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Nilton J

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  • em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48274
    Nilton J
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    Global-One: Baú de ferramentas – Parte 21 Nunca é demais ter esta chave de rodas. Dá até para ajudar outras viaturas, com tamanhos diferentes da porca de roda do meu Troller. É a Chave de Roda Telescópica Intercambiável Vonder. Vem com uma haste prolongadora com encaixe quadrado. Acompanha também dois soquetes sextavados duplos em aço cromo vanádio (17 / 19 mm e 21 / 23 mm). Utilizada para trocar rodas, envolve a cabeça do parafuso permitindo que ele seja desrosqueado. chave-de-roda-telescopica-intercambiavel-vonder-14177-GG1.jpg

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48270
    Nilton J
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    Continuando a montagem do quebra-cabeças São muitas alternativas e hipóteses no sentido de se projetar um camper com teto retrátil de baixo custo, mas com qualidade e beleza estética. escolha.jpg Estou solicitando e recebendo diferentes orçamentos: 1. capota dedicada à caçamba em alumínio: É um trabalho artesanal sem repetibilidade industrial a ser feita por uma pessoa que domina processo de soldar alumínio…faltou definir a parte do tecido…com certeza iria por este caminho se fôsse uma montagem única e dedicada para uma picape para uso pessoal e próprio, sem intenções de fabricação seriada para comercializar no mercado, a exemplo do que fez um colega radioamador de Manaus, PP8GNT, em seu camper manauara instalado em sua F250, o qual vou pedir à ele postar aqui a narrativa deste seu projeto. 2. camper de fibra tipo slide in na caçamba: Após consultar várias empresas fabricantes de capota de fibra, apenas uma respondeu dizendo que seria necessário um molde especial que custaria em torno de 60 mil reais…mas sequer informou o preço que ficaria a carcaça… Ainda falta visitar o estaleiro e fábrica de barcos daqui da região de Campinas, indicado pelo meu colega Carlos daqui de Campinas. 3. Capota de fibra com hardop tent em cima: Estou me convencendo que é este o caminho a seguir. E isto por um simples motivo: Pesquisando vários fabricantes de capotas de fibra, o interesse de quase todos eles em produzir um camper slide-in é zero. As respostas foram: a. custa caro fazer um molde para isso (só um respondeu conforme citei acima); b. não há garantia de vender no mercado uma coisa que teria um espaço mínimo para uma cabine dupla; muita grana para pouco espaço…as pessoas não irão comprar…; c. e assim, não há garantia de retorno no investimento, não compensando o esforço. O caminho então seria fazer um “downgrade” nas especificações de um provável e possível camper nacional para as picapes, a fim de reduzir custos e poder tentar oferecer algo similar mas bem mais em conta aos jovens picapeiros, empregando o conceito de um hardtop tent em cima da caçamba. Existem dois tipos de hardtop tents no mercado internacional e algumas opções de fornecimento, sendo os modelos hardtops e clamshell. Fornecedores: hardtop: Maggiolina, James Baroud e ao menos uns 4 chineses clamshell: Cris (África do Sul), Columbus, James Baroud e os mesmos chineses, e tem também a nacional CW que diz que vai retomar a fabricação deste modelo.. E a idéia assim é adaptar isto numa capota de fibra nacional. Isto após definir um primeiro protótipo para a Nova S10 cabine dupla (a idéia é começar com a Nova S10 CD pois é a que mais vende). Deverá ter tb depois capota para “vestir” as outras marcas: Nova Ranger, Hilux, Frontier e Triton, tanto cabins duplas cmo simples. O interior da capota de fibra deverá ter uma parede mais refinada e acabada, lisa e clara de preferência, porque o interior da caçamba será “habitável”, mesmo tendo um pé direito baixo, onde seria instalado iluminação a led, central eletrônica (com bateria estacionaária/isolador de bateria//inversor/carregador/entrada para painel solar fotovoltáico), wc químico, botijão de gás e tanque de água. A geladeira / pia / fogão seria montado num mecanismo retrátil fixado ao piso, que dá para estender para fora da caçamba, permitindo uso externo além do interno. Externo à capota irá a barraca popup em cima e toldo na lateral ou até mesmo um modelo traseiro. Uma das laterais desta capota, poderia ter uma tampa que abre para uma caixa de ferramentas, onde vai fixado alguns acessórios para uso no off-road: macaco hilift, pá, picareta e compressor de