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nazafks

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: ESTEPE #64699
    nazafks
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    Blz, tb sou membro de alguns grupos de Niva, e lembro de ter visto teu nome/apelido por la. Tb pretendo puxar o meu trailer com o meu Niva. Tamo junto companheiro.

    em resposta a: ESTEPE #64694
    nazafks
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    Fuynha? A palavra NIVA te causa algum sentimento? Rsrs

    em resposta a: ESTEPE #64579
    nazafks
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    Luis Gustavo, uma opcao de suspencao que eu to pesquisando pra colocar no meu trailer eh a da Fiorino a partir de 1997 com 2 feixes de molas. O trailer fica mais alto e o problema de trocar as rodas nao existira mais. Porem se quiser simplificar o processo, manda instalar 2 feixes de molas no eixo original mesmo. Qualquer empresa de reboques vai fazer isso facilmente e o custo nao vai ficar alto. A altura devera aumentar um pouco, liberando o acesso a roda.

    em resposta a: Trailer do Naza #64577
    nazafks
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    Boa noite pessoal, seguem mais algumas fotos do chassi sendo montado. [attachment=7573][attachment=7574][attachment=7575][attachment=7576][attachment=7577][attachment=7578][attachment=7579][attachment=7580][attachment=7581][attachment=7582][attachment=7583][attachment=7584] Desisti da suspencao a ar e resolvemos fazer um sistema escamoteavel na lanca para adequar a altura pro carro e pro jipe que vai ser em torno de 20cm mais alto em relacao ao carro. A ideia foi do meu amigo Denilson que esta me ajudando a construir o chassi e eh meio parente do prof. Pardal, rsrs. A suspencao irei definir amanha, mas provavelmente sera com feixes de molas, ja que o eixo (Um cano de 40x40x5mm) e os cubos(Corsa) eu ja comprei. Outra opcao que to estudando eh comprar uma suspencao traseira completa da fiorino 97 em diante, com eixo, 2 feiches de molas, cubos e amortecedores, precisando somente fazer uma emenda no meio do eixo pra adequar a laugura do chassi. Imagino que na semana que vai se iniciar, o chassi deva ser concluido, podendo ate rodar com ele. Depois vou partir pra madeira. Att. Nazareno

    em resposta a: Mudar local da janela #64575
    nazafks
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    Alex, se fosse eu a fazer o que pretendes, retirava toda a placa central, ate porque se vc nao quiser que fique vestigio da janela antiga tera que troca-la por inteiro. Retirando a placa externa, vc tera acesso a armacao de madeira e podera modifica-la a seu criterio, desde que nao va enfraquecer a estrutura no geral. Depois vc corta o revestimento interno onde ficara a nova janela e reveste a parte externa, cortando o buraco da janela por dentro posteriormente. O acabamento interno no lugar da antiga janela, imagino que va ficar dentro do banheiro, portanto vc poderia revestir com uma nova chapa de Eucatex ou outro material com acabamento, sem precisar mexer na parede interna original do trailer. Segue uma foto de como eh por dentro da parede do trailer: [attachment=7572]

    em resposta a: Trailer do Naza #64536
    nazafks
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    Obrigado Dardo, desistir jamais. Sei que ainda vou enfrentar muitas dificuldades ate o termino, mas irei ate o fim com certeza. E sempre contando com o apoio e ajuda dos amigos do forum. Abraco, Nazareno

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #64506
    nazafks
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    Bem vindo Robson, muito massa o teu trailer. E essas janelas, da uns detalhes ai como foram feitas e como abrem. To comecando o meu e tenho muita informacao pra ser absorvida. Se tiver mais fotos do processo, sao muito bem vindas. Abraco, Nazareno

    em resposta a: Dúvida quanto ao freio inercial #64502
    nazafks
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    Boa noite Odair, tais usando ainda o amortecedor do Classe A externo? Inicialmente voce disse que o da F4000 teria ficado bom e nao deveria ter mexido. Quando colocou o segundo da F4000 o que te fez procurar o do Classe A? O meu trailer sera bem mais leve que o teu, em torno de 800Kg, sera que o da F4000 ficaria bom? Att. Nazareno

    em resposta a: Trailer do Naza #64447
    nazafks
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    Opa, que bom Ed. Quem sabe ate la o meu tb nao esteja bem encaminhado e possamos fazer um acampamento juntos aqui pela regiao. De qualquer forma vai ser um prazer recebe-lo por aqui e conhecer pessoalmente o famoso Cavinete. Na verdade o comprimento do meu chassi eh 3 metros. Pretendia avancar 40cm na frente e atras nos “arredondados”. Porem por nao conseguir com esta medida instalar um frigobar de 120L, pois este teria que ficar embaixo da bancada da pia/fogao, onde tb tem a caixa do para-lamas, to desenhando aqui uma opcao com 4m avancando 50cm na frente e atras. Quando avancar mais nos desenhos do Sketchup aqui vou postar pro pessoal ter uma ideia de como deve ficar.

    em resposta a: Dúvida quanto ao freio inercial #64391
    nazafks
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    Boa noite amigos, estive lendo este topico inteiro, pois tenho que me mexer pra montar o “engate” do trailer que estou construindo. Analizando como funciona o sistema de frenagem inercial eu penso que pra se ter um sistema de amortecimento eficiente deveria ter uma mola pra trabalhar no sistema de compressao do freio e um amortecedor pra trabalhar na tracao (arrancadas e retomadas). Digo isso porque na opcao somente com amortecedor, penso que ao freiar o rebocador, o amortecedor ate segura o trailer no periodo inicial do efeito de inercia, mas nao limita o curso conforme a forca que eh aplicada pelo peso do trailer, fazendo que tanto em frenagens mais leves qt as mais bruscas, todo o peso do trailer seja jogado em cima do cilindro mestre, fazendo com que ele atue no seu maximo. Se tiver uma mola forte o bastante pra segurar o peso do trailer no meio do seu curso em frenagens mais leves, ou ate numa descida de serra sem frenagem forte, com uma boa regulagem do sistema, teriamos os freios do trailer atuando no seu maximo somente quando a forca da frenagem fosse suficiente para pressionar todo o curso da mola. Da mesma forma, acabaria com os trancos em frenagem pelo efeito da mola e do amortecedor combinados. E na tracao, somente o amortecedor atuaria. Alias, como a mola estaria forcando sempre a munheca para fora ate o final do seu curso, sempre que for retomar ou arrancar, o tubo da munheca ja estara todo pra frente, nao ficando folga para solavancos. Posso estar errado ou tornando o sistema muito complexo, mas gostaria da opiniao dos mais experientes, pois poderia tentar fazer isto no meu, ja que estou com a mao na massa. Usaria uma mola dentro do tubo (Aceito sugestoes, ja que o Ed falou que acha a de CG muito macia) e o amortecedor por baixo como o Odair fez. Abracos, Nazareno

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