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Marcos Pivari

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: MICROONDAS 12VOLTS #101473

    Renato. Concordo plenamente com você. Acho inclusive que como todo RV possui gás GLP para outros fins, o forno convencional a gás é algo extremamente útil e autônomo. Infelizmente nao temos no 330 espaço pra forno. nem convencional e nem microondas. Mas dispensaríamos microondas mesmo num trailer gigante.

    Porém, enorme respeito aos outros colegas que em grande número acabam descartando o forno a gas para colocar microondas. cada um é cada um. rs

    em resposta a: Usar ou não o alternador do carro? #101462

    Bacana sua opinião. Ar condicionado, apesar de ver alguns para barcos, nunca vi nenhum RV usando. Já microondas os americanos usam 12V. O problema do quesito geladeira está em as pessoas preferirem gastar numa 12V (o que acho mais racional) do que o custo menor de convencional+inversor.

    É uma briga grande…… mas a discussão é o melhor caminho para caminharmos rumo à solução definitiva.

    curti seu post

    em resposta a: Construção Teardrop #101443

    PRimeiramente parabens pelo emplacamento e prosseguimento nesta empreitada. “Segundamente”parabéns por nao ceder ‘a corrupção que nunca acaba. Ta na cara que a intenção dele era ganhar um agrado. Se todos fizessem como vc, ele nao tentaria tanto.

    Já que vai comprar uma bateria estacionária, invista em um pequeno inversor e em um carregador inteligente de bateria. Assim vc montará um nobreak que dê conta de tudo sem estar a mercê da bateria deles e nem do conjunto único.

    em resposta a: Safari com motor ap x motor 1600 ar #101369

    Júnior. Odair é cabra bom nesse assunto. Eu não tenho experiência nessas coisas. Mas já vi muitas safáris com motor de Santana 2.0. o radiador era recortado na frente igual nas diesel e o estepe tinha que sair de lá. Muitos falavam q a adaptação não valia a pena, pois apesar de ganhar muita potência, ganha TB muita manutenção sem experiências fáceis de consertar porai.

    Odair. As primeiras Kombis novas saiam com motor 1.4 injecao eletrônica e sem radiador. Acha que pode ser melhor q o 1.6 original?

    em resposta a: 1° Encontro Nacional de Trailistas #101255

    ta privado. abre la

    em resposta a: ESTRUTURA CAMPING #101206

    A NAutika tem uma divisão específica dessas coberturas para eventos. MAs qual seria a sua necessidade? Se é para acampar, é possível fazer com lona sobre estruturas de pólos, alumínio ou metalão.

    em resposta a: Levar uma defender da Patagonia para Brasil – Rebocando #101202

    ola amigo. NEste carnaval estivemos em Pirassununga e nos deparamos com um motor home que puxa uma defender 110 no cambão. Acho que o maior problema seria mesmo o peso dela. veja foto em anexo.

    em resposta a: Usar ou não o alternador do carro? #100984

    Olá Danilo. Ao contrario, o forum é exatamente para sempre podermos resgatar os tópicos e manter em discussão e atualizacao.

    Seja bem vindo e torcemos pelos seus objetivos.

    1 – existe um equipamento capaz de identificar as fontes de energia disponível (rede, gerador, alternador e placas solares) e automaticamente selecionar alguma delas?

    PArticularmente não sei dizer, mas se tiver acho que deve ser caro. Aguardemos as opiniões de outros foristas.

    2 – é necessário ter dois carregadores de bateria (um para rede/gerador e outro para os painéis solares), não seria mais econômico ter um só?

    Nao entendi. O gerador possui saída 12V pra essa carga, assim como o sistema solar também. Por último seria legal ter um carregador inteligente para quando estiver na tomada do camping.

    3 – considerando que geradores inverter silenciados são caros demais (o Honda de 2KVA está por volta de R$ 7 mil), para uma situação de falta de rede externa, não seria mais econômico ter um conjunto de baterias mais robusto, carregar as baterias a partir do alternador da picape diesel e rodar o ar condicionado (veja-se o novo Wind Free da Samsung com consumo anunciado de 700w para 9 mil BTU) a partir das baterias?

    Acho ótima a pergunta. As vezes me questiono se um motor he carro ou caminhonete na marcha lenta não gasta menos combustível que um gerador, mesmo que pequeno. Isto sem falar no custo, espaço e no barulho que eles fazem. No meu trailer não tenho inversor. Tudo nele é 12V e só o ar condicionado é 110v. Aí penso que se eu instalar um inversor parrudo na caminhonete, seria mais “economico” tocar o ar condicionado do que ter um gerador tomando espaço (que nao tenho), fazendo barulho (sempre faz) e ainda gastando mais combustível que o carro ligado.

    em resposta a: Construção Teardrop #100971

    Nossa. É incrível ver o Mini Rodando atrás do carro. Realmente de tirar o chapéu toda essa construção. Milhões de parabéns. queremos ver mais….

    em resposta a: Viagem de férias 2017/ 2018 litoral do Uruguai #100884

    muito bacana. particularmente acho o litoral norte do uruguai muito rico. vale a viagem mesmo que ficando so por la

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