ar. Exterior à esta tampa vão presas 2 rampas de desatolagem. Esta capota de fibra deveria assim contemplar: 1.aguentar 300 kilos de peso em cima (2 pessoas + barraca); 2. tampa lateral (lado motorista) para atuar como caixa de ferramentas; 3. na outra lateral uma janela basculante; 4. rack no teto da capota para fixar esta barraca e o toldo lateral; 5. interior da capota não pode ser rústico e nem escuro, mas sim liso e claro como o lado de fora, ou talvez acarpetado com tom claro de cinza. Abaixo passo um orçamento, sem identificar ainda o fornecedor, de uma capota assim: Capota para GM S10 2013 CD, fabricação própria, confeccionado em fibra de vidro com resina ortoftálica, com 2 amortecedores na tampa e trincos com chave, parte interna com acabamento em tinta preta com chamuscos cinza e a parte externa preparada com materiais automotivos adequados ao uso da capota e finalizado com pintura na cor original do veículo. É preso à carroceria por hastes rosqueáveis fixadas nos cantos sem necessidade de perfurar a lataria, possui sob a base borrachão esponjoso que impede o contato direto da capota com a lataria e possibilita ótima vedação contra entrada de água. Capota (altura da cabine): Com vidros laterais e frente fixos: R$ 3.895,00 Você poderá complementar sua capota com: Vidros laterais de abrir nos 2 lados: R$ 490,00 Vidro da frente de abrir: R$ 300,00 Tampa lateral em fibra de vidro, com amortecedores e trinco com chave: R$ 650,00 unidade. *Rack de teto para 300 kg: R$ 780,00. *Para adaptação da barraca sobre o rack será necessário desenho técnico da base pretendida, com medidas e bitolas exatas das furações para fixação ou o envio da barraca até nós para que possamos repassá-la ao fabricante do rack para verificação das dimensões. Formas de pagamento: Pagamento na loja: entrada + 28/56 dd sem juros, crédito sujeito a aprovação. Parcelamento loja para empresas será com cheques ou DPL, a entrada deverá ser em cheque, dinheiro ou depósito em conta. Para pessoa física parcelamento loja será com cheques, a entrada deverá ser em cheque, dinheiro ou depósito em conta. Em ambos os casos deverá ser feito cadastro antecipado. Parcelamento no cartão em até 10 x com acréscimo de 1.5% a.m. Pagamento à vista com 6% de desconto. Pagamento via PagSeguro em até 12 x. Aceitamos cartão BNDES. Pagamento à vista com 6% de desconto via depósito bancário. O Rack não será fabricado por nós, sendo assim o pagamento deverá ser à vista no ato do pedido, não nos responsabilizamos por serviços de terceiros. Prazo de entrega: 10 dias a contar da data de confirmação do pedido. Para envio via transportadora: Custo de embalagem: R$ 150,00. Caso o cliente opte pelo envio sem pintura o custo das capotas serão reduzidos em 5%. Frete FOB. Aconselhamos sempre o cliente a contrata empresa transportadora de sua confiança. Validade do orçamento: 40 dias. A instalação em nossa loja é gratuita. Qualquer dúvida estou a disposição para esclarecimentos. Façam as contas !!! Vejo total viabilidade técnica, comercial e de mercado neste approach de produto !!![hr] complemento ao post acima: A resposta do orçamento acima da “capota off-road” veio em menos de 24 horas! Já disparei pedido de orçamentos similares para uma meia dúzia de fabricantes de capotas de fibra. Todos aparentemente ficaram agora muito empolgados com este conceito, pois é coisa fácil de adaptar nos moldes das capotas de fibra já em fabricação. Idéia que vai ajudá-los a vender mais e mais capotas !!! entusiasmo.jpg erre-para-acertar.jpg 438538d1383918291t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-capitao-caverna.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48269
    Nilton J
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    Global-One: Baú de ferramentas – Parte 20 Vejam minha lanterna azul no post anterior. É de LED, composta por um total de 19 leds. Caiu bastante o preço destas lanternas, paguei R$ 35,00 e vem já com as baterias recarregáveis do tipo lead-acid 4 V 1000mAh, e melhor ainda, com uma plug embutido para ligar direto na tomada ac bivolt, 110 ou 220 Vac. Bateria super durável, pode carregar mais de 200 vezes e cada carga de 8-10 horas gera luminosidade por 18-20 horas. [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRKzJDxOaOcJYh78oC9JWpaFVbidUu-LeBoEmtTSUHxn1CshH0G6g[/img] [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTZPX_XYrdhSUThSJoDKEYLpELXXU5x-u12-Z6DmshoaaOPCMo2[/img] Simulação de luminosidade no interior de uma barraca: [img]http://www.walmart.com.br/arquivos/ids/5183402[/img]

