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Global One: Baú Gourmet – Parte 11 Outro item imperdível é uma churrasqueira, para quem gosta de uma boa carne no almoço. Quanto menor e mais barata, melhor é a churrasqueira para camping e expedições. A minha é o modelo “Praiana” da MOR. É pequenina mas faço nela churrasco para um batalhão se for preciso. Outra vantagem da mesa Eureka Cat Skill Table é que tendo sua tampa em barras de alumínio sólido, posso colocar diretamente nela tanto o aparelho de foundue como também a churrasqueira, ficando ambas estas peças numa altura boa em relação ao solo para se trabalhar, e sem queimar e nem afetar em nada o excelente, robusto e para o “sempre durável” tampo da mesa: Fuja de coisas grandes de montar e armar, fuga de modelos à gás que deixam um gosto horrível na carne, saboreie uma boa picanha e uma gostosa linguiça toscana à lá o bom e velho “carvão”: [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT9Mc_IqZ1jD7QRr_2ur9SjR-OlGoQUFn7TzkUEgVfzefNXJXRI[/img] Armonize esta carne vermelha com um bom cabernet chileno, indico um vinho de preço honesto, custa 23 reais mas tem sabor de garrafas de 100 reais, da vinícula chilena Cono Sur da região do Vale Central do Chile. Indicação de um professor durante o curso de vinho que fiz adminstrado pela ABS Campinas (Associação Brasileira de Sommeliers). Compro de caixa fechada e não dá para deixar de tomar regularmente, sendo muito bom para a saúde: http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=vinho-cono-sur-bicicleta-cabernet-sauvignon 85% Cabernet Sauvignon, 8% Merlot, 3% Carmenere, 3% Syrah, 1% Aspiran Bouchet 14% vol. Caracterizado pela presença marcante da fruta, com aromas de ameixa, framboesa e especiarias doces. Ao paladar exibe toda a intensidade das notas frutadas que se mesclam às notas de chocolate, leves toques de baunilha e especiarias.
Nilton JParticipanteGlobal One: Baú Gourmet – Parte 10 Este item não pode faltar à mesa, pois diversifica e enriquece o cardápio noturno no acampamento, sendo muito fácil em se fazer. Minha “fundizeira”, em base de aço inox colorido em laranja, para alegrar e colorir mais ainda a varanda gourmet da GO, 100 reais no submarino.com.br ou 119 reais no americanas.com .
Nilton JParticipantePranchas de desatolagem: Em tempo, abrindo um intervalo dos assuntos culinários, em todo veículo ou conjunto expedicionário que se preze, é um “must” ter um bom par de pranchas de desatolagem; em meu caso, no baú da GO vão logo 2 pares de Smittybilt Rramp (4 pranchas): São transportadas por uma prática bolsa: [hr] Pranchas de desatolagem – parte 2: Veja neste vídeo a qualidade do material que importei por 180 GWs cada par: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vZ5lNOZyhaw[/video]
Nilton JParticipantemacamp wrote:mas sabe se desembarcou? tinha ouvido falar que teria sprinter 4×4 aqui no Brasil…Link com última notícia do lançamento da nova geração da Mercedes Sprinter no Brasil, veiculada em junho de 2012 : http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-lanca-nova-geracao-do-sprinter-no-brasil/ O modelo 4×4 com 190 Hp diesel está até a data presente disponível no continente europeu, justamente lá onde não tem necessidade, onde tudo está pavimentado, com as excelentes autobahns.
Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:macamp wrote:WM…. agora sim posso falar….. você pode se sentir vitorioso. Atualmente é quase impossível conseguir este laudo sem ser por uma empresa fabricante de trailers com o dito CAT. Este tem sido o maior problema junto aos campistas que montam seus próprios RV’s. Portanto você ter conseguido este laudo é uma grande conquista para poucos….. aproveite bem seu trailer… Eu não queria falar disso antes por dois motivos: 1- Odeio ser aquele “estraga prazeres” que sempre está pronto pra cagar problemas pros outros. 2- Sempre há chance de, mesmo que em caráter de exceção, a coisa dar certo….. e é o que aconteceu,…. sua energia positiva na construção juntamente com seu gesto de compartilhar com todos rendeu frutos… Agora quero ver essa belezinha acampada nas dunas maranhenses…….Olá, Marcos. Sinceramente eu tinha muito receio de não conseguir este laudo, principalmente por ter ligado para o fabricante da carreta e ter sido informado que para conseguir o documento como carreta fechada só fazendo uma outra carreta. Entretanto a energia emanada por vocês que acompanham o projeto favoreceu este feito. Na foto abaixo estão os dados da empresa que fez o laudo. Pista onde começaram os testes, a seguir. O despachante que está cuidando da documentação é um ex-aluno, muito competente por sinal, seu nome é Gerson Prado Jr. Se alguém quiser falar com ele o telefone é (11)2409-0752. Um dado interessante: O técnico que fez as medições disse que não é comum o pedido deste laudo. Antes do TRANSFORMER ele fez de uma carreta que armava uma barraca no teto e era de Atibaia. Será que é a GO do Nilton? Quanto a viagem para as Dunas Maranhenses pretendo documentá-la através de fotos e postar para os amigos do Macamp. Um abraço. Tom [hr] Iiiiiiiiii… postei duas vezes a mesma foto e a outra ficou no anexo. Desculpem-me, um dia eu aprendo.[hr]
Dr. Green wrote:opa parabéns Uóxitu !!!!!!!!!!!!Olá Dr. Green Obrigado! É bom lembrar que uma das motivações para projetar o TRANSFORMER nasceu no seu tópico de Campos do Jordão. Um abraço. Tom
Tom, Parabens novamente pelo Transformer, agora legalizado e emplacado! Depender de repartição pública neste país é como pisar em merda no purgatório… O processo de emplacamento, licenciamento e documentação de minha carreta GO foi tranquilo, tirei ela emplacada lá na fábrica Paes Engates & Free Hobby Carretas e Reboques, que fica na região de Campinas mesmo. Custo total de R$ 680,00, incluindo a segunda placa que fica pendurada no porta-bicicleta traseiro, dando boa visibilidade na leitura e identificação da placa da carreta, a fim de não ter problema com policiais rodoviários nas estradas. A documentação toda da GO foi baseada na carreta baú modelo FH, de linha de série do fabricante, cuja dimensão do baú principal é igual à GO, 110 cm largura x 160 cm comprimento. Carreta baú existente modelo FH: Nova carreta com nome oficial de FH4 (nome fantasia é Global One), o 4 foi acrescentado para designar que a mesma é direcionada ao uso off-road 4×4. Do modelo bauzinhio simples FH da foto acima, a GO só levou mesmo estas duas letras, pois conta com projeto de chassis todo novo e reforçado para uso extremo no off-road. [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRo5jxcscY60dUlgmr_TJa9GYPiV-uIWhA0tTudZ5pkJ3dFkf_Q[/img] Uma honra e prazer enorme poder postar a foto de minha GO neste seu belíssimo tópico do TRANSFORMER. Quem sabe ainda o Transformer e a GO vão posar juntas para alguma foto futura?
Nilton JParticipantemacamp wrote:Também já ouvi falar que estava saindo a Sprinter (Mercedes) 4×4…. mas nao achei em lugar nenhum alguma referencia.Mercedes Sprinter 4×4, um brinquedo de gente grande: Engine: 3.0-litre V6 Diesel Transmission: 4WD with electronic traction system Power: 190bhp Price: £80,000 (libras esterlinas, preço UK) link da matéria inglesa: http://crave.cnet.co.uk/cartech/mercedes-g-class-sprinter-4×4-unimog-zetros-off-road-test-50006417/
Nilton JParticipanteJá a minha segunda mesa, a exemplo da de cima, ambas entre as mais vendidas no mercado americano p uso no “outdoors”, chama-se Sherpa-Organizer-Table da empresa Camp Chef, líder em equipamentos culinários p outdoor. Importei por 120 GWs FOB, vem completa, toda a estrutura em alumínio como a Eureka acima, contando com bolsas internas e pés retráteis. Um vez montada, nunca mais precisa perder tempo algum em montá-la novamente; em vez de usá-la p cozinha, o q não preciso pois o baú gourmet da GO tem tudo lá p me atender neste quesito, esta Sherpa é empregada em minha varanda de rádio, e dentro das bolsas dela coloco todos os meus “eletrônicos”, rádios, acopladores, fontes 12 Vdc, antenas de fio, manuais, pilhas p lanternas, equipamentos fotográficos, ferramentas leves / finas, medidores, calibradores, etc…tudo protegido inclusive contra as vibrações provenientes do baú da carreta, pois as bolsas internas desta mesa atuam como almofadas amortecedoras. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PLmrtxCPop4[/video][hr] Abaixo mais um vídeo de minha “Sherpa & Organizer Table”. Não saia de casa sem uma desta! Mas pode até tb usar dentro de casa!! [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KBo2HxsCw6E[/video]
