leandrovaranda
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leandrovarandaParticipanteDr. Green wrote:o que que é coluna d’agua ?
a explicação técnica é que eles pegam um tubo e encostam um lado na parede da barraca e do outro lado começam a por água, quando começa a pingar eles medem até onde colocaram de água. Essa conseguiu resistir até a marca de 80cm. Muito bonito. Mas e na prática? Vai aguentar chuva? Qual intensidade e por quanto tempo? Isso não achei nenhum site de campismo que tem a resposta. Se alguém conhecer essa barraca e souber dizer por experiencia também ajuda. Li que o “vazamento” que descreveu na sua pode ser porque você ficou com ela toda fechada, sem ventilar e a água do seu corpo condensou nas paredes e teto, se foi menos de 1 copo de água que “brotou” é plausível essa explicação, não sendo necessário refazer a impermeabilização. Nunca use faca para tirar a parafina a arrumação pode ficar pior que a bagunça, pois pode furar e vai forçar o pano de forma que pode estragar a cobertura impermeabilizante dele. Fiquei um pouco mais culto hoje pesquisando sobre o assunto, apesar de não ter conseguido a resposta que esperava.
leandrovarandaParticipanteComprei uma barraca da hummer com 800mm de coluna d’agua. Qual a chance de ter problemas como os que teve na chuva? Pesquisei aqui e não achei resposta para o que essa barraca deve aguentar.
leandrovarandaParticipantena C14 chamava tração positiva, quando uma roda patina ele trava essa roda e joga a potencia na outra. Um dia que atolei bastou eu girar o volante e a caminhonete foi rodando em circulo, girei de novo o volante e sai para frente. Tem um vídeo no youtube que o cara coloca um monte de tijolos em cima do capo para baixar a frente que o trailer levantou, ai ele consegue sair do barro. No asfalto é mais difícil de ocorrer a perda de tração dianteira, mas em dia de chuva pode ocorrer pq o pneu vai ter um menor contato com o solo. Lembrando que se você encher o porta malas e colocar 3 pessoas atrás vai passar por isso também, então não é problema do trailer em si. Acho que ajuda o jeito que a carga do trailer é acomodada. Achei um tópico sobre o assunto, não sei precisar se o da história é um opala, mas dá para ter noção de como era. https://macamp.com.br/?p=512
leandrovarandaParticipanteIndependente do carro e do que está rebocando o que ouço todo mundo dizer é que com tração dianteira acabam perdendo aderência dependendo da subida e que a tração traseira “ganha” aderência nas subidas, pois o peso vai todo para esse eixo. Creio que , tendo responsabilidade de estudar o trajeto antes e mapear onde poderá ter problemas para ir com mais cautela dá para ir bem. No meu caso citei a caminhonete pq o motor do opala foi desenvolvido baseado no motor dessa caminhonete, tanto que os opalas compartilhavam do mesmo motor das C10 na época. Minha experiencia tracionando um semi-reboque sempre foi com caminhonetes e mesmo a L200 sofre um pouco quando viajando com um semi-reboque. Até com um 147 dá para viajar com um semi-reboque, desde que não passe por trechos de serra, pois gastaria muito a embreagem.
leandrovarandaParticipanteMuito cuidado ao comprar o engate, olhe bem a plaqueta inviolável se está de acordo com o immetro e qual a cmt, pois muitos engates não aguentam 400Kg. O opala tem uma relação um pouco curta de marchas, então não espere desenvolver muita velocidade, principalmente nas subidas (vai perder muita força), nas descidas sempre use uma marcha (se for 4 marchas usa a 4 mesmo, se for de 5 usa a 4 também) para evitar sobreaquecer os freios. Fique sempre atento a temperatura do motor para não ferver. Tenho uma C14 e o motor é praticamente o mesmo, só que meu cambio só tem 3 marchas e o motor é 6cc. Evite arrancadas em subidas sempre que puder para não forçar a embreagem, e ão deixe para reduzir a marcha quando já tiver perdido muita potencia, reduza um pouco antes. Para ficar tranquilo, faça uma revisão básica no opalão, vá em um local de confiança e peça para olhar radiador, freios, óleo de cambio, freio e direção e troque o óleo do motor e os filtros de óleo é combustível, assim vai ter certeza de que está tudo em ordem. É importante ver alinhamento e balanceamento também e se os pneus estão bons. As vezes pode ocorrer da frente do opala ficar muito alta e a traseira baixa quando engatar o trailer, então é bom estar com a suspensão em dia também. No mais é dirigir com calma e com cuidado.
