leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Cuidado no Graal Antares (Uberaba) pois está sendo assaltado mais de uma vez por semana, geralmente mais a noite. http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POLICIA,71140
leandrovarandaParticipantejá me aconteceu do freio da caminhonete esquentar puxando um carretinha fazendinha, mas é carretinhas menores não tem freio e eu estava com ela e a caminhonete lotada, descendo um trecho bastante ingrime. (Para se ter uma ideia, quando estou subindo e tem um bitrem na minha frente coloco a 1ª e ainda tenho que controlar a embreagem para não ir muito rápido e bater na traseira do caminhão. Já teve caminhão que voltou e ficou atravessado na pista). O que quero dizer é que era uma situação de descida forte com uma carretinha sem freio e o veículo tracionador no seu limite de CMT(para reboques sem freio), peso e pessoas. Levar o trailer, você sozinho no carro e sem bagagem é mais fácil de com o carro lotado e com bagagem, situação que o carro quase não se aguenta por si só (tenho um Agile, acho que não é tão diferente). Alias até moto de entrega agora puxa carretinha com uns 300Kg, só que o freio da moto da minha empresa quase não durava quando rebocando a carretinha e algumas subidas eram sofríveis. Não custa dizer para NUNCA descer com o carro desengatado (a famosa banguela) ou pisar na embreagem antes de pisar no freio, tem que diminuir primeiro com o carro engatado (com ajuda do motor) e quando sentir que o carro já está para apagar ai sim pise na embreagem (quase nunca na estrada) e continue apertando o freio. Evite velociades acimas de 80Km/h para evitar esquentar muito o freio também. Vai do peso do trailer também, se o rapaz ai de cima consegue com um pálio, não é impossível. Não sou Expert no assunto mas, seu carro tem tração dianteira, o que já é péssimo nas subidas (pois o peso vai todo para as rodas traseiras e perde um pouco de aderência nas rodas da frente), soma-se a isso uma carretinha empurrando mais a traseira para baixo e a frente para cima e um piso molhado é a receita perfeita para patinar as rodas dianteiras. Por isso que falam que veículos de tração traseira tem mais facilidade em rebocar. Para algo esporádico e sem pressa, estando tudo em ordem nos dois veículos, o trailer tendo freios próprios e você não exagerando na carga, pode até dar certo. PS.: Essa estrada de Caragua eu passei por ela bem devagar, seguindo o fluxo, de 2ª sem freiar. Ps.2: Nunca consigo escrever um post resumido, desculpem.
leandrovarandaParticipanteDr. Green wrote:kekekekeke pior que eu tenho sérios problemas de verdade viu… eu sou anti-social pessoalmente, não gosto nem de ligar pra pizzaria pra não falar ao telefonehauhauhua eu também sou assim odeio telefone. Tenho um amigo que é o oposto,ele puxa assunto até na fila da cantina. Quando acampei com ele, ele quebrava o gelo com as pessoas, acabei fazendo algumas amizades por conta disso.
leandrovarandaParticipanteDr. Green wrote:é bom levar sim, e o melhor de tudo é que ela não fala muitoEssa é “das antigas” hauahuaha Mas funciona mesmo, os insetos não entram quando coloco ela do lado da porta.
leandrovarandaParticipanteSamuca wrote:André boa tarde… Já conseguiu uma foto do beliche de lona? comprei um trailer e tem um desse, posso tirar foto ou desenhar pra Vc. Fico no aguardo de seu retorno. Abraços… SamucaPosta a foto, fiquei curioso de ver como é montado
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Leandro, uma coisa que não me atrai nos climatizadores, e’ a umidade que despeja dentro do Trailer, que contribui para deteriorar toda parte de madeira, metais, papel, etc., gerando mofo inclusive, e se acampar em lugares com maresia e/ou alto índice de umidade, os resultados são nefastos. Já por sua vez, o ar cond., alem de esfriar, seca o ambiente. Abraços!Tinha esquecido desse detalhe. A ar sai úmido d+. http://www.dometic.com/ptbr/Americas/Brazil/Produtos/Traileres-e-Motorhomes/Air-Conditioners/ Tem essa solução que foi inventada para isso, não sei o preço… O ar-condicionado e a geladeira são acionado pela bateria? Ou só liga quando está num lugar com energia externa?
leandrovarandaParticipanteEu tenho um pezinho de citronela plantado em um vaso, acho que vale a pena levar uma mudinha…
leandrovarandaParticipanteOdair Teixeira wrote:Colocar o carro na vaga e abrir as portas foi outro desafio. Cara, os estacionamentos estão sendo feitos cada vez mais para quem tem Ford Ka, Celta, Towner. Imagina se vc está com uma Dodge Ram. Nem entrar vc entra.Um dia, indo para praia, parei no Graal, entrar na vaga foi facil, mas as portas da caminhonete não abriam, tive que procurar uma vaga mais longe e parar no meio de duas vagas para ter um mínimo de espaço para abrir as portas e olha que nem foi tanto espaço assim. Uma outra vez, também em vagas apertadas de posto, abri a porta e acertei o carro do lado, caminhonete em arranhou mas o outro sim.
leandrovarandaParticipanteQualquer coisa instalada na parte de fora vai afetar a aerodinâmica. Dá uma olha naqueles ar-condicionado de van, acho que deve servir. O climatizador, como disse, vai ajudar a forçar a circulação/renovação do ar, é melhor que ventilador e você pode colocar gelo junto a água para refrescar mais, só que não gela igual ar-condicionado.
