Nilton J
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Nilton JParticipante
Além do modelo flippac americano, mostrado nas fotos dos posts acima, existe na Austrália uma derivação deste conceito, ou seja, um outro tipo de flippac, no qual a abertura da barraca fica na transversal do veículo e não em linha reta em cima da capota como o flippac americano. Lá é fabricado pela empresa australiana Trayon, e o mesmo lembra as barracas nacionais da CW, mas mantem as três características fundamentais que o identificam como um camper para a caçamba da picape que são: 1. entrada e saída da barraca pela caçamba do veículo; 2. tem a área social na caçamba com pé direito permitindo ficarmos de pé e nesta área seria a cozinha, armários, etc… 3. e tem a área do dormitório para duas pessoas adultas. Vejam abaixo algumas fotos, coisa que poderia ser facilmente feito aqui no Brasil por preços atraentes. Camper fechado: Flippac abrindo na transversal: Barraca aberta: Vista interior:
Nilton JParticipanteleandrovaranda wrote:Para o uso que vai fazer da carreta acho que é irrelevante o que vou escrever, mas… Se parar na rua, os extintores e galões são fáceis de alguém surrupiar. Se bem que quando querem levar mesmo, nada impede, nem alarme.Meu vizinho, ao ver o conjunto (foto abaixo) estacionado na garagem de minha casa, em condomínio fechado, me disse: Vc é louco, onde vai com isso? quer ser roubado?? Infelismente, esta é a maior de nossas preocupações….o governo desarmou a população honesta do país…estamos à mercê da bandidagem… E meu Troller só tem seguro contra terceiros. Assim, o “segredo” é não dar sôpa para o azar…e não deixar o conjunto viatura + carreta sobrando na rua…o roubo de um simples galão ou extintor seria “lucro” para mim… Toda viagem em nosso país deve ser considerada como “um risco calculado” !!! O mesmo raciocínio aplica-se para qualquer RV’s em geral. Saúde! [hr] Detalhes da construção – Parte 19 Também foi previsto alojamento adequado para 2 galões de 20 litros, os quais podem ser usados para água e / ou combustível. Estes galões de plásticos foram importados da empresa Front Runner da África do Sul, os quais tem aprovações internacionais para serem empregados como transportadores de água, em relação ao polímero utilizado na injeção da matéria prima plástica. (Tank made from food grade polyethylene and is BPA free. Bisphenol- A ( BPA) is a product that is used to make many different plastics. BPA acts as an endocrine disruptor, which copies certain hormones and reproduces them negatively. Because it copies certain hormones, is is linked to many kinds of cancers). Os mesmos estão acondicionados em suportes para galões de 20 litros da Power Offroad, também artigos de primeira qualidade, incluindo até trava de segurança contra roubo. Aqui um vídeo deste fantástico galão Front Runner, fabricado na África do Sul, largamente empregado nas expedições e safaris no continente africano: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tFMCkC9DIy8[/video]
Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:Olá pessoal! Se eu tivesse uma camionete é muito provável que eu embarcaria nessa. Entretanto, fico com algumas dúvidas quanto ao mercado brasileiro: Será que alguém toparia estacionar com este equipamento em um posto para um pernoite? Com todos os acessórios quanto custaria este equipamento? Ficaria mais barato que uma camper? Estou pensando em grandes viagens como as que eu e a Carol (minha esposa) fizemos pela América do Sul e mesmo pelo Brasil. Um abraço. TomTom, Acredito que com cerca de 15 