Publicidade:

lys.figueredo

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 39 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Recanto Dos Carvalhos – São Lourenço – MG -1072 #57963
    lys.figueredo
    Participante

    OK :)

    em resposta a: Recanto Dos Carvalhos – São Lourenço – MG -1072 #57920
    lys.figueredo
    Participante

    Legal a enquete. Eu achei que era sobre o camping de maneira geral… li na diagonal e não ficou muito claro que era só a respeito dos banheiros. Tem como corrigir um voto ? De qualquer forma, muito legal a ideia ! Adorei !

    em resposta a: De barraca, acampando de Santos à Itacaré/BA #57905
    lys.figueredo
    Participante
    Ronald Ataulo wrote:
    Temos que bolar mais eventos com foco na gurizada pois daí elas brincam entre si e ficam cansadas dormindo no carro. Além do cronograma ser ajustado para famílias com crianças;; as necessidades são diferentes…

    Concordo plenamente Ronald !

    em resposta a: Voltando a acampar #57903
    lys.figueredo
    Participante

    Super bacana sua história ! Muito legal essa turma. Eu curto muito essas aventuras mas no meu caso sem motor… prefiro as trilhas caminhando ou de bike. Eu sou da turma das barracas pequenas… minimalista ao máximo. Por mim só levaria comigo o que coubesse na mochila. Meus olhos brilham pela linha das barracas ultra leves. Mas passamos por fases e fases na vida e no momento estou com a T6.2 para quando acampo com meu marido (que gosta um pouco mais de conforto do que eu) e minha filha de 4 aninhos. Tenho também uma outra da linha 2 seconds (XXL IIII) para quando fazemos acampamento só das meninas. Prefiro algo pequeno, prático e fácil de montar quando vou sozinha com a pequena. Essa fase vai durar até o dia em que ela puder carregar sua própria mochila… e olha que já dá para perceber que ela puxou a mãe. Adora uma aventura :) Super abraço e seja muito bem vindo. Continue compartilhando suas aventuras ! Vamos adorar !

    em resposta a: De barraca, acampando de Santos à Itacaré/BA #57898
    lys.figueredo
    Participante
    Luiz Campista wrote:
    Assim teria 6 dias na estrada (ida e volta) e 4 para desfrutar, o que, a meu ver e com criança pequena, não sei se compensa, é muito pouco tempo.

    É melhor esperar ela ficar mocinha para me aventurar. Obrigada Sr Luiz. Sem contar que para ela, por enquanto, não faz a menor diferença se estamos no Guarujá ou em Fortaleza. Tendo areia e água tá valendo :) É a simplicidade encantadora infantil. Pois é Ronald, estamos no mesmo perrengue… para você por um lado não precisa ficar desmontando e montando equipamentos nas paradas. Para mim já tem a vantagem de poder colocar o pé no acelerador… mas nem tanto assim, sou bastante conservadora. Uma hora a gente também consegue :) Por enquanto só pelos arredores. Enquanto isso… vamos babando nas viagens do Sr. Luiz e da Dona Joana :)[hr] Eu também sou adepta ao lanchinho no carro… muita fruta que levo já tudo cortadinho e fácil de comer. Biscoitos de água e sal (o clube social tem uma versão integral com gergelim maravilhosa), biscoito de polvilho e muita água que congelo na véspera para manter geladinha. Tento parar o mínimo possível e quando paro só mesmo para esticar as pernas e ir ao banheiro. Evito comer pois além de muito caro a comida é de péssima qualidade… só quando não tem jeito mesmo. Principalmente com criança é bom evitar comer em paradas pois tem muita porcaria e até comida fora do prazo de validade. [hr] Aqui em casa sempre dividimos a estrada. Eu nas pistas de alta velocidade e o Edu nas serras e curvas mais perigosas. Mas ambos somos fracos para dirigir muito tempo… definitivamente não gostamos de dirigir. Somos entusiastas das bikes e ciclovias no dia a dia :) Júnior, a Amanda se dormir 8 horas seguidas certamente vai tocar o terror no camping quando chegar. Sem chances de dormir depois. Escutamos muitas música e levamos muitos brinquedos, massinhas de modelar, livros de histórias… enfim… quando a viagem é longa enquanto um dirige o outro vai atrás com ela para entreter. Lembro de uma viagem de Ubatuba-São Paulo que pegamos um mega trânsito… cara… foram umas 8 horas colocando a criatividade para funcionar para entreter a guria. Até fantoches de flanela do carro para fazer abelhinha rolou. E o pior é que até hoje ela lembra de uma história que inventei com os dedos de uma minhoca e sua impostora… é punk. A cada ano fica mais fácil e ela dorme um pouco mais. Talvez com a idade da Mel ela também durma o suficiente para dois estirão desses em dias seguidos.