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Leandro, acampar e’ um estilo de vida, não somente um hobby ou atividade social, e por isso, vivemos ele com seus pros e contras;Sendo em um camping organizado, como já vi alguns, com chuveiros individualizados , banheiros limpos, boa cantina, etc. acho que tem mais prós que contras.
Capt.A330 wrote:e’ algo que a imensa maioria de nos almeja desde crianças e que nos faz amigos de toda uma vida, mesmo que a gente se conheça só’ por e-mail, pois temos um mesmo ideal, e vivemos isso em paz e harmonia, como campistas.Foi isso que me cativou ao camping desde a época que fazia a barraca de folha de bananeira.
Capt.A330 wrote:Não pretendo convencer você, tua esposa nem ninguém, mas com respeito aos hotéis, te direi que como Piloto de aeronaves que sou,Depois me diz qual a empresa que trabalha, ai presto mais atenção quando o capitão se apresentar.
Capt.A330 wrote:a minha vida profissional inteira passei por hotéis de vários países, e posso afirmar que eles são, com pouquíssimas excepções, impessoais, frios, aparentam ter um status que cai facilmente ao visitar de surpresa as cozinhas, o lugar de descanso dos funcionários, os depósitos, etc., e muitos ficariam surpresos em saber como são lavados os lençóis, a higiene dos banheiros, dos quartos, das cortinas, dos filtros do ar cond. que nunca são higienizados, etc., etc. e etc.Sei como é isso, na Bahia eu fiquei muito tempo no sol e minha pele descamou, a camareira só bateu o lençol e colocou o mesmo, sujo. Isso só para citar um exemplo que vi. Na lua de mel também tivemos problemas de furto no apartamento do hotel.
Capt.A330 wrote:Fora o fato de você querer dormir cedo para aproveitar o dia seguinte desde cedo, e ter que brigar para que o vizinho de quarto abaixe o som da TV, pare de brigar com a/o namorada/o, a gritaria dos adolescentes que longe dos pais parecem bandos de macacos acéfalos, etc., etc. e etc. Não digo que num camping você não terá isto, mas via de regra, e’ mais tranquilo, pois o próprio pessoal do camping mantém um respeito natural por aquele que e’ seu igual.Em Fortaleza passamos por isso, uma família pegou um apartamento perto do elevador e outro no final do corredor, as 7h eles abriam as portas e começavam a gritar uns com os outros, eu que fiquei de chato por reclamar do barulho. Já no camping ninguém te incomoda e há muito companheirismo, lembro que minha turma tinha um fogão e o resto do pessoal não tinha, então um pessoal fez amizade conosco, eles tinham bebidas e um ótimo café da manhã e nós tínhamos o almoço. Claro que a amizade não se baseou só na comida, foi só o pretexto mas nos divertimos bastante.
Capt.A330 wrote:Com respeito a higiene, pense que no Seu Trailer, vocês dormem com Seus lençóis, com Seus travesseiros, comem com Seus pratos, talheres e copos, usam Seu banheiro e chuveiro, se não gosta de fumar, não terá cheiro de fumaça ao abrir a porta do quarto, ou seja, simplificando, você viaja, mais o seu lar, esta’ com você, que terá uma casa na praia, no campo, na serra, noutro pais, etc. Pensa nisto com carinho, e estou pronto para ajudar no que eu puder. Abraço.Essa parte também ajuda muito, você já viu como é e não gostou, eu nunca vi como é feita a parte de higienização. No camping acho que as pessoas estão mais abertas a novas amizades, no hotel é mais difícil conseguir conversar com alguém fora do seu grupo. Tem a parte também de que você pode ficar alguns dias em uma cidade depois ir para outra, se não gostar volta, gastando só o combustível, não precisa fazer reserva nem nada e sem ficar preso a pacotes em locais que só querem te explorar financeiramente. Principalmente na praia, se você vai onde a companhia de turismo te deixa paga 7 a 8 reais em uma cerveja, enquanto na praia ao lado é R$4,50 no máximo. Não que eu seja mão de vaca, só não gosto de ser explorado. Minha esposa teve uma experiencia ruim com camping na infância e por isso estou tentando convencer ela de que as coisas não são (sempre) daquele jeito, que eu não pratico camping selvagem, sem estrutura de apoio e que com o trailer sempre estaríamos bem servidos de estrutura (ainda mais se tiver ar-condicionado e tela anti-insetos). Desculpem o texto longo.
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