Odair Teixeira
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Odair TeixeiraParticipante
Já estive lá algumas vezes e para mim é o melhor camping do Brasil . Tenho saudades de lá! O Geraldo e a Cristina e o Billy são excelentes anfitriões . A noite pegue a balsa e vá para Arraial D’ajuda. Durante o dia vá para a praia da coroa vermelha . Vá um dia para a a praia do guaiú e almoce no restaurante da Maria Nilza…também tem a praia do espelho (eleita a praia mais bonita do Brasil), Trancoso… Bom, não vou nem continuar… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteEste guincho é fraquinho . É para colocar em ATVs e possui capacidade baixa (3000 lb). Pouco, se comparado com os brutamontes da Warn de 9000 e 12000 lb. Mas os pequenino deu conta de puxar o Baumeister numa rampa inclinada e subir para um degrau de 10 cm sem nem fazer barulho. Legal que tem controle remoto, então dá pra puxar o trailer e verificar dos lados se não vai pegar em nada.. Se usar uma partesca, dá pra dobrar a capacidade dele. A parte ruim é que dependendo do movimento, o cabo pega na alavanca do freio de mão
Odair TeixeiraParticipanteInstalei um no Imperial só pra testar.. É moleza de movimentar. Estava com este guincho parado há meses para colocar na Hilux, mas não achei nenhum suporte decente para instalar atrás do Para choques..
Odair TeixeiraParticipanteAlex Não tem problema não. O meu já ficou mais de um ano. Se a calafetação estiver ok, e não tiver infiltrações, sem problemas. Mas uma lona por cima não faz mal não. Com lonas boas, tipo das usadas em caminhões. Tome cuidado, pq lonas baratas podem manchar a pintura quando em contato direto com as chapas do trailer e submetidas ao sol intenso. Se der pra colocar ele numa sombrinha, melhor. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteAlex Já pensei em substituir o branco das faixas do turiscar por faixas polidas. Mas dá 5 segundos e eu espanto estes pensamentos.. Eu tinha uma foto de um MH todo cromado. Eu procurei e não achei.. Tinha uma foto de um Motorhome que fotografei que foi feito em cima do CMA Dino Scania. Era todo polido. Ficou lindo. Mas tem que tomar cuidado pra não ficar de mau gosto. A linha que divide os dois é muito tênue. Eu tenho uma foto deste Dino que a Cometa restaurou uns anos atrás e fez umas apresentações comemorativas dos 65 anos. Olha este trailer, que tem a estrutura parecida com o KG. Preste atenção pq pode virar um treco cafona. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteNaza Eu tirei o amortecedor auxiliar do classe A quando converti para freios a disco . Como ficou bem justo, é só deslocar a munheca alguns milímetros que o sistema é acionado então o efeito “pancada” que acontecia antes deixou de existir. A função do amortecedor extra era ajudar o outro em freadas bruscas, onde a energia de compressão era muito grande! Agora tá sossegado! Sds Odair Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteApenas para ilustrar o raciocínio: Se o cilindro mestre está sendo atuado até o limite, significa que o freio não está funcionando. O mecanismo somente com amortecedor funciona muito bem, dispensando uso de mola. Eu converti o meu Imperial para discos nas 4 rodas e agora é só encostar nos freios pra sentir o trailer freando. Se estiver bem regulado é dimensionado, mesmo descendo uma serra, o sistema entra em equilíbrio, pq vai freando de leve, tipo no instante T1 o freio é acionado, segura o trailer, a munheca é tracionada, libera o freio, o trailer acelera novamente, no instante T2 repete novamente, tudo isto em milésimos de segundos, fazendo o sistema entrar em equilíbrio . Se na descida da serra as rodas estiverem bem quentes, significa que o trabalho feito pelos freios está ok (converter energia de movimento em energia térmica) Sds Odair Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteDardo, vc estará sozinho por lá. Te garanto que eu e mais uma meia dúzia estaremos no inferno… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipantePutz.. Eu já tive esta maldição motorizada chamada 147. Quebrava parado… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteDa uma olhada nesta foto clássica . Um Ford Landau V8 puxando um Imperial Pela paisagem, dá pra imaginar onde ele estava passeando … Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
AutorPosts