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Bom dia Leandro; realmente, para caminhões, é mais fácil, mas rodado 14′ é complicado, e um detalhe importante a ter em conta, é a colocação no lugar certo, tanto do macaco, quanto do cavalete, para não espremer nenhum cabo ou mangueiro. Mesmo assim, no inicio da prox. semana, espero resolver; quanto ao segundo estepe, penso que si for viajar para a Patagônia, levarei, sim, a segunda roda, que já tenho de reserva, pelo motivo que você mencionou. Abraços!Sempre que vou a uma oficina faço uma avaliação pessoal de minha satisfação com o local e o serviço prestado, vendo se eu voltaria ou não, atualmente estou tendo muito mais lugares que não voltaria do que lugares que voltaria, principalmente por conta dessas trocas de funcionários onde trocam um cara experiente por por aprendizes, ai você tem que “vigiar o serviço” para não ter dor de cabeça. Espero que de tudo certo mesmo sendo funcionário novo. Apesar que, sendo trailer, tem que ficar de olho de qualquer jeito, por conta do que mencionou acima.
Odair Teixeira wrote:Postado por – Hoje 01:03 PM Leandro Ali eu estava checando uma roda com folga no rolamento. Eu havia solicitado ao mecânico para trocar os 4 rolamentos. Dos 4 trocados, 1 estava muito apertado e superaqueceu e outro estava com folga excessiva. Substituí os dois e ficou zerado! Sds OdairInteressante, não tinha pensado em rolamentos. É uma coisa que nunca verifiquei na minha carretinha. Creio que ainda estava na garantia então. Outro fator que me falaram é que antigamente não se preocupavam muito com o tanto que a roda aquecia, pode ver que as rodas mais antigas são mais fechadas e as mais novas são mais vazadas para eliminar o calor. Acho que só em grandes viagens faria diferença.
Leandro Varanda wrote:Existe o pó de balanceamento também: http://www.gazitamericalatina.com.br/Não achei onde tem dele por aqui.
leandrovarandaParticipanteOdair Teixeira wrote:No meio do caminho, parei para checar as rodas e me surpreendi como o pneu traseiro esquerdo do trailer estava muito mais quente que os demais.Na foto é o que vc estava mexendo, já tinha dado problema antes? Pode ser uma simples má distribuição do peso dentro do trailer, ou não apertou todas as porcas por igual ou até problemas no balanceamento mesmo é bom verificar logo para não ter desgaste prematuro do pneu por conta de temperatura. Pesquisei mais sobre o pó para balanceamento e achei alguns que além de balancear protegem contra furos e dissipam o calor da tala para as laterais do pneu (como estas não estão em atrito com o solo tem melhor capacidade de exalar o calor para fora). Achei bastante interessante, se funcionar como vendem na propaganda seria colocar isso nos pneus e só lembrar dos pneus uma vez por mês para calibrar e quando ele estiver com a banda de rodagem gasta. Capt.A330 espero que consiga um lugar para fazer o serviço ai na sua região, os de caminhão não servem para aros menores? Já vi caminhão com roda pequena aqui em minha cidade, mas acho que eram 16. Quanto a estepes, na época que eu viajava muito eu tinha 2 estepes no carro, pois aqui quando caia em um buraco geralmente amassava a roda e levava um dia inteiro para consertar e eu tinha que viajar denovo no mesmo dia. Já teve dia de eu estar trocando pneu na companhia de outros 5 carros em uma noite chuvosa.
leandrovarandaParticipanteAgora entendi o detalhe da roda, pesquisando vi que tem um adaptador para que ela encaixe no dinâmico. Existe o pó de balanceamento também: http://www.gazitamericalatina.com.br/
leandrovarandaParticipanteUma roda desbalanceada vai causar um desgaste desigual do pneu e, além de tudo que já foi citado, causa vibração no veículo o que é um grande facilitador de acidentes. Essas coisas eu respeito muito, uma roda desbalanceada pode levar a um pneu deslocado. Os dois juntos em uma única roda da frente fizeram com que o pneu estourasse e o pino que segura a roda na posição em pé se quebrasse, causando a perda da direção e consequente capotamento de meu carro, me levando a uma fratura no pescoço. Em um trailer eu sei que não causaria tanto, mas poderia ser o suficiente para te tirar da estrada ou te fazer rodar e, considerando o baixo custo de se fazer isso em relação ao custo de um único pneu, acho que não vale a pena correr riscos. Acho que se for em algum lugar que trabalhe com pneus de caminhão eles devam ter o equipamento necessário. Onde costumo levar meu carro só tem equipamento para balancear a roda fora do veículo. Teria como enviar fotos da roda? Nunca vi esse modelo que não dá para balancear desmontada do veículo. 2 sites que li a respeito: http://www.bhequipamentos.com.br/index.php/alinhamento-e-balanceamento/balanceamento http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=7&t=4185
leandrovarandaParticipanteFeliz natal atrasado, estava viajando sem acesso a internet.
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