    em resposta a: De barraca, acampando de Santos à Itacaré/BA #57841
    lys.figueredo
    Participante

    São tantas possibilidades de parada…. tantos lugares lindos…. o que falta é tempo. Consigo no máximo 10 dias em julho por conta dos cursos de extensão :-(

    em resposta a: De barraca, acampando de Santos à Itacaré/BA #57838
    lys.figueredo
    Participante

    Sr Luiz… o site O Campista é uma referência para mim. Sempre foi meu livro de cabeceira… o sr e a Dona Joana são exemplos de vida que quero seguir. Acompanhei todas as suas postagens com inveja boa, muito boa…. um dia eu ainda seguirei os passos de vocês. Esse percurso que o Ronald comentou eu também tenho interesse em fazer em julho, por conta das férias escolares. Quanto tempo o senhor acha que dá para ir e voltar numa boa… aproveitando bem. No meu caso o melhor será pegar uma pernoite em algum hotelzinho no últimoestirão. Amanda não guenta muita estrada. Demais de bom ter você por aqui com a gente… enriquecendo esse fórum com sua experiência e aventuras. Beijo grande !

    em resposta a: Ser Sócio ou Obter Passaporte. O que é melhor? #57761
    lys.figueredo
    Participante

    Concordo plenamente Ronald, o importante é que o campismo está crescendo e isso é excelente para todos nós ! Agora bem que o CCB podia voltar com as cartelinhas né ? Acho que nesse caso até eu iria me associar :)

    em resposta a: Ser Sócio ou Obter Passaporte. O que é melhor? #57757
    lys.figueredo
    Participante

    O CCB de Campos do Jordão é um camping que gostaria de ir… mesmo porque é o único da região. No entanto os relatos da infraestrutura ser muito precária para as barracas me desanimou muito. Sempre só ouvi coisas ruins de lá.

    Andre Americana wrote:
    O forte do campismo está naquela família que não vê a hora de chegar o final de semana para pegar todos as “tralhas” da barraquinha, colocar no carro e curtir algum camping por ai.

    Também não conheço os CCBs para falar com propriedade, mas nesse aspecto concordo com você André, o forte do campismo está no pessoal que acampa e com frequência. Independente se de barraca ou de trailer o importante para nós é que a demanda aumente. O que faz a coisa melhorar é o aumento da demanda crítica e, o Ronald tem razão quando diz que há um aumento dessa demanda. Só acrescento que há um aumento nas duas modalidades, ou seja, tanto em trailers quanto em barracas. Com a chegada das barracas Quechua no Brasil ficou muito fácil comprar uma barraca boa (que garanta um acampamento sem perrengues gerando continuidade) e com um custo acessível. Antes o pessoal comprava uma barraca no supermercado e passava o maior problema… nunca mais iam acampar. Agora nosso supermercado é a Decathlon… o povo vai acampar com uma Quechua e é maravilha (vira vício). Com o aumento da demanda crítica o pessoal de outras marcas tiveram que correr atrás da bola… O aumento dos barraquistas também é evidente e acho que até maior proporcionalmente quando comparado com os trailers. Falo isso de abelhuda… não tenho nenhum dado para pautar essa minha suspeita. Mas é minha intuição.

    em resposta a: Acidente com fogareiro #57745
    lys.figueredo
    Participante

    KKKkkk… Pelagio. No estado que o meu pobre fogãozinho está ninguém vai querer… só eu mesmo. É uma das peças que tenho mais carinho. Vai ser difícil desapegar ;)

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 39 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: