leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
vendo melhor a tabela, realmente o peso está maior a esquerda em todos os eixos. Certeza que não fez uma curva fechada demais?
leandrovarandaParticipanteFABIO SANTOS wrote:. Tive um problema de quebra do parafuso da barra de torção 2 vezes. então eliminei os parafusos e enchi de solda no local e mais 2 reforço com solda. O trailer estava vazio e rodando no asfalto Alguém já teve um caso semelhante. obrigado pela atenção fabioComo a fábrica ainda está ativa, eu sugiro dar uma passada lá e pedir para eles avaliarem, talvez valha a pena fazer um orçamento para colocar a barra de torção nova, visto que, como esse trailer era comercial, não deve ter sido preparado par aguentar o peso dos móveis e equipamentos de um trailer turístico.
Quote:SUSPENSÃO Sistema de barras de torção em aço forjado com estrias nas extremidades, presas através de buchas estriadas fixas a um braço (facão), independente em todas as rodas com amortecedores de dupla ação. SISTEMA ELÉTRICO Todo o circuito e instalações elétricas, tomadas, plugues e luminárias respeitam a NBR 5410, da ABNT, inclusive sobre o contato de aterramento (PE). A Unidade Móvel é aterrada através de uma haste, a qual é fornecida juntamente com a mesma. Todas as tomadas são de 10A do tipo 2P+T, distribuídas internamente para ligação dos equipamentos e atendem as NBR 6147 e NBR 14136 da ABNT. As cores das tomadas indicam sua voltagem, sendo: Vermelha 220V e rede externa e branca 110V; Luminárias distribuídas internamente para iluminação artificial total da Unidade Móvel com interruptores independentes. Sinalização externa de acordo com a legislação de trânsito em vigor. Toda a rede elétrica interna é distribuída através de conduítes de alta qualidade. Rolo de extensão com 20m de cabo PP 3 x 2,5mm com plug macho Steck 32A em uma ponta e conector 2P+T de 20A para ligação do Trailer à rede elétrica em outra ponta. Tomada fêmea Steck 2P+T fixada no Trailer para ligação da extensão. SEGURANÇA – Corrente de segurança para engate do Trailer no veículo com trava borboleta; – Haste de aterramento (a ser utilizada somente quando o ponto de rede externa não possuir aterramento). – Pneu de estepe com chave de roda; – Macaco hidráulico e triângulo de sinalização; – Extintor ABC de 4kg com suporte, fixado dentro da unidade móvel.leandrovarandaParticipanteAndorinha, sala de aula: [attachment=311] [attachment=312] [attachment=313] [attachment=314] [attachment=315] [attachment=316] [attachment=317] [attachment=318]
leandrovarandaParticipantehttp://www.motortrailer.com.br/produtos.produtos.php?id=16 Os trailers novos estão vindo com uma haste de aterramento pequena que deve ser usada quando o local não tem tomadas aterradas. Parece que o Andorina é modelo comercial, o seu deve ter sido adaptado para o turismo. No anexo, veja a parte do sistema elétrico, lá fala mais do aterramento do andorinha. [attachment=310] No post a seguir tem as fotos do mesmo
leandrovarandaParticipanteOdair, deve ser o motorista… hahauauahau Na verdade costuma ser o peso da bateria.
leandrovarandaParticipanteColoca umas fotos e preço, as vezes alguém interessa.
leandrovarandaParticipanteCarlo Pecca wrote:Wladson Sou do Rio e o meu trailer tem placa de Campos dos Goytacazes/RJ. É uma cidade fronteira com o Espirito Santo. Bom no meu caso a vistoria de 2012 em Campos, o pessoal do DETRAN verificou o número do chassi, luzes (freio,piscas e lanternas) e os estado dos pneus e estepe. Foi mole, sem problema. Agora para o carnaval, vou passar por lá e aproveitar para fazer a vistoria. Qualquer encrenca eu aviso. Bom Carnaval a todos do Forum.No Rio todas as cidades exigem vistoria anual? Aqui no interior de MG basta pagar a taxa de licenciamento + ipva + seguro obrigatório e eles te enviam o documento por correio. Só que se você aparecer aqui com placa de outro estado vai ser parado pelos policiais, independente de estar tendo blitz e fazem algumas perguntas para ter certeza que você não mora aqui e registrou o carro fora para pagar menos imposto. De vez em quando fazem uma bitz com paquímetro para ver se os pneus estão dentro do que manda a lei.
leandrovarandaParticipanteSe o guindaste aguentar a carretinha e tiver espaço para guardá-la acima do carro… Aqui eu consegui colocar a carretinha de lado na frente da C14 , assim as 2 ocupam a mesma vaga, já que a carretinha não é muito larga
leandrovarandaParticipanteUma vez os mythbusters fizeram uma demonstração de aerodinamica usando um aquário, uma miniatura de caminhonete em escala, pequenos grãos e um motorzinho para criar o “túnel de vento” (na verdade túnel de água nesse caso). Era possível ver com clareza que a caminhonete com a tampa traseira fechada tinha um fluxo de ar semelhante a se estivesse com uma capota, enquanto que, com a tampa aberta, gerava um arrasto enorme. Se tiver alguém bom com miniaturas é uma solução mais viável.
leandrovarandaParticipantehttp://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=TRJevqmhcNs As caminhonetes brasileiras também tem muita força. Sobre o tanque de água já tinha visto relatos de muita gente falando que ou viaja com ele totalmente cheio ou totalmente vazio, no meio termo a própria água começa a balançar o trailer. Agora temos relato de quem viajou com a água no meio e quem viajou com o tanque cheio, temos como observar a experiencia de cada um.
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