Nilton J
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Nilton JParticipante
Global One: Baú Gourmet – Parte 6 Isto custa 1,99 GW. Plástico reforçado e robusto, faca/garfo e colher numa única peça, vem em várias cores. Comprei vários, nunca é demais ter estes” sporks” por perto, sendo de plástico, menos barulho de metal batendo dentro da carreta. Chama-se SPORK (spoon/fork/knife = colher/garfo/faca) [img]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSTQwSe-BS8DJ9SZIqH-uou-CaHjBrJqs—Fma0hN3fWuz9KZsVg[/img] [hr] Global One: Baú Gourmet – Parte 7 Aqui um vídeo do Light My Fire Spork: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=r8odsMwH64s[/video]
Nilton JParticipanteandarilho tricolor wrote:Ricardo, A idéia é boa em relação a van….mas por exemplo em eu caso não serve pois limitaria o acesso onde o 4×4 é necessário…e já estive em muitos. O outro problema que vejo, é a necessidade de recortar o teto….isso é algo…posso garantir , muito complicado em veiculos principalmente do comprimento de uma van, porque altera toda a estabilidade das laterais, provocando stress nas estruturas e um reforço muito bem feito teria de ser feito. Tudo isso representa custo e riscos de um trabalho que se não for muitissimo bem planejado e executado por profissionais muito qualificados pode trazer mais dor de cabeça, que própriamente uma solução. Outro detalhe a considerar é que não é tão fácil como se pensa, fazer aquela parte que acredito ser de fibra…o próprio fato de não ser feita em série aqui, dá justificativa aos profissionais que mexem com isso a jogar o preço lá nas alturas….e poe altura nisso. Não sou de criar problemas sem citar soluçoes mas a idéia dessa van, no momento no Brasil, eu arrrisco a dizer que é quase inexequivel. Não vale a pena.Ricardo e Andarilho, Aprendi a ser admirador de qualquer solução de teto veicular retrátil do tipo popup ou flippac, que permita aumentar internamente o pé direito dos veículos, além dos campers. Mas especificamente em veículos tipo Van, penso que o pé direito original de fábrica destes veículos já é o suficiente para dar um certo conforto em se transitar de pé no interior do veículo, sem precisar cortar o teto do mesmo, e assim, sem alterar a estrutura de sua carcaça, eliminando riscos contra a segurança e eventual falha de rigidez estrutural. Colo abaixo a foto que vi numa das matérias recentes deste site MACAMP, sobre a Van Motor Home Night & Day, leva e dormem nela até 4 pessoas, uma maravilha de projeto, racional e inteligente. Imagine este projeto numa futura VAN 4×4 com pneus para uso misto, asfalto e terra:
Nilton JParticipanteArmazenamento de água no camper Tinha postado aqui sobre o tanque de água da Front Runner e vou voltar a falar sobre isso agora em forma de um kit completo. É uma ótima e prática solução o emprego deste tanque universal da Front Runner, empresa africana especializada em acessórios para Safari: Capacidade total de 60 litros, aprovações internacionais, não deixa cheiro e nem gosto na água, 36 cm largura, 25 cm de altura, 84 cm de comprimento, BPA FREE, compacto para ser instalado no fundo da caçamba da picape, e sobre ele dá para montar um banco ou cama de criança, escondendo o tanque, 179 GWs. Vem com peças agregadas em forma de kit: par de cinto para fixação, 29 GWs: torneira / bico externo para banho, etc, 18 GWs: Mangueira extra, 14 GWs: Bomba dágua 12Vdc compacta e com 2 saídas simultâneas para alimentar bico externo do chuveiro e torneira da pia, sem perda de pressão, trabalha no seco sem queimar, tem protetor térmico, sem peças metálicas em contato com o líquido, por 67 GWs:
Nilton JParticipanteGlobal One: Baú Gourmet – Parte 4 Outro utensílio que uso em forma de kit é o fantástico, versátil e compacto Bugaboo Camper. 87 Gws fob. Vem 1 panela de 3 litros em teflon, outra tb em teflon de 2 litros, ambas com suas tampas. Vem uma frigideira tb em teflon e cabos de encaixar nas panelas e na frigideira. Vem 4 jogos de canecas, copos, pratos e uma bolsa impermeável para guardar tudo. Vejam as fotos, nunca vi nada igual aqui em nossas lojas que vendem artigos tupiniquins… [hr] Global One: Baú Gourmet – Parte 5 Aqui um vídeo do kit acima: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eoXjGL1Sly0[/video]