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48259
    Nilton J
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    Esta empresa francesa James Baroud lançou na Europa para as picapes Toyota Hilux, japonesas muito vendidas lá no velho continente, um luxuoso Camper na forma de flippac e com carcaça em fibra de carbno, garantindo leveza e robustez similar ao aço. Vejam as fotos deste compacto e inteligente conjunto, 100% dedicado para o uso no off-road: [img]http://www.jamesbaroud.eu/index.php?view=image&format=raw&type=thumb&id=217&width=100&height=100&pos=2&option=com_joomgallery&Itemid=521&lang=Fr[/img] [img]http://www.jamesbaroud.eu/index.php?view=image&format=raw&type=thumb&id=205&width=100&height=100&pos=2&option=com_joomgallery&Itemid=521&lang=Fr[/img] [img]http://www.jamesbaroud.eu/index.php?view=image&format=raw&type=thumb&id=227&width=100&height=100&pos=2&option=com_joomgallery&Itemid=521&lang=Fr[/img] [img]http://www.jamesbaroud.eu/index.php?view=image&format=raw&type=thumb&id=226&width=100&height=100&pos=2&option=com_joomgallery&Itemid=521&lang=Fr[/img] [img]http://www.jamesbaroud.eu/index.php?view=image&format=raw&type=thumb&id=235&width=100&height=100&pos=2&option=com_joomgallery&Itemid=521&lang=Fr[/img] [hr] Aqui dois vídeos deste flippac francês: Abertura do flippac via controle remoto: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6bU_D1JtXc0[/video] Interior com acabamento refinado e de muito bom gosto: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=42reELal0P8[/video]

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48258
    Nilton J
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    Global-One: Baú de ferramentas – Parte 19 Segue a última foto do baú de ferramentas, com ferramentas básicas diversas, tais como martelo, jogo de chaves de boca, alicate de pressão, chave inglesa, chave canhão, alicate universal, facão tramontina, faca caçador, lanterna led e chave de rodas.

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48241
    Nilton J
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    Alternativa de baixo custo à um camper tipo convencional slide-in – Parte 2 Dando continuidade ao post número 70 à página anterior, vou falar um pouco do hard top tent marca francesa James Baroud, top mundial de linha, usado muito pelos participantes e aventureiros de rallys. A propaganda desta empresa é um reboque off-road lunar na Lua com um clamshell em cima: 23563_Header_nl.jpg Esta marca é francesa, concorrente da consagrada italiana Maggiolina e do famoso Columbus, também tops de linha. O site da empresa é http://www.jamesbaroud.com . Valores entre 3.500 GWs FOB, não são baratas como as chinesas. Vem de série: fantastic fan movido a energia solar no teto Capacity 11.6m3/minute iluminação interna porta-objetos interno porta-estepe ou porta-carga externo 5 anos de garantia resista a ventos de 210 km / h fabricante alega ser o mais espaçoso e aerodinâmico da categoria extras: iluminação externa opções de cores proteção térmica para uso no inverno rígido Principais modelos: explorerWebPanel.jpg discoveryextremeevolution.gif P8020373_edit.jpg Espace-leafletCOVER.jpg d1247202260655_b-Resized320x240.jpg [img]http://www.jamesbaroud.eu/index.php?view=image&format=raw&type=img&id=48&option=com_joomgallery&Itemid=606&lang=en[/img] productFeatures_espace.png

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48240
    Nilton J
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    Carlo Pecca wrote:
    NILTON teu kit é o bicho, gostei muito. Tem que pagar “arrouti” para copiar a ideia???

