Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Estou dimensionando um gerador para o meu Turiscar Imperial. Minha maior preocupação nem é em relação à potência e sim com o ruído. Um gerador de 2,5 kVA mata a charada. O problema é que o tamanho, peso e ruído me desagradam… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteEntão Leandro Eu removi o painel original do Turiscar, troquei os disjuntores, removi um papel camurça que dava acabamento e que estava muito zoado. Coloquei um adesivo que imita fibra de carbono. Coloquei um medidor digital (tensão e amperagem) para a saída 110V. Agora dá pra ver sem ter que me ajoelhar. O cara que projetou este painel do Imperial não era fã de ergonomia. Coloquei o conversor para dentro do trailer e puxei as linhas de 110, 220 e 12V saindo direto do conversor. Falta ligar o inversor de 1500W e a bateria. Com relação ao painel de controle dos reservatórios, eu fiz um quadro de madeira de cerejeira para acomodá-lo. Ficou mais ou menos. Na pressa foi o que deu pra fazer. Agora falta rebaixar a travessa do armário para caber e instalar a central multimídia 2Din . Eles ficaram com a mesma altura e serão vizinhos. Trabalheira sem fim…. já se foram 3 finais de semana. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteA trabalheira não acaba nunca… Ainda falta muita coisa, mas o mais pesado já foi.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
18 de maio de 2015 às 19:17 em resposta a: ITAPEMIRIM – CONCEIÇÃO DA BARRA – PRADO – GUARAPARI – CABOFRIO #59577Odair TeixeiraParticipanteMarcos Já passei por este trecho várias vezes. Com o Imperial, acho que umas três vezes. Mas sempre paro para dormir e seguir viagem. Parei em Itapemirim, Casemiro de Abreu, Viana, Linhares, Prado…. Nunca parei para curtir o lugar, acredita? Coisa de nego tonto que quer chegar no destino final. Próxima etapa, paro uns dois dias nestes lugares e fico menos tempo no nordeste. Muito bacana. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteConselho de quem já teve esta dúvida : Faça um test drive com todas e veja qual melhor lhe agrada. Peça cotação de seguro e veja com a concessionária o preço das revisões até 100.000km. Some com o preço de aquisição da viatura. Vai por mim, faz muita diferença. A Hilux costuma ter o seguro e as revisões mais em conta. Ranking de vendas VENDAS ACUMULADAS NO VAREJO EM 2014 (SEM FROTISTAS) 1) S10 – 50.821 unidades; 2) Hilux – 43.310; 3) Ranger – 24.173; 4) L-200 – 20.572; 5) Amarok – 17850; 6) Frontier – 11.589 7) Ssangyong – 256 Total – 168.534 Nos últimos 5 anos, a briga do segmento de caminhonetes médias é sempre S10 em primeiro e Hilux em segundo (sem filtrar por combustível). Se filtrarmos por tipo de combustível, na categoria FLEX é a S10 disparada na frente. Na categoria diesel, a Hilux é a que vende mais. A Fenabrave não filtra por combustível, então é difícil aferir. A S10 vende mais pelo pacote custo x benefício. A Hilux vem em segundo pela confiança e durabilidade (que danada da Toyota sabe cobrar bem caro por isso) sendo a mais cara do ranking. De resto, nos últimos três anos, Amarok, L200 e Frontier vivem trocando posições. Veja a matéria da 4 rodas sobre a melhor compra de pick up média. http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/picapes-medias-diesel.shtml
Odair TeixeiraParticipanteLeandro A partir do momento que vc tem as condições de controle, usando um PIC ou Arduino, dá para fazer isto sim. É só usar solenoides específicas e pronto. Dá para comandar abrir e fechar as caixas automaticamente, remotamente etc… Configurando o controlador eletrônico, ele mantém a caixa de água sempre cheia. Tem medidores de vazão baratos que vc pode utilizar para saber exatamente qtos litros estão no restando na caixa. A quantidade de opções é muito grande. Dá para instalar controladores de temperatura controlando um conjunto de resistências de baixa impedância, (usando baixa amperagem) dentro da caixa de água, vai aquecendo bem devagarzinho, mas somente enquanto estiver na rede elétrica ou em deslocamento, usando o alternador, cortado qdo estiver na bateria. Dá pra deixar a água bem quentinha. Daí seria ideal isolar termicamente a caixa e fica como um boiler. Vai ter água quente sem ter que usar o gás. Marcos, com relação ao tubo paralelo à caixa, é legal para água potável, mas caixa de água