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Marcos Pivari

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  • em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49141

    Oba…. já comecei a obter mais aprendizado. Adoro isso.. Sabe Odair….. é meu primeiro carro automatico na vida e por isso eu tinha dúvida se eu poderia “cambiar” a vontade como vinha fazendo. Não achava nada sobre isto na internet. Acha “obrigatório” a posição “L” na saída? Se bem que ter trailer é bem maior e mais pesado….. mas de qq forma só faço isso com o 330 quando é uma ladeira… se esta for íngreme entao, só no “L” mesmo… pq o cambio fica realmente louco. Já tentei usar o controle de tração nesta situação e tudo o que aconteceu foi a pajero parecer um carro 1.0 tentando subir uma ladeira em 3ª. Quanto à reduzida, também uso ela sempre que há pela frente ou uma ladeira íngreme com transito “anda pára” ou ladeiras de terra e lama. Uso a mesma também para as descidas íngremes… acho a melhor coisa do mundo. A única coisa que faço em relação à reduzida é de não ultrapassar os 50km/h que a mit recomenda…. mas na verdade nestas situações eu nao passo dos 20. No meu caso, a reduzida é sempre com o bloqueio do diferencial dianteiro bloqueado, o que complica usá-la no asfalto seco. sobre os comentários do nosso amigo capt., quando falei de “trillhas” me referi ao pessoal jipeiro e tal…… e achei ótima a observacao sobre os carros americanos…… realmente deve ser dificil encontrar um cambio mecanico la, ne? o que faz cair por terra os comentários de que rebocar com carro automático “força e zoa o câmbio”. Me diga…. a Triton também tem 3 posicoes na alavanca da tracao? 4×2, 4×4 semi-bloqueada e reduzida?

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49136

    Dividindo minha recente experiência, posso dizer que estou muito satisfeito com o resultado em puxar o trailer com câmbio automático. A coisa parece ser bem mais suave no momento que penso ser mais crítico do ato de rebocar: a saída (arrancada parece que saímos a toda, rs). O carro sai maneiro e sem parecer que “sofre” na embreagem. A única alteração que sinto é mesmo nos momentos em que necessita força. Nas retomadas ou ladeiras, as vezes o cambio parece ficar meio doidinho sem saber se reduz com o giro lá em cima ou passa uma marcha a frente com o giro mais baixo…… Mas eu particularmente gosto de dirigir, portanto trabalho muito “cambiando” o carro mesmo quando não estou rebocando. Com o trailer eu reduzo as marchas na mão nas descidas e nas frenagens mais longas onde a prevejo a distância. O mesmo se pode fazer nas subidas, reduzindo a marcha para a desejada e caso queria “subir”, joga o câmbio na posição “D” e dá uma relaxada no acelerador…… Vou esperar outros depoimentos para continuar falando de minha experiência… Jairo….. particularmente te apoio nesta mudança…… ainda mais porque sei que você não é trilheiro….. tenho certeza de que quem gosta de lama deve odiar o automático. Agora… o fato de ser V8……. fica por sua conta….rsrsrsrs abraços Marcão

    em resposta a: Viagem para Ushuaia com Trailer. #49127

    pois é… desde já está aberto o espaço no MaCamp para este diário de bordo… assim poderá apenas enviar o relato diário por e-mail+fotos que eu mesmo publicarei no Portal……. abraços Marcos Pivari

    em resposta a: Viagem para Ushuaia com Trailer. #49118

    Uau…. parabens pela viagem Captain!!!!! E espero que este tópico sirva não só para que muitos conselhos e recomendações surjam, como também todo o seu processo de pesquisa seja documentado aqui. Por fim a viagem contada por texto e fotos. Sempre quis fazer uma seção específica sobre Este roteiro no MaCamp, mas nunca foi possível. Está dada a largada para um tópico que promete……..

    em resposta a: Aerodinâmica #49107

    Irado o post. Tirou várias dúvidas que eu tinha desde que abriu este tópico… só fiquei na dúvida do seguinte…. vc falou que ficou “green” pq ficou ecológico ou falou isso pcausa de nosso amigo “Green” que costuma ter um escorpião no bolso? kkkkkkkkk afinal esta redução na bomba de combustíveis fez brilhar os olhos dele …hahahah

    em resposta a: Peso real do Turiscar Diamante. #49106

    ja chegou a pesar a sua lança? Aí daria pra adicionar ao valor da balança para saber o peso total do trailer, ne? a lança dá pra pesar em casa com um balança de banheiro mesmo….. abraços

    em resposta a: Geladeira a Gás #49092

    Ae pessoal. Tenho recebido muitos e-mails de pessoas indagando sobre tirar a geladeira a gás dos kg 270. Como todos sabem, elas só saem dos kg`s pela janela, pois incrivelmente a altura da janela da sala é maior que a largura da porta. Só que como a janela da sala do 270 e de alguns turiscar-jóia são pequenas, só desmontando a geladosa….. Por isso escrevi uma matéria especial no MaCamp sobre isso. Espero que ajude a quem precisar…… mas vai a dica…. só tirar a geladeira a gás se for pra voltar com ela pro lugar…. nada de trocar por elétrica convencional….rsrsrs link: https://macamp.com.br/?p=561 Marcão – MaCamp

    em resposta a: Peso real do Turiscar Diamante. #49078

    Legal captain…… Até que está de acordo com o peso que a turiscar colocava nos catálogos.. que era de 1.620kg. Qual é o peso especificado na plaqueta do teu diamante? Pergunto pq uma vez ouvi dizer que os trailers da kg constaval um peso bem menor na plaqueta, só pra título de homologacao na época, mas que na realidade é muito maior……. o meu 330 fala em 750kg, mas dizem que tem mais…. eu nunca parei pra pesar……. Vc falou de não aceitarem pagamento…. mas nem tem como eles cobrarem a pesagem, ne? abraços

    em resposta a: Viagem Curitiba-Araçariguama do “Guanaco” #47632

    Legal tocar nesse assunto…… um defletor ajudaria igual nesse caso que o green colocou? pq alem do ar que sobe desviando da barraca, tem o ar que passa entre a barraca e o teto do carro…. pergunto por tenho o mesmo problema…… até colocaria um defletor para amenizar o trailer, mas viajo com o estepe do mesmo em cima do rack do carro…..

    em resposta a: Viagem Curitiba-Araçariguama do “Guanaco” #47615

    Muito interessante…. vemos que nao basta um carro forte e robusto. Poderia postar mais fotos da construcao, dicas e esses cálculos? gostaria de publicar uma matéria sobre isso no MaCamp.. abraços

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