Nilton JParticipanteGlobal One: Baú Gourmet – Parte 9 Vejam abaixo a disposição dos utensílios na mesa EureKa Cat Skill Table 90 GWs fob. Mesa que monto e desmonto em 30 segundos, muita robusta e espaçosa, além de compacta fechada cabendo em qq cantinho de porta-malas de qq veículo, caso não tenha uma carreta. Não entendo pq não fabricam uma mesa assim aqui no nosso terceiro mundo…onde vendem mesinhas de alumínio por R$ 500,00 que de tão leves e fracas não aguentam ficar de pé ao primeiro ventinho… O jogo de toalhas plásticas, a exemplo da caixa de medicamentos, foi presente da patrôa, combinou e casou com as cores dos utensílios da Infinity. (R$ 28,00 o jogo com 4 toalhas verde/azul/vermelho/laranja, na loja Etna do Shopping D Pedro daqui de Campinas) [hr] Notem também as cadeiras em forma de banquinho com encosto, todas de lona, adequadas para o uso no Outdoor, pois não esquentam como as cadeiras plásticas de praia e nem são vazadas, dando uma maior proteção contra picada na bunda de algum inseto ou de algo peçonhento… [hr] Importante item a considerar como carga é uma mesa. Notem q a grande maioria, senão todos os usuários de trailers e campers, ao estacionar seus pesados veículos, já vão logo armando uma mesinha no “outdoor” para lá colocarem seu fogãozinho e outros apetrechos culinários; querem fugir do ambiente claustrofóbico e do confinamento do interior de suas motor-casas; muitos nem fazem comida dentro destes veículos para não irem dormir cheirando alho, cebola, bife ou peixe frito…em meu caso, comprei duas mesas, uma para a área gourmet e outra para a varanda do rádio. Abaixo tem um vídeo da mesa da área gourmet citada acima, importei por 99 GWs , coisa robusta,, compacta, fácil e rápida de montar; não há absolutamente nada igual a venda em nossas lojas nacionais de material de camping e afins. Comporta 4 pessoas com muito espaço ou até 6 meio apertadinho. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQv3Zfg4g_4[/video]
Nilton JParticipanteGlobal One: Baú Gourmet – Parte 8 Finalizando a apresentação de meus utensílios culinários para se por à mesa, segue mais um KIT compondo quatro jogos de pratos, copos, tijelas e canecas, os quais somados ao Kit Bugaboo Camper, me possibilitam oferecer refeições no Outdoor de maneira civilizada para até oito pessoas. Vem tudo embalado numa sacola. Este link descreve a tecnologia de construção destas peças plásticas: http://www.gsioutdoors.com/technology/detail/infinity O nome do KIT que custa 48 GWs fob é: Infinity 4 Person Deluxe Tableset- Multicolor
Nilton JParticipanteandarilho tricolor wrote:Nilton, Já queimei as pestanas, olhos e calejei mãos e pés atras de uma van 4×4, ou até mesmo um pequeno caminhão tambem 4×4, mas no nosso querido Brasil, não existe. Não quero algo usado, pois pretendo manter por muitos anos e mesmo que a “bucha” não seja pequena em termos de reais investidos, quero ter a segurança de algo que só vai começar a dar maiores problemas em mais ou menos 3 anos. No site da Vitória tem um f350 4×4 lindo….mas é muito estranho que aquele projeto tenha sido desenvolvido para um casal (terra sem fronteiras) que pouquissimo usaram. Será que não gostaram? Um outro detalhe que me incomodou foi pesquisar, e por exemplo em especial no Chile e Argentina a Ford ter poucas concessionárias , o que difilcultaria reposição de peças. Há outros dois detalhes que para mim são essenciais, quais sejam, bancos para 4 pessoas, pois eventualmente quero levar algum convidado extra. Embora o preço seja um tanto assustador, começo a pensar sériamente em uma daquelas picapes americanas 4×4(evidentemente) a diesel e a partir dela desenvolver um projeto de um camper…”sem rabo” …e sem excesso de altura. Não abro mão de um veiculo que eu possa eventualmente quando necessário trafegar em lugares mais inóspitos, e ter a certeza que esse veiculo vá dispor de condiçoes de superar obstáculos( não estou falando de off-road pesado…a famosa trilha!) e me trazer de volta para casa, sem muita dor de cabeça.Andarilho, pensamos igual, a viatura TEM QUE SER 4×4 ! Aquele Camper off-road F350 é de babar! Existe um micro-ônibus 4×4, o VOLARE, projetado e muito usado como transporte escolar de crianças em escolas de zonas rurais espalhadas pelo nosso brasilsão. Seria uma execelente opção de viatura nacional 4×4 a ser transformado num motor home on/off road. Veja o link e as fotos do Volare, uma divisão de negócios do fabricante de carrocerias Marco Polo: http://carpointnews.blogspot.com.br/2012/08/minionibus-volare-4×4-no-rally-dos.html Este aqui sim vale a pena tirar CNH profissional, e se algum dia eu levar realmente a sério ser proprietário de um motor-home, será nesta estrutura a minha “casa móvel”:
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