, e passado por Uberaba pouco depois de entrar em MG. Essa rodovia tem melhorado bastante, (A última vez que estive em Caldas tinha trechos da estrada que era um buraco atrás do outro) inclusive vão duplicar nesse trecho em GO. Lógico que para isso já estão instalando as praças de pedágio, mas creio ser mais barato qeu trocar a suspensão do carro. Tirando o Hot Park (que eu considero um preço abusivo, funcionários arrogantes e não gostei da estrutura) Caldas é uma cidade ótima, com vários atrativos para todas as idades. Mas o melhor mesmo é ficar na piscina o dia inteiro sem fazer nada
. As piscinas do camping são todas de água quente natural? Aprece bem legal o parque do camping.
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