Odair Teixeira
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Odair TeixeiraParticipante
Eu tenho um exemplar. Comprei qdo o Serjão tinha a Castelo Trailer. Pena que a qualidade da construção do livro pela grafica nao foi boa. Apesar de bem cuidado, está desmanchando. O livro é um diario de bordo. Nada muito excitante em termos literarios, ja que a viagem foi relativamente tranquila e planejada. Com excessao de um evento com transporte via navio e o perrengue com frio pq o MH não havia sido produzido pensando em grandes amplitudes termicas, o resto são relatos de viagem mesmo. Vale a leitura como referencia de projetos de futuras viagens, ja que os caras foram até a Turquia.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Odair TeixeiraParticipanteParabéns Ronald… Pelas fotos, aparentemente parece estar muito bem cuidado. Poste mais fotos depois. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteSe um trailer em bom estado vc ja gasta para zerar as pendencias, imagine em algo que tem que fazer tudo. A decisão é simples: Se vc tem grana pra encarar o projeto, que deixar do seu jeito, não tem pressa e não pretende vender num futuro próximo, então compre e seja feliz. Se vc não tem tempo pra nada, não tem idéia do que é manutenção de trailers, quer ter um em breve e pensa em revenda no futuro, e a grana não tá sobrando, então pula fora e procure algo em bom estado e com procedência. Saludos Odair
Odair TeixeiraParticipanteEssas rodinhas de carrinho de supermercado só em pavimento rígido Isso num gramado encharcado ou naquela turfa do CCB de Campos do Jordão não daria a volta completa na roda e já estaria atolado… Logico que estou considerando os 280kg da bequilha do Imperial. Se for o KG do Pivari, tá de boa… Pelo preço destes aí, dá pra comprar um deste aqui É só colocar uma bola para engate e sentar em cima da tulha e taca-lhe pau Marquito… Com um destes, daria pra ficar passeando pelo Camping de Bertioga..
Odair TeixeiraParticipanteO que vcs estao procurando é um electric dolly.. Tem na camping world pra vender e no youtube tem varios tipos. Eu quase importei este da parkit da australia, mas o preço como sempre desanimou … http://parkit360.com.au[hr] No youtube tem projetos de varios tipos. Ate movido com motor de furadeira… Cada gambiarra..[hr] Tem o modelo ” Redneck” (tradução algo como “baiano” ) Pura essência da gambiarra [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=V3AM88sfDuc[/video] Tem o modelo alemão ( que eu prefiro ) [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3FwI_55S7Vg[/video] E tem o modelo americano e australiano [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GGvpQ5E3OSk[/video] Agora, eu tive uma experiência em manobrar o Imperial carregado até as orelhas com um Quadriciclo 800cc. num espaço apertado para manobras. Foi épico. Devia ter uns 300kg na bequilha. Achei que iria quebrar o engate do Quadriciclo. Estes brinquedos aí funcionam para trailers leves e com pouco peso na bequilha. Além do mais, imagina ter que carregar o trambolho, que ocupa um baita espaço… Já me convenci que não preciso. Mas, cada um, cada um…
Odair TeixeiraParticipanteDardo Tenho os Pirelli Chronos no Imperial com 15.000 km rodados, carregando perto de 800kg por roda e sempre com 45 libras. Até hj, nem um problema e nada a relatar contra os pneus. Na ultima ida para a Bahia pela Rio-Bahia, eles tomaram muitas pancadas nos milhares de buracos na estrada. Estouraram dois amortecedores, até achei que os pneus ganhariam bolhas, mas permaneceram intactos. Eu que só uso Michelin e tinha restrição com a Pirelli, tive que mudar de opinião. Ganharam meu respeito. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteLeandro A Hilux está como sempre esteve. Confiável. Fiz a revisão dos 200 mil km semanas atrás. Tive que insistir para trocarem o fluido ATF do cambio automático, pq diziam que não precisava. O mecanico alegou que a cor estava normal. Quase briguei com o mecânico. Expliquei que puxava um trailer pesado e queria ficar com a consciência tranquila. Só assim ele aceitou trocar. Troquei tb as lonas do freio traseiro que ainda eram originais. Apertaram a correia do ar condicionado que dava um pequeno assobio qdo dava partida (ainda é a original) . Aproveitei e pedi para passarem o scanner e apagar algum erro. De fato havia um log de erro na memória do módulo do cambio. Por causa do incidente do chicote de um Karmann Ghia 740 de um amigo que puxei ano passado. Estava com a polaridade trocada e queimou o fusível do STOP, travando o cambio em primeira. Foi só trocar o fusível e voltou ao normal. Em matéria de desempenho, a Hilux não é a mais potente, nem a mais bonita. Mas é o carro mais confiável que já tive. Tirei ela zero em 2010 até hj com 200.000km rodados, nunca deu nenhum problema. Absolutamente nada. Com relação ao hábito dos brasileiros de pegar objetos em acidentes, isto é tão comum que assusta. Eu nunca peguei nada, pq simplesmente aquilo tem dono. Dias atrás, estava na Regis Bittencourt sentido Curitiba e tombou uma carreta de maçãs argentinas. A carga estava fechada em um baú. Ainda assim, arrombaram as portas e roubaram as caixas. Como o transito estava lento, vários moleques vieram me oferecer para comprar caixas de maçãs. Perguntei se eles não tinham vergonha de oferecer para os outros algo que não lhe pertencia. Resultado: Ganhei um amassado na porta do Corolla que estava dirigindo. O maldito do moleque arremessou a maçã no meio da porta. Brasil, um país de tolos. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipantePoderiam mudar o nome para Camping do Alívio . “Sufoco” já basta o nosso dia a dia…
Odair TeixeiraParticipanteMauricio Para trailers mais pesados, use uma alavanca como apoio . Vide no tópico abaixo como proceder… http://guiacamping.com.br/forum/thread-4416.html Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteSorte sua ter isto em Português e Portugal. Se fosse impresso aqui, iriam remover estas informações. A maioria dos fabricantes aqui no Brasil só coloca que pode ser rebocado até 750kg e nem ousam falar em reboques com freio. Uma vez eu colei a ficha técnica da Hilux em inglês (fornecida fora do Brasil) e em português num email e perguntei para a Toyota pq a mesma pick up poderia rebocar 2500 kg com freio fora do Brasil e no Brasil somente 750kg. Depois colei a pagina do manual da Toyota Prado (em português) que dizia que poderia rebocar 2500kg com freio. Ninguém deu uma resposta decente. Alegaram que atendiam a legislação brasileira. Só enrolaram. Abraço Odair
-
AutorPosts