Nilton JParticipanteandarilho tricolor wrote:Ola Ricardo, Seja bem-vindo e palpite bastante, pois todos aqui são “viajantes na maionese”, sonhadores , loucos assemelhados e afins.rsrsrsrsr A idéia principal creio, é que esses campers, que a maioria quer estariam instalados em veiculos 4×4, portanto a Grand Besta, estaria fora. Fiquei curioso em relação ao Bongo, pois desconheço que haja uma versão 4×4. Com relação a barraca no teto, é a que desejo, pois tambem considero usar a parte fechada sómente para transportar as tralhas.Ricardo e Andarilho, A idéia original deste tópico seria prover uma camper slim (não trambolhão) tipo bbb (bom/bonito/barato), para as picapes em geral. Mas a idéia pode se adequar a qq veículo com caçamba, o bongo é um deles, que permitira instalar capota de fibra ou baú de alumínio com barraca em cima. E também não necessariamente só para veículos 4×4, pois a picape mais vendida no Brasil é a Nova S10 flex 4×2. Aqui o Bongo com motor turbo diesel intercooler 2.5 130 hp (acho q com tração simples 4×2): No site da Kia mostra apenas o modelo acima cabine simples: VERSÂO: K.785 DESTAQUE DO VEÍCULO: Air bag frontal motorista,Chave tipo canivete com abertura e travamento das portas a distância, Vidros com comando elétrico nas duas portas PREÇO PÚBLICO SUGERIDO: R$63.900, frete não incluso Aqui um Bongo versão Camper da Motortrailer, imagino a um custo a partir de 50 mil dilmas…fora o preço do veículo: [img]http://www.motortrailer.com.br/administrativa/produtos/modelo/imagem/C__pia%20de%20P1010004_1.JPG[/img]
Nilton JParticipanteGlobal One: Baú Gourmet – Parte 3 Este utensílio culinário é um kit que vem numa prática bolsinha com ziper. Apenas 42 GWs fob. Compacto e completo com 24 peças para usar na cozinha. Ideal a ser empregado em viagens, acampamentos e expedições. Com talheres para 4 pessoas (faca/garfo/colher). Link do fornecedor: http://www.gsioutdoors.com/products/pdp/destination_kitchen_set_24/kitchen_sets_tools_kitchen_utensils
Nilton JParticipanteleandrovaranda wrote:Com esse tanto de coisa na hora da pressa sabe onde achar? Pelo que vi até agora dá para sair de diversos problemas mesmo se estiver em local isolado. Muito bom esse kit. Quando tinha uma L200 também tinha um kit para emergências, mas não chega nem perto do seu. Cabia tudo atrás do banco de trás. O que eu mais usava era um cabo que mandei fazer com garras (tipo jacaré) nas pontas, pois a L200 tinha uma vela para aquecer o diesel nos dias frios e quase sempre me deixava com a bateria fraca.Como disse, o “baú de ferramentas” é como plano médico…é bom ter mas melhor ainda se não precisar usar. Agora, o que ajuda em aumentar o sentimento de segurança mais ainda é o guincho de 9,5 toneladas de tração que está na frente de meu Troller.
Nilton JParticipanteGlobal One: Baú Gourmet – Parte 2 Aqui uma foto do baú gourmet aberto, mas com a barraca fechada. Em cima da barraca são três reservatórios de água, o verde em forma de balde, o azul ao meio em forma de galão com torneirinha e o azul à esquerda em forma de uma pia. Todos de plástico ultra-resistente e dobráveis. Muito útil para diversas tarefas, como transporte e armazenamento temporário de água, deixar pratos e talheres sujos de molho, etc… Em cima do baú estão os utensílios gerais de cozinha, os quais vou mostrar em detalhes nos próximos posts. Dentro do baú vai um organizador Rubbermaid, funciona como minha dispensa, cabe muita coisa lá dentro, tanto materiais de cozinha, alimentos, bebidas e materiais também de limpeza. Comprei no Sam’s Club por R$ 78,00. É uma espécie de bolsa sanfonada no sentido horizontal, com dois generosos compartimentos laterais e um compartimento central térmico, onde posso guardar os gelos que são fabricados pela geladeira, sem ter que ficar abrindo todo o tempo a geladeira. Na foto abaixo um dos compartimentos laterais está fechado.