mil reais dá para fazer algo bem equipado e de bom acabamento, incluindo o flippac camper (estrutura do casco + barraca), geladeira, pia/fogão, mobiliários e cxs água e bateria auxiliar com eletrônicos agregados. Este valor poderia inclusive iniciar-se na faixa de 5 mil reais, caso seja apenas comprado o conjunto flippac e cada usuário iria gastar a mais nos acessórios que desejar…exemplo: nem todo mundo vai querer uma geladeira elétrica pois se apenas viajar de fim de semana para acampar, bastará uma boa caixa térmica para gelo. E a maioria sequer irá pernoitar em posto de gasolina, nem sabem o que é isso… Assim, o produto proposto está muito abaixo de um camper de 50 mil reais & up ! Mais abaixo ainda de uma motor-van de 100 mil (+ o preço da van…). Sequer saberia comparar com o preço de um motor-home full…nem imagino quanto custa um destes… Mas o predominante para vingar no mercado um produto assim não é só o fator preço. Suas perguntas são também as minhas…pois não estamos na América do Norte com toda a estrutura e segurança dos parques estaduais (e principalmente com a presença dos park rangers), mas sim em terras brasileiras… E ainda tem o perfil dos usuários: os picapeiros lá nos USA compram picapes para este propósito, adaptarem coisas nelas para uso no Outodoor, já aqui a maioria é apenas para desfilar no asfalto e irem passear nos shoppings…ou pegar uma ou outra trilha durante o dia. Uma cultura de nossos jovens que não viveram os tempos dourados do campismo nacional nas décadas final de 70 / 80 / início dos 90. Evidente que há exceções, mas como reverter isto em todo um país como o Brasil, repleto de lugares extraordinários para ir e conhecer? Digo reverter de maneira maciça, passar de 500 RVs ano em vendas para um mínimo de 100 mil? (quando digo RV significa trailer, camper, carreta-barraca, motor-van). Sabemos que, no geral, o poder aquisitivo de um cidadão brasileiro é inferior ao de um americano, assim, um dos caminhos para incentivar e aumentar o campismo motorizado é oferecendo e lançando no mercado produtos com preços que apresentem um bom custo benefício, como este que estou propondo aos usuários de picapes. Este produto diminuiria o enorme e atual “gap” existente entre o barraqueiro de chão para um camper de 60 mil, considerando já ter a picape em mãos. Uma Nova S10 flex 4×2 sai hoje por 63 mil reais, a modelo LT que não é pelada mas bem equipada. Saúde!
Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:Olá Nilton! 1) Dimensão externa: comprimento 2,10 m; largura 1,70 m; altura 1,80 m com teto abaixado e 2,45 m com teto içado. 2) Só a “maquete”. Fiz inúmeros desenhos antes da maquete, entretanto nada que possa ser entendido por outra pessoa. 3) Caixa d’agua e detritos com 55 litros. 4) Pretendo futuramente colocar isopor como é o meu MH, entretanto para a inauguração ficará na chapa metálica mesmo. Obrigado pela sugestão. Quando mandei fazer a carreta, base do meu projeto, comuniquei ao fabricante o meu desejo de colocar as rodas da Pajero, entretanto eles não toparam pois tinham que mudar o eixo, o cubo, redimensionar a suspensão … Quem sabe para uma outra fase eu possa fazer esta adequação. É muito bom ter pessoas com bagagem técnica e interesse pelo TRANSFORMER, acho que este será o nome do que estou fazendo. O que acha? Um abraço. TomSegue abaixo uma sugestão para adesivagem nas paredes laterais externas do Transformer. Faça adesivos bem grandes, vai intimidar e dar um “ar” de poderoso! [hr] A imagem acima já está em alta-resolução, é um wall-paper do filme Transformer.
