leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Para o uso que vai fazer da carreta acho que é irrelevante o que vou escrever, mas… Se parar na rua, os extintores e galões são fáceis de alguém surrupiar. Se bem que quando querem levar mesmo, nada impede, nem alarme.
leandrovarandaParticipanteDicas para ajudar quando estiver rebocando: http://auto.howstuffworks.com/auto-parts/towing/vehicle-towing/trailer/travel-trailer-towing.htm
leandrovarandaParticipantelendo a portaria, o exigido é o inercial, outros sistemas são ACEITOS, desde que acompanhados de laudo comprovando a eficiência. Como por aqui é raro uma empresa que melhora sem ser exigido por lei (veja que muitos veículos só agora tem ABS como opcional e no ano que vem virão com ele como item de série, principalmente os reboques e semi-reboques), vamos demorar a ver freios elétricos por aqui. Detalhe que em vários países, principalmente na Europa, é o contrário, é exigido o freio elétrico. O inercial é aceito para caso de reboques que levam embarcações e que precisam ser imersos na água para a retirada da embarcação (é a única exceção). Outra opção era o freio a ar, que atualmente só é usado em reboques grandes atrelados a caminhões.
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 realmente só caberia se abrisse mais espaço na caixa de roda A capota é a mesma da outra caminhonete ou teve de fazer outra? Semana que vem vou ver se dá certo de nos encontrarmos em Curitiba, vai ser um pouco corrida minha viagem por ai, só 4 dias. Nilton Um camper é interessante, mas não chega ao nível de um motor-home ou trailer maior, talvez fosse o caso de manter a GO (para levar a tralha, fazer as refeições, gerar energia, etc.) e usar o camper para ter mais conforto (pode levar uma geladeira maior, ter um sofá para ver tv, uma boa mesa de refeições, ar-condicionado, etc.).
leandrovarandaParticipanteJá tinha tocado nesse assunto indiretamente a um tempo, http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4460&highlight=veiculo+pesado. Cuidado redobrado também com esses radares que multam “veículos pesados” que estiverem na faixa da esquerda, é uma multa igual a se você estivesse na contramão. Quanto a velocidade de segurança, depende do conjunto como um todo, acredito que com os freios ABS deva ficar mais estável. Estava lendo sobre os freios elétricos e lá dizia que eles ajudam a evitar pêndulos, freando as rodas alternadamente sem trava-las quando o pendulo começa a ocorrer (não sei explicar direito, vou tentar achar a matéria novamente e posto aqui). Abaixo um conjunto bem estável de caminhonete + trailer (em 2:25 aparece o trailer e em 4:40 começa a correr): [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_E0LYU0AYG8[/video]
leandrovarandaParticipanteQuando acampei ao lado de um lago, passei frio, mas foi pq a barraca estava sem um quadradinho que tampa a parte de cima dela contra os ventos (ela estava na configuração verão, sem a dita cuja) minha sorte que eu tinha levado uma lona e colocamos a lona por cima da barraca. Dormi com a roupa que eu estava fora da barraca + saco de dormir do walmart em cima de um colchão de ar forrado com lençol (tinha mulher no grupo :p , eu mesmo nunca lembro desses detalhes ). Agora comprei um par de outro saco de dormir para temperaturas de 0 a 5 positivos que podem se juntar e virar um de casal. Não acampei com estes ainda, mas pelo que percebi são bem mais grossos. Concordo que cada um tem vantagens em terrenos diferentes, por enquanto tenho só a barraca, então tenho que me adaptar como posso, mas pretendo “evoluir” um dia para um trailer. Não desmerecendo a carreta-barraca que já é bem mais prática que a barraca sozinha e leva toda a “tralha” sem bagunça.
leandrovarandaParticipantehttp://www.autopistaregis.com.br/?link=noticias.ver&id=20410 As obras dos 19 quilômetros da BR-116 no trecho central da Serra do Cafezal incluem uma pista com três faixas de rolamento no sentido São Paulo e com duas faixas no sentido Curitiba. No total serão 35 pontes e viadutos, que somam sete quilômetros intercalados por pequenos trechos a céu aberto e por quatro túneis, estes com extensão total de 1,8 quilômetros. Os quatro túneis foram projetados para o km 349, km 357, km 360 e km 361. Na ligação entre São Paulo e Curitiba, pela BR-116, apenas esses 19 quilômetros ainda estão em pista simples. A duplicação na Serra do Cafezal é a uma obra de ampliação da capacidade da rodovia, considerada a mais importante do contrato de concessão firmado entre a Autopista Régis Bittencourt e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Dos 30 quilômetros da BR-116 na Serra do Cafezal, 11 já foram duplicados e estão em operação, incluindo duas novas pontes – no km 367 e no km 365 -, e dois dispositivos de interseção – no km 340 (Bairro do Engano) e no km 336 (Distrito Barnabés).
leandrovarandaParticipantemacamp wrote:“Se quiserem tranquilidade não venham pro camping!” ou “Os incomodados que se mudem”.Fiquei pasmo ao ler isso. Para mim camping = tranquilidade, só não há essa igualdade em campings montados ao lado de festas (geralmente exclusivos para esse fim e que não são campings no restante do ano), mas mesmo assim sempre vi muito respeito mesmo nesses campings. Uma vez estive el Altinópolis no forró da lua cheia (na verdade tem mais rock que forró, por isso eu gostei), lá a área para acampar era próxima da área dos shows e mesmo assim o pessoal respeitava a área de camping. Depois do término dos shows era possível dormir tranquilamente. De manhã, mesmo todo mundo se divertindo no lago, não havia gritaria nem havia equipamentos de som (pelo menos eu não ouvi nenhum), na portaria havia uma revista rápida para verificação do que estava entrando na fazenda, é chato mas é um meio que acharam de fazer cumprir as regras. Vi o video (não ouvi pois estou sem auto-falantes ) parecia uma tenda de DJ com todas as luzes piscando. Ps.: Fora isso, como foi acampar com a pequena?
leandrovarandaParticipanteDepois que postei lembrei que seu painel solar não fica ligado o tempo todo, só quando está parado, e quando está parado está desconectado do veículo, realmente não tem risco no seu caso. A entrada preta é a mesma que usava na minha carretinha, coloquei um desses (fêmea) na carretinha e outro (fêmea) na caminhonete , assim eu podia tirar o cabo (2 lados macho) quando não estava usando. (Vendi a carretinha sem tirar fotos disso :desconfiado:). O bom desse conector é que é muito mais resistente e aguenta bem o tranco até quando se põe na mão de funcionários (o outro arrebentava toda semana). Como o conector macho é maior e tem lugar certo para pegar e puxar acaba forçando menos o cabo e evita ficar puxando os cabos que vem das lanternas da carretinha (o que acabava causando mau contato nas mesmas. Depois que mudei para esse sistema não tive mais problema de cabo. Esse azul e vermelho também é de vários cabinhos internos ou é um único cabo grosso cada um?
leandrovarandaParticipanteBem legal essas carretinhas modificadas, dá para levar tudo que precisa sem entupir o carro. (Considerando que já fui acampar de L200 com cabine e carroceria lotadas)
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