Nilton JParticipanteandarilho tricolor wrote:Ola Nilton, Sou SPFC, com certeza…sem fanatismo! Aquela FORD vermelha, vai de encontro ao que eu penso, mas seria uns 40 cm mais alta, e eu retiraria a porta da caçamba, para poder instalar uma porta vertical de acesso. Eu incluiria tambem um avanço sobre a cabine. A idéia da Flipac, é ótima, mas alguma coisa me diz que algo feito de aluminio traz mais segurança e possibilidades de desenhos internos, e com os devidos isolamentos, ficaria mais confortavel termicamente falando. Quanto a escala industrial, acredite, pois nas especulaçoes pude perceber que os profissionais que trabalham com esses baus de aluminio são bastante flexiveis a idéias, e chutando…chutando mesmo…sairia algo como 4.500 Dilmas até 6.000 Dilmas, a depender do material de janelas e portas, mas já com um rack para a fixação da barraca. Os extras ficariam por conta do acabamento interno….ao gosto e bolso de cada um…. e pintura, caso o proprietário queira. Veja bem…quem faz o bau, em geral não pinta e nem faz qualquer coisa interna…mas deixa já preparados furos e o que for necessário. Um cara com quem conversei…perto do terminal fernão dias, me disse que havendo firmeza no pedido e encostando a viatura na data marcada…em dez dias no máximo…a coisa fica pronta! PS: Voce saberia me dizer…se há possibilidade legal….o Detran aceitaria…caso eu opte por remover a caçamba e construir algo a partir do chassis? Quem autorizaria e regulamentaria isso? Vale dizer que isso seria feito em uma picape cabine dupla…talvez frontier, ou hilux!Eu já sou Macaca…sofrendo a 113 anos sem título na quinta geração da família; meu tataravô Nicolau foi um dos fundadores da nega véia em 11 de agosto de 1900. Com certeza estes fabricantes de baú em alumínio tem capacitação técnica para levar sua idéia adiante, apesar ainda de não ter conseguido visualizar na íntegra como vc quer fazer a parte de cima da capota avançando à frente e ainda mais alta…o que talvez dispensaria o uso da barraca externa. Tem como postar um croqui de sua idéia? Não sei afirmar se precisa de alguma autorização, talvez sim se passar da largura total externa do veículo. Saúde e que vença o melhor amanhã rumo à Sul Americana!
Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:Capt.A330 wrote:Tom, buenas! Está ficando lindo teu Transformer! Parabéns! Desta vez vais com ele para Patagonia, imagino! Abraços, Dardo.Dardo, buenas! Obrigado pela sua avaliação. Eu e a Carol (minha esposa) adoramos a Patagônia, entretanto como um teste para uma longa viagem optamos por rodar aqui no Brasil. Pretendemos refazer a viagem que fizemos a alguns anos atrás de MH, pegando a Belém-Brasilia e dando a volta pela BR-101. Estamos começando a montar o roteiro. A Patagônia está nos nossos planos futuros. Vc sabe muito bem que quem esteve lá sempre terá planos de voltar. Um abraço. Tom[hr]
Nilton wrote:Tom, Sua carreta-trailer será rebocada pelo seu Pajero TR4, um legítimo veículo off-road. Você tem que contar toda esta bela narrativa de construção da mesma também no Fórum 4×4 Brasil, mais especificamente no tópico das carretinhas, onde lá postei toda a história de meu reboque GO, que é um tópico 5 estrelas com mais de 80.000 acessos. Sua narrativa lá vai estourar a boca do balão, o tópico lá vai passar de 100.000 acessos e vc será muito bem vindo e muito bem recebido pelos colegas foristas de lá. link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/62337-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil.html Abraço e novamente muitos parabêns pelo projeto e pela construção deste produto. NiltonOlá, Nilton. Obrigado pela dica. Pretendo contar a história do Transformer no forum do 4 x 4 Brasil. No momento estou correndo contra o relógio para terminar a construção, pois pretendemos sair de viagem antes do Natal. Vamos testá-lo fazendo uma grande viagem aqui pelo Brasil. Um abraço. Tom
Já estou prevendo lá no 4×4 Brasil uma super e bela narrativa, do projeto à construção e ainda com fotos de aplicação real da carreta em viagens. Sucesso!
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