leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Passou um susto e tanto cap, carro não voa . Ainda bem que o problema todo foi resolvido só com um pouco (? acho que foi muita :p) de solda. Estou aqui apreciando uma taça de vinho argentino (não é um navarro, infelizmente) e lendo seus relatos. Não desconectei a bateria na hora de soldar um reforço no engate da C14, vai ver foi por isso que o som parou de funcionar. Por isso que gosto desse fórum, todo dia aprendo alguma coisa diferente e troco informações. Ontem, pesquisando sobre habilitação para conduzir motor-casas e trailers descobri que o Brasil foi o último país da convenção de Viena a permitir que motoristas da categoria de base ( dirigissem seus motorhomes e rebocassem seus trailers, e por isso o Brasil estava riscado das opções de donos de motorhomes e trailers estrangeiros. Precisava ter uma divulgação melhor de que a lei mudou para voltarmos a ter os turistas estrangeiros em seus trailers e motorhomes, assim como nós vamos aos países vizinhos. Você falou da rivalidade de Brasil e Argentina, com certeza só acontece nos campos de futebol, pelos seus relatos ficou claro que os brasileiros são bem vindos na Argentina. Gostei das fotos, só não consegui entender onde foi a quebra, mas pelas fotos parece que o reforço foi para aguentar o dobro de peso. :p
leandrovarandaParticipantehttp://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=motorista&id=130 Nada como uma resposta oficial do Detran para ficar mais tranquilo. Ai tem sobre a bicicleta elétrica também, outra polemica. http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=motorista&id=130 TABELA DE CORRESPONDÊNCIA E PREVALÊNCIA DAS CATEGORIAS CATEGORIA ESPECIFICAÇÃO “A” Todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. “B” Categoria B – Veículos automotores e elétricos, de quatro rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso para a categoria. Os condutores da categoria B também são autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista. “C” Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”. “D” Veículos automotores e elétricos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares e, todos os veículos abrangidos nas categorias “B” e “C”. “E” Combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”. “ACC” Veículos de duas ou três rodas, providos de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinquenta quilômetros por hora. A Resolução CONTRAN nº 315/2008 estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétricos aos ciclomotores. Para os efeitos de equiparação ao ciclomotor, entende-se como ciclo-elétrico todo veículo de duas ou três rodas, provido de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro kilowatts) dotados ou não de pedais acionados pelo condutor, cujo peso máximo, incluindo condutor, passageiro e carga, não exceda 140 kg (cento e quarenta quilogramas) e cuja velocidade máxima declarada pelo fabricante não ultrapasse 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora). Inclui-se nesta definição de ciclo-elétrico a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico, bem como aquela que tiver este dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura.
leandrovarandaParticipanteTive uma L200 e sempre achei que podia rodar tranquilo na 4x4H no asfalto (se bem que só usava quando chovia) e que a 4x4LO usava só no caso de atolar. Ouvi muitas vezes essa “lenda” de que andar tracionado no asfalto estragava o carro, mas agora ficou melhor explicado o motivo, devia ser mais divulgado, nem no manual fica muito claro. A minha C14 tem tração positiva, é 4×2 mas desatola fácil saindo de lado.(o que não seria interessante tracionando um trailer) A Amarok é tração integral, até onde sei ela não tem uma alavanca ou botão para acionar a reduzida, é tudo automático, o tempo todo tem tração nas 4, variando a força em cada roda. Pelo menos é o que diz a propaganda dela.(a 4×4 automática, a de cambio manual eu não li a respeito)
leandrovarandaParticipanteSó de estar na 4×4 já fica sem poder fazer curva ou só na reduzida que isso acontece? Se for só de engatar a 4×4 a Amarok é a exceção da regra.
leandrovarandaParticipanteRonald, e qual a média de preço das cotações? Ainda não vi uma financeira que faça esse financiamento, a maioria dos lugares divide só em 3x, ai pesa bastante. uma opção que não é 100% legal é comprar pelo BNDES no nome da empresa em 48X, no seu caso como trabalha com turismo dá para justificar esse veículo no quadro da empresa, mas para outras empresas fica meio estranho e pode vir a ser questionado. Um fabricante que achei no BNDES: https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/Catalogo.asp?Acao=DF&CTRL=&Cod=328416
leandrovarandaParticipanteEstava olhando o site do encontro, os encontros aqui de Uberaba e Araxá tem entrada franca, só paga o que consumir, em Uberaba para expor não cobram. Não vejo a lógica de pagar para os outros verem o meu carro Visitante também paga?
leandrovarandaParticipanteCap para você fica fácil achar um lugar para parar heim.. qualquer aeroclub você entra para o cara era mais complicado, ele achou um pedacinho de terra para colocar o trailer (pelo menos a rodinha da frente ) e nem preocupou se era passeio ou rua uahauhauha. Esse fds estava comentado com meu pai das fotos que você coloca e vimos que você é bem do nosso estilo, o lugar só é perfeito se a comida for boa também , toda parada sua tem uma foto de uma boa comida, acompanhado de uma boa bebida. E, ao que parece, sem exageros na quantidade, só na qualidade. Poucas coisas são melhores que uma boa refeição num lugar bonito, com pessoas agradáveis.
leandrovarandaParticipanteTem todos os ingredientes para um livro ou até um filme tem a parte da ação, aventura, lugares bonitos, contratempos, tem um trailer na história e várias ótimas fotos. E não me lembro de ter chegado a arrastar as rodas de lado, mas já teve vezes de eu tive que desengatar a carretinha para manobrar. Aquela foto da curva me deu um frio na espinha pensar você descendo tranquilo o retão, a hora que vê a curva se pisar muito no freio vai desestabilizar e pode fazer o “L”, se não pisar entra muito rápido na curva e desestabiliza também, situação complicada.
leandrovarandaParticipanteOdair,percebi esse efeito com uma carretinha que tenho, meio metro de ré e já vejo a carretinha no retrovisor. Hoje tive que “passear” com ela a tarde toda, dei voltas em vários quarteirões para não precisar fazer manobras.
leandrovarandaParticipanteA autonomia de água do tanque não é suficiente para 3 banhos?
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