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Luis Gustavo Nardy

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  • em resposta a: ESTEPE #64578
    Luis Gustavo Nardy
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    macamp wrote:
    O problema de pneu de trailer é o peso. Leia o artigo do MaCamp : https://macamp.com.br/?p=792

    Legal o artigo, mas e qto ao problema de remover o pneu que fica enroscando ?? Onde seria o local ideal pra apoiar o macaco?? Com o macaco sanfona estava difícil, tanto que apelei pro macaco-jacaré Tem alguma dica sobre a troca de eixo?(a titulo de prevenção de quebras) Quem sabe com um eixo mais forte e obrigatoriamente um pouco mais alto, parto pra rodas aro 14 e pneus de kombi.

    em resposta a: ESTEPE #64573
    Luis Gustavo Nardy
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    Desmontei um dos pneus do KC 270, e a situação não é muito boa, os pneus estão velhos e ressecados. As rodas estão boas. Na hora de remover a roda do trailer, ela passa muito apertado entre o cubo e a carroceria do trailer, tendo que forçar um pouco pra poder remover, e pra recolocar a mesma coisa, só forçando um pouco. Não sei se tem a ver com a medida do pneu que é 165/70 13, penso em montar dois pneus novos nas medidas 145/70 13 ou 155/70 13. Seriam muito finos? Penso que se carro mil usa pneus assim, no trailer que tem de andar devagar creio que não haja problemas. Segue algumas fotos pra ter ideia da situação. E sigo com receio do eixo quebrar, depois que li o depoimento do Carlo Peca que numa grega para são thome das letras , teve uma ponta de eixo quebrada na estrada de terra. É algo que pretendo revisar e se for o caso, fazer como ele fez, troca o eixo completo por um novo com molas e amortecedores. Seguem algumas fotos pra ilustrar, inclusive uma onde aparece grafado no tambor a marca “karmann ghia”

    em resposta a: ESTEPE #64552
    Luis Gustavo Nardy
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    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Sim Luís, porém não combina com furacões Ford Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

    TKS :P

    em resposta a: ESTEPE #64520
    Luis Gustavo Nardy
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    A furação da brasilia bate com as de outros modelos 4 furos??

    em resposta a: KC 270 melhorias e acertos. #64516
    Luis Gustavo Nardy
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    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Olá, você pode colocar a corrente junto ao parafuso da munheca ou simplesmente passar entre a ponta da lança e o engate do rebocador, como o Davi disse. Segue duas fotos que peguei da net para ilustrar melhor Está é fixa no parafuso da munheca Já está a corrente está soltando, somente passando pela lança e o engate Escolha o que melhor te atende e bora acampar!! [emoji1] [emoji6] Abraços Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

    Valeu brother, tinha pensado nisso mas não sabia se poderia ser assim. TKS:)

    em resposta a: KC 270 melhorias e acertos. #64510
    Luis Gustavo Nardy
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    Davi Perpétuo wrote:
    Rapaz, antes da corrente, eu pensaria em tirar esse espaçadores que colocaram entre a lança e o trem do freio, bequilha e munheca. A corrente não precisa ser fixada, basta passá-la no meio da lança e passá-la também num bom ponto de fixação no carro e unir o elo inicial ao final com uma anilha. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    Já esta sem os espaçadores, o antigo dono usava pq a ranger dele tinha suspensão com lift. Ok, posso simplesmente passar a corrente pela bequilha, qto ao tipo de corrente uma reforçada com elo de no minimo uns 8 mm daria conta do recado? Não lembro como era isso no JOIA que tive, e nem se era ou não fixada a bequilha do trailer, lembro que fechava a emenda com um parafuso grosso.

    em resposta a: ESTEPE #64509
    Luis Gustavo Nardy
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    Gostei da ideia de colocar o estepe dentro da cx, ai pensei mais, colocaria o estepe centralizado e em pé, preso/apoiado a uma estrutura metálica que se fixe/apoie ao chassi do trailer, e , se for o caso, a tampa teria uma protuberância acompanhando o desenho do estepe, o restante que for ali dentro da caixa de fibra, acomodaria de forma o mais racional possível. Imagino que qto mais próximo o estepe ficar do corpo do trailer em cima da bequilha, menor deverá ser o peso na ponta, num efeito alavanca. Não manjo o suficiente pra dizer/saber o qto peso ali influencie, penso que como o 270 é leve isso tenha pouca importância, salvo as devidas proporções claro, bem como comentou David.

    em resposta a: KC 270 melhorias e acertos. #64499
    Luis Gustavo Nardy
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    Pessoal, o meu kc 270 é meio suicida pois veio sem corrente de segurança e rodar com ele assim, nem pensar… Queria detalhes de como e onde fixar a corrente, tamanho/comprimento médio se é que existe um padrão, e se existe um tipo especifico pra isso, tipo “CA 50” etc. O Colibri(ainda não escolhi um nome pra ele) esta assim. [attachment=7529] Se tiverem fotos e dicas sobre isso agradeço de antemão ai rapaziada.:P

    em resposta a: ESTEPE #64484
    Luis Gustavo Nardy
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    Na frente estou querendo colocar uma cx para abrigar o aquecedor a gás e um bujão de 2 kgs, dentre outras tralhas, mangueira de água, extensão, bomba dágua etc. De repente consigo fazer com que ela deixe espaço pra colocar o estepe na frente dela proximo a ponta traseira do sistema de engate.

    em resposta a: ESTEPE #64479
    Luis Gustavo Nardy
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    De fato Marcos, atrás seria um pecado no seu 330. Pensei em levar dentro, mas acho um tanto chato o poe e tira, e de fato ande sem pra ver, kkkk salvo a furação for a mesma do rebocador. vou estudar um ao estilo off road, depois posto fotos aqui. Na lateral da bequilha sera que desequilibra tanto assim? O estepe deve pesar uns 10 ou 12 kgs.

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