servida e caixa de detritos principalmente, não vejo como algo interessante não. Até pq podem ser atrapalhadas por acúmulo de materiais que prejudicam a leitura. Abaixo, o custo dos eletrodos…É bem baratinho, menos de 1 dólar. Dá pra comprar o sistema todo por menos de 60 dólares. É só procurar bem. http://www.rvgas.com/product/kib-monitor-probe/ Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteDardo Eu faria por 1 Krugerrand de meia onça. Zoeira, faria de graça, apenas pela cerveja e pela carne lá no Guanacódromo. É serviço simples, mas trabalhoso. São 4 eletrodos por caixa. Edi, os 4 eletrodos são de aço inox. Um deles (Ground ou GND) deve ficar bem embaixo do tanque. Este será alimentado pelo painel por uma tensão constante. Os outros são posicionados a cada terço da altura útil do tanque. O ultimo (cheio) deve estar a 1 cm da parte de cima da caixa (por causa das bolsas de ar). Qdo o nível de liquido chegar no 1,2 ou 3 (os eletrodos de altura) o circuito se fecha e devolve o sinal para a placa no painel que acende um led. O bacana é que a tensão na saída da placa é constante e é I/O. Pra quem gosta de brincar com microprocessadores como o Arduíno, dá pra automatizar e colocar interfaces bacanas. Vai desde controlar automaticamente a temperatura interna do trailer, enviar mensagem de texto via SMS informando se alguém mexeu no trailer, até monitorar ou comandar alguma ação remotamente. Vc pode mandar uma msg pro trailer para ligar o aquecimento interno e verificar qto está a temperatura. Precisa estar numa rede 3G para isto. A arquitetura do Arduíno é bem simples de se programar. Tem toneladas de projetos na internet e vc compra tudo nos DX e Aliexpress da vida. [img]http://cdn.airforums.com/forums/attachment.php?attachmentid=201765&d=1387077200[/img] [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VTQlfB47QJ0[/video]
Odair TeixeiraParticipanteEntao Leandro, foi ha dois anos atras. O fornecedor do kit pronto garantiu que daria certo, mas nao deu. A flange teria que ser reprojetada. Aquela fazia a pinça pegar em tudo. Para usar uma unica flange, teria que colocar espaçador na pinça e não na roda. Teria que olhar como ficou pra entender, pq a somatoria das distancias internas do disco+adaptador+face do cubo teriam que ser iguais à distancia do cubo original para os rolamentos caberem certinho. Mas a pinça pegaria na roda ou no disco. Consegui achar um jeito que deu certo. O proximo projeto vai ser um engate onde a articulação vai embaixo da caçamba, perto do diferencial traseiro. Seria um 5a roda invertido. ABS teria que ser um sistema no proprio trailer, ja que o modulo controla cada pinça individualmente. Nao é impossivel de se fazer, mas acho pouco viavel pelo trabalho de adaptar o modulo eletronico. Teria que avaliar. Com relação a freio a tambor na traseira das pick ups, nao tem nada a ver com pular. Fosse assim, motocross e ralliye tava ainda no tambor. Tem haver com custo de produção e de manutenção. Tambor ainda é muito barato. Como nas pick ups há muita transferencia de esforços durante a frenagem pro eixo dianteiro, o eixo traseiro é bem menos solicitado. Sem carga na caçamba, o freio traseiro qdo acionado numa frenagem quase perde aderencia, ja que o CG e eixo de rolagem sao muito altos. Nas pick ups de luxo ou SUV eles usam disco, pq o mercado paga … A Toyota Tundra tem discos gigantes na traseira …a RAM 2500 e 3500 tb.. Para as montadoras, estas nossas pick ups sao modelos pequenos e de entrada. Só na Banania que se paga R$ 160K num veículo de trabalho e que o mercado enxerga como veículo de luxo… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteVai ver ele estava rebocando com um SP2… Zoeira… nitidamente ele simulou o Trailer sem o veículo tracionador…
Odair TeixeiraParticipanteJá é alguma coisa, Ronald Pelo menos vai deixar o fluxo menos turbulento. O estado da arte atual é ter a frente do trailer em forma de nariz de cone, liso e sem perturbações… Vc aumenta a pressão em uma área pequena, mas o escoamento é mais linear, menos turbulento e gera menos arrasto. Dá uma olhada no catalogo da vovó da Turiscar, a Knaus… http://www.knaus.de/fileadmin/Media/Knaus/mj-2015/pdf/de/knaus-katalog-rm-eurostar-de-2015.pdf [hr] Em simulação, dá pra ver onde se concentram as cargas de vento…
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