    Nada de royalties, já pagamos muitos impostos para a “realeza” do Planalto… Copie a vontade tudo que quiser, na base do “control c” / “control v” !!! Abraço e Saúde ! [hr] Global-One: Baú de ferramentas – Parte 18 Outro item que levo em meu Mater Box é o VI, canivete Victorinox. Na verdade levo dois, nunca é demais ter mais de uma desta pequena ferramenta: O muti-função azul que já tinha: 1.3703climberazul.jpg E outro amarelo de plástico luminescente que brilha no escuro, o modelo “RESCUE”: rescue_0708_020.jpg colorrecue.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48230
    Nilton J
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    Dodge wrote:
    Nilton, Muito legal tudo isso mas vc. fez esta carreta como hobby, não? Se um dia precisar usar todo este equipamento vai levar uma semana para colocar tudo no lugar outra vez, kkkkkkkkkkkkkkk. Ou você está se preparando para o cataclisma? Tem durepoxi? Abraço

    Dodge, Durepoxi e silicone tem tb no meu Mater Box. Até super-bond! Fiz como hobby para usar nos passeios com meu Troller. Ela hangarada está sempre com 90% tudo dentro dos baús principal e os dois secundários. É só carregar de água e comida, que são os itens variáveis e não duráveis. Minha GO além de ser um instrumento de diversão, é um “Survival & Bug Out Trailer” !!! Não dependo de gps nem de energia elétrica das concessionárias, pois tenho bateria e painel solar. Se bater uma Tsunami em Santos ou os ETs ou Zombies invadirem São Paulo, boto a família e os cachorros no Troller com a GO na traseira e decolo de Campinas para as chapadas do interior do país. Saúde! WWZ-1.jpg zombie-prepared.jpg zombie_apocalypse_poster_by_roosterstencil1.jpg

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48228
    Nilton J
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    Outra alternativa em se buscar um camper de baixo custo Na “saga” em se buscar uma solução nacional para um camper de baixo custo tipo popup / flippac, meu colega Carlos aqui de Campinas, está indicando um amigo dele da região que tem um estaleiro e lá realiza construção de embarcações em fibra de vidro. Iremos lá semana que vem fazer uma visita e trocar umas idéias, pois um barco ou uma lancha cabinada ou sem-cabinada lembra até o interior de um camper, pois a meia nau frontal interna de uma lancha pequena / média de 19 a 26 pés, tem um interior de cabine muito similar em área e equipamentos à um camper. Palavras de meu colega Carlos: Poderíamos utilizar tecnologia naval aplicada ao camper…coisa do tipo por que não utilizar as gaiutas, clarabóias, sistema elétrico, hidráulica e mesmo a técnica de laminação de cascos, voltadas para o camper? Não seria necessário reinventar a roda. Seria apenas utilizar uma tecnologia comprovadamente confiável para algo totalmente novo. Além de que, ele como construtor poderia tornar o negócio viável para vendas. Exemplo de foto do interior da cabine de uma lancha lembrando um camper: 1336832237_291891052_4-Triton-27550-Cama-Meia-Nau-Maior-Cabine-Da-Categoria-2011-Barcos-Lanchas.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48227
    Nilton J
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    Global-One: Baú de ferramentas – Parte 17 GPS todos tem mas nem em todo lugar pega. Em meu Mater Box, levo também uma bússola. São várias as Técnicas de Navegação com bússolas, preferencialmente utilize a Bússola Prismática, com ela você pode fazer marcações de pontos e localidades; importante manter a bússola sempre seca e livre de lugares úmidos. Caso ainda não saiba, aprenda o uso básico da bússola, aprenda a identificar pelo sol os pontos cardeais, coisas simples que devem ser sempre praticadas. img_170913251_1302446622_abig.jpg Como utilizar uma bússola:

    [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQILNwDaK1Y[/video]

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