Nilton JParticipanteAbaixo uma vista interna do flippac camper, sentado em cima da cama, olhando a área social e a traseira da picape (a caçamba): [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQqGLzwki8AC6uwZu2y1YZLKDLAnZcbP30cL7RpePuWqvMniUuWlQ[/img] E aqui mais algumas vistas internas; notem que o layout na área social da caçamba fica de acordo com a vontade de cada “freguês”, uns deixam a coisa bem espartana, outros mais chiques colocam até bancos de couro! [img]http://www.runwaydaily.com/.a/6a00e54ed9ed538833013488a76890970c-800wi[/img]
Nilton JParticipanteO maior (e único) fabricante que tenho conhecimento é a empresa americana de razão social Fiberglass Reinforced Products que fica em Riverside – Califórnia e que está neste ramo já a 23 anos. O site é http://www.flippac.com . Abaixo email que recebi da Diane, sinalizando preço fob para caçambas pequenas em 4,65 K GWs: Sent: Tuesday, September 24, 2013 10:35 PM Subject: F L I P – P A C C A M P E R S H E L L Hi, my name is Diane. I’m the Flip-Pac sales representative. id be glad to help you if you give me a call at 1-800-327-5836 m-f 9-5 . These are our current prices for Flip-Pacs. If any customizing is necessary (ex. non standard truck bed) , then there will be additional charges. Call for shipping information. All mini-bed trucks (< 6' box-size) – $4650.00 + tax All short-beds (6'6" box) – $4750.00 + tax All long-beds (8' box) – $4850.00 + tax Storm Cover – $360.00 Custom Color ** – $625.00 Installation Only – $200.00 **All Flip-Pac shells come in standard white. You can also call the toll-free number above for any dealership inquiries. Flip-Pac…From Shell To Camper In 30 Seconds! [hr] Notem no email acima dois importantes detalhes: All mini-bed trucks (< 6' box-size) – $4650.00 + tax (valor para caçambas pequenas, caso de nossas picapes cabines duplas) Storm Cover – $360.00 (a tenda do flippac não é 100% à prova de chuva, necessitando como acessório esta capa à prova de chuvas e tempestades, a qual é “envelopada” à tenda primária do flippac camper) Abaixo um vídeo mostando este envelopamento: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Li_Ur6Lmh6Y[/video][hr] Existe efetivamente um mercado para isto em nossa pátria amada e idolatrada??? [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RdKmw5XXLHA[/video]
Nilton JParticipanteDetalhes da construção – Parte 17 Extintor de incêndio é quesito fundamental e obrigatório de segurança. Dá moral e ajuda inclusive se algum policial parar o conjunto na estrada, para uma eventual inspeção ou vistoria. Instalei dois extintores, cada um em cada traseira dos para-lamas.[hr] Detalhes da construção – Parte 18 Não poderia faltar o adequado alojamento externo para dois galões de 5 litros, evitando carregar combustível dentro do baú da carreta. Comprei dois verdes metálicos (e um bico para ambos) da Power Offroad, excelente artigo de primeira qualidade. Os mesmos são presos por meio de cinta com presilha que passam pelas duas orelhas metálicas que ficam na estrutura da própria carreta.
Nilton JParticipanteTom, estou acompanhando atentamente a sua construção. Se possível, daria para postar: 1. qual a dimensão externa do trailer, sem contar o cambão? 2. tem um desenho ou croqui do layout interno? 3. quais caixas serão usadas para água servida e de detritos, e que capacidades em litros tem elas? 4. haverá alguma isolação interna ou o habitáculo ficará com as paredes de chapas metálicas internamente expostas? A título de sugestão, pense em usar a roda / pneu original de sua viatura Pajero TR4, mais indicado ao uso off-road. Saúde!
Nilton JParticipantePegando como exemplo a Nova S10 cabine dupla, a caçamba dela tem: altura = 466 mm comprimento = 1,484 mm largura = 1,534 mm Dá para fazer um projetinho completo e compacto neste espaço. Abaixo ilustro um exemplo (fora de escala) de um alternativa de “floor plan” para uma caçamba de picape. Poste também sua idéia aqui.
Nilton JParticipantemacamp wrote:Nilton…. um de nossos apoiadores, a Camper Duaron está trazendo o Camper Popup pro Brasil. https://macamp.com.br/?p=707 Sobre preços não sei te informar no momento….. mas estamos engatinhando…… Parabéns por sua abordagem…. bora desenvolver este assunto…. abraços MarcosMarcos, apenas para “apimentar” o assunto: 1. as vendas de picapes médias no Brasil estão em franca ascendência. 2. O site da Fenabrave nos mostra que apenas este ano, acumulado de janeiro a setembro, foram 135.000 picapes emplacadas. 3. 15.000 só em setembro 4. só da Nova S10, 5.000 emplacamentos em setembro e o acumulado dela no ano já passa das 40.000 unidades. 5. Restringindo apenas à marca da Chevrolet, vende-se hoje mais picape média de que sedãn médio. Um flip-pac camper nacional, via um produto modular em equipamentos e acessórios, e porque não ainda em forma de um KIT, digamos, por cerca de 15 mil reais, viria a preencher uma enorme lacuna para os picapeiros que não querem uma simples barraca de chão mas também não querem gastar o montante de “outra picape” para ter um camper… Vejo aí um mercado real a ser explorado para esta modalidade de produto agregado às picapes, como há também o mercado das carretinhas a serem rebocadas por veículos diversos. Saúde!
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